quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

7 dicas que irão te ajudar a se livrar do medo de falar em público

Elabore o seu roteiro
Um bom orador, antes de começar a sua palestra/ pregação, sabe exatamente o que vai falar, do começo ao fim. Não conte com o inesperado, tenha um roteiro em mãos com os principais pontos que você deverá abordar.
Fale na frente do espelho
Escreva pequenas pregações e crie o hábito de treinar na frente do espelho. Estipule um tempo de 15 ou 30 minutos e, durante esse período, faça a sua apresentação na frente do espelho, observando suas expressões faciais.
Grave seu discurso
Elabore discursos e prepare uma câmera – pode ser até mesmo a câmera do celular – e coloque à sua frente. Faça de conta que aquela câmera é o seu público e apresente a sua mensagem a ela. Depois disso, assista ao vídeo e veja o que precisa ser melhorado. Mostre esse mesmo vídeo a duas ou três pessoas de confiança, para que elas também deem seus pareceres.
Seja natural
Treine bastante os seus discursos e observe se você está falando com naturalidade. Durante o discurso, olhe para a plateia (câmera) e evite ficar de braços cruzados, colocar as mãos nos bolsos, ou fazer gestos exagerados.
Conte histórias
Procure sempre ilustrar sua pregação com exemplos. Para isso, conte histórias verídicas (atuais ou bíblicas) com que a plateia possa se identificar.
Elabore o tempo
Antes de preparar o seu discurso, faça uma síntese do assunto que deverá ser abordado no tempo estipulado para a pregação. Evite esboçar uma pregação muito extensa, reveja os tópicos. Evite temas paralelos e corte aquilo que você percebe estar demais. Lembre-se que, em se tratando de um discurso limpo e objetivo, menos é sempre mais.
Estude muito sobre o assunto
Parece incrível a habilidade que a plateia tem de fazer a leitura do orador. Se ele estiver inseguro com algum assunto, pode ter certeza de que ela irá perceber. Aliás, a plateia sabe quando o orador está despreparado, quando está com dúvidas ou até mesmo quando ele chega muito bem preparado. Portanto, antes de falar sobre qualquer assunto, garanta que você o domine muito bem. Lembre-se, o bom orador está sempre estudando.

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO