quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Quem crê em Deus também pode ficar depressivo, diz Silas Malafaia


O pastor Silas Malafaia escreveu em sua coluna “Pastor Silas Responde”, no Verdade Gospel, que um cristão pode sim ter depressão. A doença tem atingido cada vez mais pessoas nas últimas décadas e não faz distinção de idade, classe social, sexo ou religião. “A depressão é um problema endógeno (bioquímico e emocional) que altera a forma como a pessoa enxerga a si própria e os outros, interpreta a realidade e manifesta suas emoções”, explica o pastor que é formado em psicologia. Na explicação de Silas Malafaia a depressão é um problema bioquímico e emocional que pode ser causado por diversas situações. 

Os sintomas principais são o humor rebaixado, angústia, tristeza, sensação de vazio e a redução da capacidade de sentir satisfação. “Assim, alguém em estado depressivo normalmente não tem vontade de fazer nada e pode ver-se dominado por desânimo, apatia, desesperança, sentimentos de perda e fracasso, falta de energia ou impaciência para realizar até as tarefas mais simples, como tomar banho, ver televisão ou comunicar-se com alguém”, diz. 

Na visão do pastor uma pessoa que crê em Deus pode sim ficar deprimida e esse estado pode até mesmo prejudicar sua fé. “A pessoa deprimida fica triste e apática, e pode deixar de orar, de ler a Bíblia, de ir à igreja, e até ser levada a pensar que Deus a abandonou.” Malafaia adverte para os religiosos que têm mania de espiritualizar tudo e, sem saber as causas da depressão, acabam dizendo que a doença é obra satânica. “Sendo o homem é uma unidade psicossomática, tem um corpo, uma alma e um espírito, que estão intrinsecamente interligados. 

Por isso, doenças emocionais e espirituais podem acarretar enfermidades físicas, e vice-versa.” “Nem toda enfermidade mental ou emocional é causada por culpa ou por espíritos malignos. É preciso investigar cada caso, para averiguar a causa do problema e buscar o tratamento mais adequado”, ensina o pastor. Como psicólogo, Silas Malafaia indica que as pessoas depressivas precisam procurar ajuda de médicos psiquiatras e também de terapeutas para poder se recuperar. “Quanto antes ela identificar o problema e buscar uma solução, mais rápido será a saída do túnel escuro da depressão.”
Fonte: http://www.verdinhoitabuna.com.br/ 

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO