sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

2Tm 1:6-12 Parte 3
II – REAVIVES O DOM DE DEUS QUE HÁ EM TI (6-12)
Numa exortação contundente, Paulo expressa o motivo pelo qual ele persevera em meio às aflições do evangelho.
Essa parte do texto trata da motivação do apóstolo: O espírito dado aos chamados de Deus flue da vitória do próprio Cristo sobre a morte – o evangelho que anunciamos leva a vida e a imortalidade.
A compreensão da glória de Cristo em sua vitória sobre a morte é suficiente para afugentar todo espírito de timidez.
                A pessoa que é chamada por Aquele que destruiu a morte e garantiu a promessa de vida e imortalidade não pode se intimidar nem se envergonhar dessa mensagem.
Somos chamados para pregar aos homens a gloriosa vitória do Filho de Deus. Ele nos salvou do inferno. Imagine o poder desse evangelho! “Ele vos deu vida estando vós mortos em seus delitos e pecados.”(Ef 2.1). O que pode ser comparado com o poder que traz a salvação a todos os que crêem?
Quem tem poder para salvar? “ O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te;” (Sf 3.17a).
O poder desse evangelho está estabelecido sobre a ressurreição de Cristo e não sobre as circustâncias que acompanham minha vida ou ministério. O evangelho não perdeu o seu poder porque estamos passando por momentos difíceis. Ele nos outorga os benefícios da cruz de Cristo e nos faz ver que mesmo através do sofrimento ele é glorioso, poderoso e vitorioso.
A vitória de Cristo foi alcançada através da morte. A glória do ministério de Paulo está sendo alcançada através das prisões, açoites, naugrágios e apedrejamentos. A glória dos filhos de Deus está segura na vitória de Cristo e está fora do alcance de qualquer outro poder que a queira usurpar.
O evangelho é poderoso para avançar em glória sem força alguma que o possa deter. Não há motivo para envergonhar-se do evangelho. Aflições, enfermidades, crises agudas, tribulações não significam fracasso, não significam derrota, andamos por elas da mesma forma como Cristo andou em direção a cruz.
As aflições do evangelho, em uma escala muito menor, são semelhantes ao caminho da cruz – o caminho que Cristo percorreu não em direção à derrota, mas em direção à sua vitória sobre a morte. Um servo de Deus que sofre as aflições do evangelho não pode pensar que está fracassando, pois, ele está seguindo ao Seu Senhor pelo caminho difícil da fidelidade. Graças a Deus que nos faz sempre triunfar em Cristo. Jesus sempre está nos guiando em triunfo. Esta é a verdade da qual Paulo se apoderou.
Jesus não somente destruiu a morte, mas nos trouxe a vida e a imortalidade. Por isso, reavive o dom de Deus que há em ti, encha-se do poder, do amor e da moderação que flue dessa vitória, enfrente as duras lutas depositando toda a sua confiança no poder de Deus. Ele é poderoso, seu evangelho é poderoso, sua palavra é poderosa e o seu reino está estabelecido para sempre.
Ele nos chamou para uma santa vocação, não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça e nos designou para sermos seus mensageiros – mensageiros da sua gloriosa vitória sobre a morte e o pecado, mensageiros da vida eterna em Cristo, mensageiros da eterna salvação que há somente no Filho de Deus.
“por isso, estou sofrendo essas coisas;” Paulo está dizendo: “é por essa causa que passo por tudo isso, e vale a pena. Eu não me envergonho do evangelho. Eu sei em quem tenho crido.”
APLICAÇÃO -
É nesse Cristo que você tem crido? Sua fé está sendo provada na faculdade, na escola, no trabalho, na família? Você tem se envergonhado do evangelho? As lutas tem sido muitas e você tem pensado em desistir?
Você não tem do que se envergonhar. O evangelho é poderoso; Ele é glorioso. É uma honra guardar essa fé e professá-la em todo lugar. É uma honra ser um mensageiro da vitória de Cristo. Ele ressuscitou vencendo a morte e nos trazendo a vida e a imortalidade.
A culpa do pecado paira sobre toda a humanidade. Não há salvação, nem há quem busque a Deus. É nesse contexto que Cristo crava na cruz a cédula que era contra nós; Ele paga pela nossa remissão e pela sua morte Ele nos trouxe a vida. Acredito que você não tem do que se envergonhar, nem porque desistir.
Você sabe em quem tem crido? Será que por um momento você não perdeu a visão desse Cristo maravilhoso e isso está te levando ao desânimo?
Esteja certo de que Ele é poderoso para guardar o nosso depósito até aquele Dia. Seu fim ainda não chegou e muito menos, o fim da sua fé. Há um gozo inefável em Cristo. Há uma glória inexcedível em sua vitória. Há um poder incomparável em sua obra na cruz (o seu evangelho). Torne a beber dessas águas.
Ouça as exortações desse texto:
Reavives o dom de Deus que há em ti.
Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor.
Participa comigo dos sofrimentos, a favor do evangelho, segundo o poder de Deus,
Quer os motivos? Cristo nos salvou, nos chamou com uma santa vocação pela sua graça; Ele destruiu a morte e nos trouxe a vida e a imortalidade pelo evangelho.
Talvez haja alguém aqui que nunca tenha ouvido falar de algo assim. Cristo morreu por você e Ele ressuscitou. Ele é o salvador enviado por Deus. Se você quer essa salvação, então, arrependa-se dos seus pecados e creia em Jesus. Entregue a Ele a direção de sua vida. Ele quer te salvar. Ele é o único que pode fazer isso.
Pastor Wagner Saraiva, presidente da ordem dos pastores Batistas do norte de Minas Gerais

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO