sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O verdadeiro Natal

Muitos anos atrás uma família muito rica resolveu fazer   uma festa comemorativa para o seu filhinho recém-nascido, em sua deslumbrante mansão. A lista de convidados era imensa. O evento foi muito bem elaborado, planejado e executado. Os convidados chegavam à casa vestidos com modelos elegantíssimos e da última moda. Logo na entrada havia uma elegante escada por onde subiam. O som do farfalhar dos tecidos e o ranger dos novos sapatos deslocava-se à medida em se dirigiam ao pavimento superior. Ali, deixavam bolsas e agasalhos e passavam à sala onde eram nobremente recebidos. Finalmente chegou o momento do motivo de tal reunião: a cerimônia de batismo.
Mas... onde estava o nenê? Parecia que ninguém tinha uma resposta.
A babá subiu as escadas como um raio, para voltar com um olhar desesperado em sua face. De repente todos estavam freneticamente procurando pela criança. Em dado momento, alguém se lembrou de ter visto o bebê dormindo em uma das camas. A busca foi então dirigida a todas as camas existentes na casa, até que finalmente o acharam. O bebê estava bem, ainda dormia, porém estava "enterrado" sob uma pilha de casacos, paletós, chales e estolas! O motivo principal daquela celebração havia sido esquecido, negligenciado e quase sufocado!
Não há como não me lembrar dessa história, enquanto caminho pelas lotadas ruas da cidade nesta época de final de ano. Para qualquer lado que nos viremos vemos luzes, festões, enfeites e guirlandas. As lojas estão lotadas com estoques dos mais variados presentes, dos quais muitos serão pagos ao longo dos meses do próximo ano. E aí eu me pergunto:
- Isso é Natal?
- Onde está o Aniversariante cujo aniversário comemoramos?
Durante o primeiro Natal, homens sábios do Oriente vieram à cidade de Belém em busca do Cristo recém-nascido. Eles estavam procurando por Aquele que seria o Salvador do mundo. Hoje, se formos procurar por Jesus pelas casas e ruas de nossas cidades, será que O encontraremos?
Há dois tipos de Natal. Um é o Natal comercial, cercado por exageros em compras, alimentos e bebidas. O outro é o Natal do amor, alegria, esperança, paz e adoração Àquele cujo aniversário comemoramos.
De acordo com a Bíblia, o Natal verdadeiro é a vívida demonstração do amor de Deus:
 

"Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação por nossos pecados" (1 João 4.9-10).

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO