quinta-feira, 14 de setembro de 2017

O BATISMO DE JESUS

"Eu vos tenho batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo" (Marcos 1:8).

Bom dia!

Marcos deixa claro que João Batista é aquele que vem preparar o caminho do Senhor. Ele é o mensageiro anunciado pelos profetas Isaías e Malaquias.

Sua palavra é uma advertência; João prega o batismo de arrependimento para remissão dos pecados. Seu batismo é um sinal externo de uma atitude interior de arrependimento.

Não se trata de remorso, nem de culpa, mas de mudança de mente e de comportamento. Quando os fariseus e os saduceus procuram João Batista para se batizarem, João não encontrou indicativos de mudança neles. Não bastava dizer "somos filhos de Abraão":

"E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento" (Mateus 3:7,8).

João exigia que seus ouvintes abandonassem o pecado e mudassem o comportamento. Quando faziam isso, ele os batizava para remissão dos pecados.

Sua finalidade era preparar o encontro com Jesus que, então, os batizaria com o Espírito Santo.

Uma vez que a humanidade estava (está) separada de Deus em razão do pecado, Jesus veio promover nossa reconciliação com Ele (2 Coríntios 5:18) que tem como sinal a presença do Espírito Santo naquele que se arrepende e aceita a sua autoridade como o Ungido de Deus, como o Cordeiro de Deus que tira o pecado.

O propósito do Senhor é restaurar o que éramos é que sejamos, novamente, templo do Espírito Santo:

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1 Coríntios 6:19).

A marca do discipulado é a presença do Espírito Santo. O discípulo de Jesus deve ser cheio do Espírito Santo e se sabe que ainda não é, deve buscar ser. Não devemos nos conformar com uma vida mundana:

"Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele" (Romanos 8:9).

Se somos de Cristo, sejamos cheios do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO