segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Jesus: Um Exemplo de Bom Amigo

“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos”. João 15.13
Jesus é o maior exemplo de um bom amigo. Não só de um bom amigo para ter, mas de um bom amigo para ser.
São impressionantes as atitudes de Jesus. Todos os seus amigos mais próximos foram resultado de oração. Jesus, antes de escolher seus discípulos, orou por eles. E veja que, mesmo assim, alguns deles ainda foram capazes de traí-lo.
Após ter feito seus amigos, Jesus gastava tempo com
eles. Jesus falava com eles, mas também os ouvia. Jesus chorava com eles. Jesus, muito provavelmente, sorria com eles, alegrando-se diante da alegria de alguém que havia acabado de ser curado e perdoado. Jesus nunca esperou nada deles, mas sempre buscou fazer muito por eles.
Hoje, as pessoas não são mais assim. Ao invés de fazerem, esperam que façam. Ao invés de irem, esperam que venham. Ao invés de ligarem, esperam que liguem. Não é isso que aprendemos com Jesus.
Hoje, o discurso que mais tenho ouvido é este: “hoje, não existe igreja boa”, “hoje, ninguém se preocupa com ninguém”, “a igreja está cheia de hipócritas, pessoas que dizem amar umas outras, mas, quando precisamos realmente uns dos outros, nunca encontramos ninguém”. E por aí vai.
Será que é correto sempre esperarmos que o outro se aproxime de nós, se lembre de nós, ligue para nós? Biblicamente, não vemos isso em nosso Senhor. E é o exemplo dele que devemos seguir!
Ore por seus amigos. Se você ainda não os tem, ore como Jesus pedindo sabedoria para escolhê-los. Daí para frente, simplesmente olhe para Jesus e siga o exemplo dele. Certamente você conseguirá ser um bom amigo para alguém e encontrará bons amigos também.

Jovem, o líder de amanhã

O Ministério Fiel teve início com o trabalho missionário do Pr. Ricardo Denham e D. Pérola, quando deixaram os Estados Unidos para servirem ao Senhor no Brasil na década de 50. Ao perceberem a escassez e a baixa qualidade da literatura evangélica nos lugares por onde passaram, os Denham deram início ao trabalho de tradução e publicação de literatura cristã de qualidade, com o objetivo de contribuir para a boa formação teológica de pastores e líderes de fala portuguesa.
Ainda hoje a missão do Ministério Fiel é glorificar a Deus através do apoio à Igreja, a fim de que seus líderes cresçam no conhecimento da sã doutrina bíblica.
Pensando na capacitação de futuros líderes, o Ministério Fiel tem buscado colaborar com a formação cristã do jovem hoje.
Há 11 anos, realizamos a Conferência Fiel para Jovens com o propósito de fortalecer a fé dos cristãos mais novos, por meio da pregação genuína do Evangelho.
Queremos contribuir mais com o jovem cristão ao longo de todo ano, auxiliando-o na busca pelo crescimento espiritual. Para isso, publicaremos mais conteúdo direcionado para a juventude, através de postagens escritas por pastores e líderes, servos humildes e fiéis do Senhor, que abordarão assuntos relacionados à vida cotidiana do jovem.
Que o Senhor use o Ministério Fiel como instrumento em Suas mãos para instruir e abençoar os nossos futuros líderes!
 por Pr. Wilson Porte

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO