segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Paralíticos Ambulantes

Segundo o dicionário Aurélio, paralisia é um tipo de deficiência ou anormalidade que afeta especificamente os membros inferiores do corpo humano, representa a impossibilidade de alguém caminhar. No entanto de acordo com a Bíblia encontramos vários textos e relatos de pessoas paralíticas. Literalmente eram pessoas que não podiam caminhar, mas tipologicamente eram pessoas tomadas e escravizadas pelo pecado.
O pecado impedia as pessoas de caminharem livremente, de gozarem da sua vida no sentido mais profundo e de desfrutarem a perfeita paz. O pecado também impedia as pessoas de se aproximarem de Jesus. Isso é possível comprovarmos nos quatro evangelhos, pelo seu poder de veracidade e por apresentarem entre si determinada semelhança, ou melhor, verossimilhança. Valendo, porém, destacarmos os versos de um a oito do capítulo nove do evangelho de Mateus. Este relata a história do paralítico de Cafarnaum. No verso dois observamos que o paralítico foi levado a Cristo de acordo com a sua fé, e a primeira atitude de Jesus foi dizer: “Estão perdoados os teus pecados”. E só depois de dizê-lo é que o Senhor permitiu-lhe andar, provando assim que o primeiro efeito do pecado em sua vida era deixá-lo inerte.
Não diferente de nossa realidade, atualmente nos deparamos com pessoas paralíticas infectadas pelo pecado, impossibilitadas de se achegarem a Cristo, simplesmente porque escolheram continuar satisfazendo os próprios desejos alimentando assim a carne.
Vale, tporém, ressaltarmos que existem vários tipos de paralisia(física, mental espiritual). Dentre estas destacamos a paralisia Espiritual. Esta, afeta a mente, o coração e principalmente a alma. Impede a mente de desenvolver planos que glorifiquem a Deus, produzindo sentimentos de decepção, medos, lamúrias e insatisfação pessoal. Sendo assim o coração também é atingido pelos devaneios alimentado pela mente, tornando as pessoas incapazes de amar, perdoar e principalmente de ver o próximo, como alma que necessita de Salvação. A alma é atingida por sentimentos de ódio e desespero, não tendo assim um destino glorioso.
O pecado torna o homem vil, sem amor e distante de Deus. O pecado nos torna paralíticos mesmo sendo capazes de caminhar.
Os paralíticos Espirituais são aqueles que mesmo tendo entregado sua alma a Jesus, insistem em viver sem experimentar da verdadeira alegria de estarem em sua presença. Nada fazem apenas ocupam bancos e lugares, mas permanecem ocupados por seus sentimentos egoístas. E não se preocupam em transmitir a outros, a Boa Nova do Evangelho de Deus.
É válido, porém, refletirmos se estamos tomados de amor e assim queremos transmiti-lo a outrem, ou se fazemos parte do grupo de paralíticos egoístas que nada fazem ao homem que insiste em caminhar errante destinando sua vida ao fogo eterno.
Uma vez que entregamos nossa vida a Jesus, a responsabilidade é nossa, de fazermos com fizeram os homens com o paralítico de Cafarnaum: Levar o Pecador a Jesus.
Não seja um paralítico Compartilhe com os outros o presente maravilhoso que recebeste, Conduza outras almas à eternidade com Cristo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Prfa. Claudia Quadros

Um comentário:

Bruno.[H]aas disse...

Eu não sei se tem alguém lendo isso, mas eu não sou paralítico nem nada. Tenho quatorze anos e sou um tanto quanto estranho, eu acho que entendo as dores dos outros. Já passei por muitas coisas, mas não convém ao assunto. A vocês, que não podem andar ou se mover de alguma maneira, por favor não se lamentem ao terem noção de tal fato. A quem diga que os humanos apenas mudam quando estão a beira do precipicio. Eu não sei, mas isso funcionou comigo. Desejar força e dizer palavras bonitas não vou lhe salvar... É claro que eu posso estar escrevendo isso para ninguém, de bobeira, mas se alguém ler, e se esse alguém passar por tais problemas, eu fico feliz. Deus é algo no qual temos que depositar tudo, para vocês que passam por problemas de saúde, busquem ver nos outros, em absolutamente TUDO uma beleza inconfundivel. A quem creia que o céu vem depois da morte, eu vivo no céu. Pois o paraíso vem dos olhos de quem ve. Brinque consigo mesmo, sinta a leve brisa de verão e agradeça a Deus por lhe permitir viver em um mundo de diversidade. Em um tão belo mundo. E este foi o depoimento de Bruno, um garoto traumatizado que sabe da vida. Até amigos

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO