sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Todos os Homens necessitam de Deus

Paulo começa a mostrar no capitulo dois que apesar dos judeus terem a Palavra de Deus escrita e de jugarem-se professores dos gentios, também não obedeceram a Deus e por isso, juntamente com os gentios , não possuíam justiça aceitável . Os judeus também estavam debaixo da justa condenação divina.
Rm 2:1-3
Os judeus achavam que seriam aceitos por Deus só porque condenavam as coisas erradas cometidas pelos gentios.
MT 7:1
Eram moralistas: alguém que é bom sem conversão = alguém que faz as coisas só para mostrar que é bom mais não é nada do que faz
Mt 7:3-5
O ser humano anda em fila com uma mochila de erros nas costas
Sempre procura esconder seus erros apontando o dos outros
Quando fossemos procurar erros deveríamos usar um telescópio.
Rm 2:4-5
Sendo que o julgamento de Deus sobre os seus pecados não veio imediatamente sobre eles, os judeus pensaram que isso era uma indicação de que Deus havia ignorado os seus pecados e que jamais os castigaria.
Paulo disse que Deus não pune os pecadores imediatamente por ser paciente e longanimo.
Ele retarda o castigo para eu os pecadores tenham ainda tempo para mudar de atitude e concordar com Deus que são pecadores e que precisam de Seu perdão.
2Pe 3:9
Rm 2:6-11
Segundo o acordo da lei, Deus disse que iria julgar todos os pecadores, judeus e gentios, conforme o que havia feito, não apenas exteriormente, mas também em seus corações. Deus não tem favorito.
Sl 62:11-12; Jr 17:10; Dt 10:17; IICo 5:10
Mas Paulo disse que Deus não fará distinção a quem quer que seja. O acordo da lei era que se qualquer pessoa obedecesse perfeitamente a toda as leis de Deus, praticando tudo o que Deus dizia tanto em suas ações quanto em seu coração, então a recompensa seria a vida eterna. Mas qualquer que desobedesse a lei de Deus, mesmo que fosse só uma vez, iria sofrer Sua terrível ira.
O mero conhecimento da lei não torna ninguém aceitável diante de Deus. Para que seja aceito por Deus, terá que obedecer à lei perfeitamente.
MT 7:21 Mt 15:8
Deus deu sua lei escrita para provar a todos os homens que eles são pecadores incapazes de se salvarem e que não podem receber vida eterna como recompensa por sua própria bondade.
Ico 13:13
Rm 2:12-16
V12 sem lei- isto é, sem conhecer a lei de Moises: expressão que os judeus usavam para se referirem aos não judeus.
Mesmo antes de nos termos conhecido a Palavra de Deus no tempo da nossa ignorância espiritual, nós sabíamos nos nossos corações que era errado matar, roubar, mentir, adulterar, desobedecer ou desrespeitar os pais e etc. Mesmo antes de conhecermos a Palavra de Deus nós já sabíamos que tudo isso era errado porque Deus colocou esse conhecimento dentro de cada um de nós, em nossas consciência
Na alma do homem está a assinatura de Deus.
Todos os homens estão condenados por Deus, por causa de seus pecados.
V9
Eles estavam perguntando: nós, os Judeus, por causo, somos melhores que os gentios? Ouçam a resposta que Deus deu através de Paulo.
Rm 3:9-10
V9 refere-se a posição dos Judeus, carecendo da graça salvador de Deus tanto como os gentios.
Não há alguém, judeu ou gentio, que tenha obedecido a Deus de acordo com o padrão que Sua lei exige. Todos pecaram e são injustos diante de Deus.
Sl 14:1-3 Sl 53:1-3

Pr. Marcelo Quadros

Um comentário:

Eduarda disse...

muuuito bom esse sermão !!!!

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO