segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pentecostalismo – Parte 1


  

pentecostalismo Com este artigo iniciamos a série Fuja do Pentecostalismo com o objetivo de alertar os cristãos para um dos maiores perigos da atualidade: o pentecostalismo. Bastante popular no Brasil, este movimento herético tem desencaminhado milhares de almas sinceras que estão em busca da verdade.


O grande problema com esse movimento é que, assim como várias outras seitas e movimentos, ele se apresenta como cristão e bíblico. Mas uma análise séria de suas doutrinas e práticas deixará claro que se trata de uma grande apostasia, um movimento anti-evangélico.
O pentecostalismo é marcado por três características básicas: a ênfase e a busca por experiências místicas, a insuficiência da Bíblia como verdade teológica e o abandono da razão.
O movimento pentecostal também é conhecido como movimento carismático (por sua crença na contemporaneidade dos dons revelatórios) ou movimento da segunda benção (por sua crença de que o batismo no Espírito Santo é uma bênção distinta e posterior à regeneração).
Em suas múltiplas facetas, o movimento abrange desde seitas como a “Igreja Universal do Reino de Deus”, “Igreja Mundial do Poder de Deus” e unicistas como “Voz da Verdade” até igrejas heterodoxas como “Assembléia de Deus” e “Deus é Amor”, passando também pelo Catolicismo Romano e atingindo até mesmo igrejas outrora fundamentalistas, que atualmente ostentam o título de renovadas.
O movimento surgiu em 1901, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Fique atento, mais informações, análises e comentários serão publicados nos próximos artigos.
Este artigo é parte integrante da série Fuja do Pentecostalismo.

Fonte: INTERNAUTAS CRISTÃOS

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO