terça-feira, 8 de abril de 2014

' EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE '

    ‘EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE’
“Eu sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra” (Jó 19,25)
    Estas palavras não foram ditas por alguém que estivesse “vendendo saúde”, ou cercado de filhos alegres e saudáveis. Não, o texto diz que Jó, o autor destas palavras, estava tomado de uma grave enfermidade, ferido que foi por uma chaga maligna pelo próprio satanás. E isto depois de perder os filhos e propriedades. Estas palavras foram ditas, repito, por um homem que era sincero, reto e temente a Deus. Não obstante ser temente a Deus experimentou, de maneira cruel, um sofrimento atroz. Nem sempre o crente tem boa de saúde, embora seja reto e temente a Deus. Nem sempre o crente é livre das tentações do inimigo, embora sirva a Deus com fidelidade e amor. O que maravilhoso em todo o texto do Livro de Jó é saber que ele cultuava ao Senhor, buscava o Senhor e tinha comunhão com Ele. Jó sabia que por fim a vitória viria, pois de qualquer maneira estava nas mãos de Deus.
    A declaração de Jó “Eu Sei” nos faz pensar em Paulo, que também sofrendo podia dizer “Eu sei em quem tenho crido”. Isto é, “estou nas mãos de Deus e o que ele mandar pra mim, me deixará alegre”. Esse “ei sei” de Jó e Paulo  deve nos desafiar a crer mais no Senhor em toda e qualquer circunstância.
    Para Jó, o Senhor não estava morto, o Senhor não o desprezara, não o castigara. Pelo contrário, tomava conta de sua vida, não deixaria que morresse daquela doença que Ele não lhe deu. Muitas vezes somos provados em nossa fé, mas feliz do que sabe esperar em Deus e receber dele o que é melhor para sua vida. A mulher cananéia de Mateus 15 sofria por sua filha que estava endemoninhada, mas mantinha sua fé em Jesus e recebeu a dupla recompensa: Foi elogiada por sua grande fé e sua filha ficou completamente livre de seu mal.
    Ainda hoje, Deus não está morto, senão para os incrédulos. Para Jó e milhares dos que creem em Deus, o Senhor está vivo e ainda hoje está agindo e levantando vidas para o seu Reino bendito.
    A declaração mais linda do livro de Jó – EU SEI QUE ME REDENTOR VIVE – não era apenas de boca, como muitos fazem. Só pode ter uma convicção deste porte aquele que vive com Deus. E o primeiro capítulo deste livro é aberto com estas palavras: “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e este era homem sincero, reto e temente a Deus, e desviava-se do mal”.
    Jó possuía os três requisitos que mais agradam o coração de Deus: Sinceridade, temor e retidão. Quem, em sã consciência, pode declarar isso de si mesmo? Quem, sofrendo como o patriarca do passado, pode em meio ao sofrimento confessar que o Senhor está vivo? Tomemos, pois, o exemplo do patriarca e sejamos fiéis a Deus.
Fonte: http://www.ebaronline.com.br/index.php?page=devocionais.php

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO