terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ron Crisp


Considero um grande privilegio puder dizer que eu conheço pessoalmente o autor Ron Crisp. O meu primeiro encontro com ele foi no começinho dos anos 90, e desde então tenho tido o prazer de ouvir ele pregar em varias ocasiões.
Ele é um homem alto e magro, mas a característica dele que mais fica na minha memória é a sua tranqüilidade. Na igreja e no seu lar, no agir e também no falar, ele é manso e quieto, mas isto não impede que ele fala claramente sobre a pecaminosidade do homem e a misericórdia de Deus manifestado a nós através de Cristo.
O Pr. Crisp foi convencido dessas verdades quando ele ainda era
jovem. Ele nasceu em 1953 no estado de Ohio, que fica bem no norte dos Estados Unidos. Como criança e também como jovem, ele freqüentou uma igreja evangélica que tinha mais de mil membros e foi convertido aos dezessete anos. Logo após isso, o jovem Ron começou a pregar. Alguns anos depois, ele começou a ver na Bíblia como o homem é completamente depravado e como a soberania de Deus é exaltado pela salvação em Cristo. Não demorou muito para ele ser convicto dessas doutrinas ao ponto de deixar a igreja onde foi criado, e se tornar membro de uma igreja batista que era mais fiel à Bíblia.
Nos anos seguintes, o Ron Crisp, sendo já consagrado como pastor, trabalhou como pastor auxiliar em Flórida e Ohio e também ajudou na organização de uma igreja batista em Lousianna. Ele também casou com Linda e teve três filhos durante este tempo.
Em 1987, o Pr. Ron iniciou uma carreira de 22 anos como pastor da Primeira Igreja Batista em Indendence, Kentucky. Durante este pastoreado, ele estudou extensivamente Gênesis e Êxodo e pregou séries de pregações sobre diversos assuntos. Vários estudos preparados pelo Pr. Ron Crisp já foram traduzidos para o português e outros ainda estão nas mãos dos tradutores.
Mais ou menos cinco anos atrás, o Pr. Ron foi diagnosticado com o Mal de Parkinson. Ele gosta de dizer que o diagnóstico não veio como uma surpresa porque o pai dele e alguns outros parentes também sofreram com a doença. O tremor, rigidez e outros sintomas do Parkinson levaram o Pr. Crisp a se aposentar do pastorado em 2009, mas ele não tem ficado de braços cruzados. Quando puder, ele gosta de viajar e pregar em conferencias, e em casa ele continua preparando estudos Bíblicos, e quando sobrar alguns minutinhos, ele prepara o anzol e vara e sai para pescar.
Uma palavra sobre a biografia
É uma realidade que agrada a Deus usar "vasos de barro", homens falhos, em Sua obra. Apesar de não concordarmos com tudo que este autor fez em sua vida ou com tudo que escreveu, acreditamos que tem muitas coisas edificantes em seus livros e em seu exemplo. Por isso quisemos compartilhar um pouco de sua vida, em nosso informativo desse mês. Nosso objetivo não é exaltar a Ron Crisp ou a qualquer outro homem, mas ao trabalho que Deus realizou através deles. Esperamos que lhe seja tão edificante aprender um pouco sobre esses vasos de barro, quanto tem sido para nós da equipe Palavra Prudente.
Fonte:  Imprensa Palavra Prudente

2 comentários:

António Je. Batalha disse...

Estou a visitar alguns blogs, e tive o privilégio de encontrar o seu,deixe-me dizer minha openião acerca da politica, Deus nos deu a terra não só para evangelizar mas para governar, se os remidos não forem lideres da nação, serão os incredulos, a mesma pessoa que dá a Cesar pode dar também a Deus, e no velho testamento Deus sempre levantava homens seus para governar a nação de Israel. Bem gostei e
dou-lhe os parabéns, mas queria deixar um apelo continue assim dando sempre o melhor, boas mensagens, bons temas. Gosto de escrever, mas também gosto de ler bons temas, por isso é que parei aqui.
Meu nome é: António Batalha.
Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
PS. Se desejar seguir o meu humilde blog, Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir, se encontrar seu blog.

MARCELO QUADROS disse...

OBRIGADO MEU IRMÃO, QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SUA VIDA.

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO