quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Faxina Urgente!

“Ele mantém o edifício todo bem firme e faz com que cresça como um templo dedicado ao Senhor. Assim vocês também, unidos com Cristo, estão sendo construídos, junto com os outros, para se tornarem uma casa onde Deus vive por meio do seu Espírito.” Vs. 21-22.

Este belo texto em meditação nos chama a atenção para um fato muito importante na vida do discípulo de Jesus: Ele é templo do Espírito Santo. “Assim vocês também, unidos com Cristo, estão sendo construídos, junto com os outros, para se tornarem uma casa onde Deus vive por meio do seu Espírito.” Vs. 22. Então indagamos: Como se encontra o templo do Espírito Santo que é você? Muitos estão sendo negligentes e não estão oferecendo uma casa limpa, agradável para o Espírito Santo habitar, mas, deixam a casa mal zelada, suja, e desta forma, o Espírito Santo fica com uma atuação limitada nessas vidas. O Espírito Santo não invade t odos os lugares do templo. Não habita ali em plenitude, devido aos aposentos sujos, cheios de pecados não confessados.

A razão de muitos crentes andarem cambaleantes e fracos é porque não estão mantendo suas vidas limpas, santas diante do Senhor. Seus corações estão cheios de pecados. Estão precisando urgentemente de fazer uma bela faxina, para que o Espírito Santo possa habitar com toda liberdade e plenitude.

Se você sente que sua vida espiritual está fraquinha, que você está sendo um crente frio, anda cedendo às tentações, abra as portas, as janelas de sua casa espiritual, do templo do Espírito Santo que você é e, deixe que a luz do Sol da Justiça penetre com toda intensidade e purifique e limpe todo o ambiente. “O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado”. E, se apenas você com sinceridade e verdadeiro arrependimento, permitir que o sangue de Jesus lave cada aposento de sua casa espiritual, você passará a ter uma nova condição de vida, pois o Espírito Santo tomará posse de todos os aposentos dessa habitação, tomará todo o comando, e só assim você começará a desfrutar de uma vida frutí fera, proveitosa, onde será produzido em abundância o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio (Gálatas 5. 22-23).

Reflexão: Que cada discípulo de Jesus esteja consciente de que é templo do Espírito Santo e, que possa manter o templo limpo, propício para a Sua habitação em toda a plenitude. “Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o espírito de Deus habita em vós? Se alguém destr uir o santuário de Deus, Deus o destruirá, porque o santuário de Deus que sois vós é sagrado.”
Enilda Lins

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO