sexta-feira, 7 de abril de 2017

‘’LIVRES PARA O SENHOR’’

Em nossos dias contemplamos um cenário de mulheres (Desgastadas, derrotadas, desacreditadas, esgotadas, sobrecarregadas, confusas, instáveis, frustradas, inseguras, temerosas, solitárias, tensas, deprimidas, desencorajadas, envergonhadas e até mesmo suicidas). Essas características nos fazem pensar nos motivos que nos levaram a acreditar nessas qualidades, e quando pensamos no jardim do Éden,vimos que Eva, pela desobediência, tornou-se o retrato dessa mulher   ‘’aparentemente derrotada, porque Eva deu credito a Satanás, que  abruptamente atacou suas emoções.
Quão frustrante foi para Eva, sentir-se nua, derrotada, envergonhada um fracasso. Talvez você esteja se sentido como Eva, porque todas nós passamos por derrotas , fracassos e períodos tumultuosos, todos nós apresentamos um coração egoísta, voltado para nossas emoções e auto piedade. Mas quero encorajá-la a acreditar que há esperança, porque Deus projetou nosso futuro para o bem.
João 10;10 afirma: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com plenitude’’.Essa afirmação nos leva a entender que, Jesus não nos proporcionou apenas força para enfrentar dificuldades, Ele deseja que realmente desfrutemos de uma vida plena, alegre. Jesus deseja que nos tornemos livres, e ao invés de ser infeliz, frustrada e escrava, Ele deseja que sejamos: ‘’ Livre, graciosa, confiante, amorosa, alegre, satisfeita, estável, serena, radiante.’’
Esse é o desejo de todas as mulheres, viverem essas qualidades e experimentarem a verdadeira liberdade, em Cristo.
Gálatas 5: 1 afirma que  “ Para a liberdade foi que Cristo nos libertou, portanto permanecei firmes e não vos submeteis novamente a um jugo de escravidão’’
Se Cristo afirma que nos chamou para a liberdade, logo um dia fomos escravas, sendo assim, vale pensarmos na origem dessa escravidão, o fato é que quando Eva pecou, antes de desobedecer a Deus, ela desobedeceu, porque acreditou na mentira de satanás, que antes, prometeu-lhe poder e saciedade.
Hoje seguimos os mesmos caminhos e muitas vezes não conseguimos ser verdadeiramente livres, porque acreditamos em mentiras:
Mentiras sobre nossas emoções, quando acreditamos que não conseguimos controla-las, (eu não consigo me controlar). E acreditamos que nossas vidas são realmente um fracasso e que não conseguimos superar problemas e dificuldades que advém sobre nós. Uma outra mentira é sobre a
SUBMISSÂO - A pós-modernidade também nos leva a crer, que a submissão é uma ofensa, onde as mulheres tem acreditado que sendo submissas, serão infelizes e subestimadas. Essa é uma mentira da qual devemos nos libertar , porque a submissão descrita na bíblia é na verdade sinônimo do respeito ao qual nós mulheres devemos ter pelos nossos esposos. Mas o inimigo tem maquiado essa ideia desde o Éden, quando levou Eva a sentir o desejo de ser igual a Deus. E foi essa ideia que convenceu Eva a experimentar o pecado.
Hoje não muito diferente, as mulheres apegadas ao feminismo pós-moderno tem lutado por um espaço que deturpa o ideal de Deus para a mulher, e o resultado é que as mulheres tem herdado o que há de pior dos homens ( o jeito , as responsabilidades dobrada, a tripla jornada, porque além de cuidar do lar, sente necessidade de trabalhar fora de casa).
Mas quando Jesus nos diz que fomos chamados para a liberdade, e que ele nos alivia, Ele nos diz que somos capazes de superar todos os fracassos e mentiras que advirem sobre nós.Mas, para isso é necessário crermos plenamente no cuidado de Deus para conosco e renovarmos a nossa mente dia após dia crendo no ideal de Deus para as nossas vidas, focando nossa mente no seu amor e bondade.

Por Cláudia Sande
BIBLIOGRAFIA
Ø Bíblia sagrada,

Ø DeMoss, Nancy Leigh ,Mentiras Que As Mulheres Acreditam E A Verdade Que As Liberta/ Nancy Leigh Demoss; Tradução Flávia  Lopes. 1 ed. São Paulo: Vida Nova, 2013.

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO