quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Evangelista Batista Billy Graham morre aos 99 anos


De acordo com o obituário oficial publicado pela Billy Graham Evangelistic Association, William Franklin "Billy" Graham Jr., mundialmente conhecido como Billy Graham, faleceu na manhã desta quarta-feira (21) em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte (EUA).
Billy Graham foi um dos evangelistas cristãos mais conhecidos e influentes do século XX. Ele será lembrado por suas "Cruzadas Evangelísticas", que reuniam milhões de pessoas, e também pelo seu jeito leve e íntegro de pregar o Evangelho. Segundo a Associação, ao longo de sua vida, Billy Graham organizou mais de 400 Cruzadas, pregou para cerca de 215 milhões de pessoas em aproximadamente 185 países, e impactou muitas outras vidas através dos meios de comunicação e dos seus 34 livros.
Sua mensagem de paz e esperança apresentou o cristianismo a todas as etnias, credos e níveis sociais. Ele acreditava que Deus não conhecia fronteiras ou nacionalidades. Durante seu ministério, ele teve a oportunidade de ser conselheiro de vários presidentes dos Estados Unidos da América do Norte.
A sua primeira cruzada evangelística oficial foi realizada em 1947. Porém, foi em 1949, que aconteceu um grande marco em seu ministério: a cruzada de Los Angeles. Ela estava planejada para três semanas e foi estendida para oito, impactando milhares de vidas. A sua influência chegou até os evangélicos brasileiros. Tivemos o privilégio de recebê-lo duas vezes na cidade do Rio de Janeiro. Em 1960, ele participou do X Congresso da Aliança Batista Mundial, que reuniu mais de 170 mil pessoas. E em 06 de outubro de 1974, realizou uma Cruzada no Maracanã, que durou quatro dias e conseguiu reunir mais de 600 mil pessoas.
Em uma ocasião, ao relembrar sua juventude, Billy Graham declarou que detestava ir à Igreja. Criado em uma fazenda, ele preferia os jogos de beisebol aos cultos. Mas, em 1934, isso mudou. Com 15 anos, Billy Graham aceitou a Jesus como Salvador, através do trabalho de um evangelista itinerante chamado Mordecai Fowler Ham.
Depois de estudar no Instituto Bíblico da Flórida (agora Trinity College of Florida) ingressou no Wheaton College, em Chicago, onde conheceu sua esposa, Ruth McCue Bell, filha de missionários médicos na China. No ano de 1939, Billy foi ordenado pastor pela Igreja Batista Peniel em Palatka, no Estado da Flórida, e depois pastoreou a Igreja Batista da Vila Western Springs no Estado de Illinois, e assim aprofundou-se nas Sagradas Escrituras e confirmou o seu chamado missionário. A formatura e o casamento de Billy e Ruth aconteceram no verão de 1943. Eles tiveram cinco filhos e foram casados por 64 anos, até a morte de Ruth, em 2007. Billy Graham deixa a irmã Jean Ford; as filhas Gigi, Anne e Ruth; filhos Franklin e Ned; 19 netos; e inúmeros bisnetos.
A fidelidade de Graham ao seu chamado será resumida na inscrição a ser colocada em sua lápide: “Pregador do Evangelho do Senhor Jesus Cristo”.
Um culto memorial privado será realizado na Biblioteca Billy Graham, em uma data a ser anunciada. Em vez de flores, ofertas memoriais podem ser feitas para o ministério de evangelismo da Billy Graham Evangelistic Association, em BillyGraham.org ou via correio para Billy Graham Evangelistic Association, 1 Billy Graham Parkway, Charlotte, NC 28201. Mensagens de conforto e testemunhos também poderão ser postados em BillyGraham.org.
Os Batistas brasileiros se solidarizam com a família Graham pelo falecimento do pastor e evangelista Billy Graham, esse grande homem de Deus. Exaltamos ao Senhor pela sua influência mundial, pelo profícuo trabalho de evangelização e pelo exemplo de integridade pessoal e ministerial que deixou para as próximas gerações. O nosso conforto é saber que ele “está mais vivo do que nunca”, assim como todo aquele que crer em Cristo!
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (Jo 5.24)

Fotos: Divugação/Billy Graham Evangelistic Association e Divulgação/ O Jornal Batista
Fonte: http://www.convencaobatista.com.br/siteNovo/pagina.php?NOT_ID=107


Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO