Marcos 6.45-48
Orar para quê? Essa pergunta, quando aplicada a Jesus, torna-se ainda mais curiosa. Nosso texto mostra Jesus mandando Seus discípulos ir à frente para ter um tempo a sós com o Pai. Sabemos que nós devemos orar sem cessar, mas e Jesus? Por que a Santíssima Trindade precisava orar? Não era a segunda pessoa, pois Ele sempre foi todo-poderoso. Não era para pedir perdão, pois nunca pecou. Não era para barganhar com o Pai, pois sempre teve tudo. Por que orar, então?
Bem, algumas razões são: dar-nos o exemplo, preparar-se para fazer o bem, cumprir profecias. Mas o principal deles é que a oração é uma forma de nós nos relacionarmos com Deus. Jesus sempre teve um relacionamento com as demais pessoas da Trindade de profunda intimidade e amor. Chama também a atenção que ter uma vida de oração e passar tempos a sós com Deus (Lc 5.15,16) não fez dEle cego ou alienado para os problemas das pessoas. Nada está mais longe da verdade. Isso nos ensina que:
-
é importante que nós mesmos desenvolvamos uma vida de oração;
-
devemos separar um tempo de oração individual e particular com Deus;
-
ter uma vida de oração não nos faz pessoas indiferentes.
Pelo contrário, tornamo-nos mais sensíveis à voz de Deus e à necessidade das pessoas.
Que nota você daria à sua vida de oração? Escolha um horário e um local sossegado para a sua devocional de amanhã; tome notas e faça de tudo para cumprir esse projeto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário