quarta-feira, 20 de abril de 2011

ilustrações sobre a Páscoa

Quando os mortos ouvem
Os pregadores sempre se dirigem aos vivos. Mas aos mortos? Uma coisa é certa. É melhor que haja algum ruído nesse caixão, ou este prega-dor vai direto para a terapia. Você e todos os demais ouvem o ruído. Há movimento no caixão. "E o defunto saiu..." (v. 44)
Os mortos não fazem isto fazem? Os mortos não saem do caixão. Os mortos não acordam. Corações mortos não batem. O sangue morto não circula. Os pulmões mortos não respiram. Não, os mortos não saem do caixão — a menos que ouçam a voz do Senhor da vida.
Os ouvidos dos mortos podem ser surdos para a sua voz e a minha, mas não para a dEle. Cristo é "Senhor tanto dos mortos como dos vi-vos" (Rm 14.9). Quando Cristo fala com os mortos, eles ouvem. Real-mente, se Jesus não tivesse chamado Lázaro pelo nome, o ocupante de cada túmulo na terra teria se levantado.
Lázaro salta do caixão, pisca e olha em volta como se alguém o tivesse trazido até ali enquanto dormia. Uma mulher grita. Outra desmaia. Todos gritam. E você? Você aprendeu alguma coisa. Aprendeu o que dizer nos velórios.
Você aprendeu que há um momento para não dizer nada. As suas palavras não podem dissipar o nevoeiro, mas a sua presença pode aquecê-lo. E as suas palavras não podem devolver Lázaro às suas irmãs, mas as palavras de Deus podem. E é somente uma questão de tempo antes que Ele fale. "O mesmo Senhor descerá do céu com alarido... e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro" (1 Ts 4.16).
Até então, nos entristecemos e choramos, porém não como aqueles que não têm esperança.
E nós ouvimos. Ouvimos a sua voz. Porque sabemos que Ele tem a palavra final sobre a morte.
Do capítulo sete "O que Jesus diz em nos Funerais" do livro "O Salvador Mora ao Lado" de Max Lucado, Editora CPAD, Copyright 2004.

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO