segunda-feira, 20 de maio de 2019
segunda-feira, 13 de maio de 2019
Governo lança nova versão do Estatuto da Criança e do Adolescente
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos lançou na tarde de hoje (10) uma nova versão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). No evento de lançamento, a ministra Damares Alves disse que é urgente a necessidade de um pacto pelas crianças.
Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, diz que o tema criança deve estar o tempo todo na pauta - Arquivo/Agência Brasil
A nova versão do ECA institui a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, a acontecer sempre na semana do dia 1º de fevereiro. O novo estatuto também institui a Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas e cria o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas. Dentro dessa política, está a proibição de crianças ou adolescentes menores de 16 anos de viajar desacompanhado.
“Agora só pode viajar acompanhado ou com autorização. Não estamos retrocedendo, estamos protegendo as crianças. Vamos nos unir em defesa da infância”, defendeu Damares. A ministra também destacou a criação do cadastro para agilizar a busca de desaparecidos.
“Vamos trazer tecnologias avançadas na busca das crianças desaparecidas. E vamos entender o número, porque vamos ter um cadastro nacional. Então, o cadastro nacional vai nos dar a oportunidade de conhecer quantas são e trabalhar com tecnologia de busca com a polícia, com as redes sociais.
Para a secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Petrúcia Melo, a pasta precisa de recursos para garantir a proteção das crianças. “São muitos desafios que estão aqui. Para efetivar a política pública precisamos de recursos. E estamos mobilizados a levantar esses recursos para garantir que crianças e adolescentes tenham direitos, que elas possam ter uma vida tranquila”.
sábado, 11 de maio de 2019
Estudo sobre o Dia das Mães
Temos alguns exemplos de mães que a Palavra de Deus nos revela. Sob a minha concepção, deixo aqui algumas características de cada uma:
EVA - CORAGEM: Muitos julgam, amaldiçoam e até ‘matariam’ Eva, se o pudessem, pois é grandemente atribuído a ela o primeiro pecado do mundo. Mas ela foi corajosa, assumindo a culpa e suportando as consequências do seu erro. Tenho em minha concepção que Eva, provavelmente, precisou da ajuda de Adão para o parto de seus primeiros filhos, pois não havia quem a ajudasse na Terra. E, sendo assim ou não, essa hipótese me parece importante ao nosso dia-a-dia, já que ela foi instituída para dar a vida, cuidar e seria uma oportunidade de seu cônjuge ser participante da ampliação dessas responsabilidades e laços familiares, aprofundando o conceito de prover e proteger.
SARA – LEALDADE: A mãe das nações, estéril? Era a sua condição ao receber a promessa de Deus sobre a sua família! E ela permaneceu fiel até que se cumprisse, mesmo isso ocorrendo em sua velhice. Isaque evidencia amor e retidão em sua conduta, o que certamente foi cultivado por seus pais. Há diversas promessas de Deus para se cumprirem em nós; algumas, já almejadas em nossas corações, outras, Ele nos revela ou apenas realiza, desafiando toda e qualquer expectativa. Assim Deus age!
ANA - CONSTÂNCIA: Mesmo sem filhos e sendo humilhada por Penina, a segunda mulher de Eucana, Ana não desistiu de ver o seu desejo se cumprir. Ela buscou a Deus e não se importou com o mau julgamento do profeta Eli. Ana teve tanta fé, que desde antes de conceber a Samuel, o consagrou a Deus, pois ela sabia que seria um grande milagre de Deus e como gratidão, não foi egoísta, e entendeu que Samuel deveria ser ofertado Àquele que tem toda a glória, todo o merecimento pelo seu nascimento. Ela já abençoou a vida de seu filho antes mesmo dele vir à existência, ela o tornou ‘de Deus’ desde sempre.
NOEMI: Noemi tornou-se mãe de sua nora Rute, e mesmo após a morte de seu filho, ela se empenhou para arranjar um bom casamento e um bom trabalho para a mesma. Primeiramente Rute escolheu estar com ela, e Noemi não relutou em fazer a vida de Rute prosperar com seus conselhos e seu carinho. As duas permaneceram com os laços que as uniram, um dia. É um carinho que se manteve mesmo após a revogação da ‘obrigação’ entre nora e sogra.
ISABEL – OBEDIÊNCIA: mesmo com a sua situação (esterilidade), Isabel foi vitoriosa e grande mãe, pois de ti nasceu João Batista, que o próprio Deus diz que não houve homem maior nascido de mulher que ele. Se considerarmos a cultura da época, a mesma deve ter passado grande preconceito, julgamento, pois era de grande orgulho ser frutífera. Seu nome significa ‘Deus é o meu juramento’, e isso deve nos inspirar a ser como Isabel, temente, pois a mesma viveu algo que Deus lhe prometeu. E João Batista significa ‘Deus é gracioso, agraciado por Deus’, o que realmente revela o estado que queremos ver a nossa semente, os nossos filhos: vivendo a graça, a benção do Senhor.
MARIA - SUBMISSÃO: Grande exemplo de fé. Também passou por um contexto cultural difícil de ser enfrentado, estando à espera de um bebê que fora concebido pelo Espírito Santo de Deus! Como crer nisso? Como fazer com que seu companheiro José entendesse? Maria, com sua obediência e paciência, colaborou para que o processo de aceitação de José, projetado por Deus, também se realizasse. Se fosse uma Maria ansiosa, rebelde ou precipitada, todo o rumo da história poderia ser diferente!
Os exemplos são os mais diversos! Então, busque criar em si as características genuínas das mulheres de um caráter aprovado por Deus e que O glorificaram com sua linda história!
Camila Bianch
sexta-feira, 3 de maio de 2019
Cuidado com os cães!
Em Filipenses 3.2 lemos: “Cuidado com os ‘cães’, cuidado com esses que praticam o mal, cuidado com a falsa circuncisão!”. Paulo passa esse tipo de advertência em quase todas as suas cartas. Ele adverte contra falsos mestres que penetram na igreja e ensinam algo diferente do que Paulo e os apóstolos. Ele descreve os falsos mestres como cães, como quem pratica o mal e como aqueles que introduzem uma falsa circuncisão. Quando se trata do evangelho, Paulo não contemporiza. Do ponto de vista atual, isso não é “politicamente correto”. Em nossos dias, muitos – especialmente políticos – procuram enfeitar o que dizem para de modo nenhum ferir alguém. Paulo, no entanto, não pode tolerar nada que afaste da doutrina da graça.
Quem são os cães a que Paulo se refere? Naqueles tempos, os cães eram diferentes daqueles que conhecemos hoje. Para nós, o cão é um animal doméstico e é tido como agradável, gentil e o melhor amigo. Naqueles tempos, porém, os cães eram selvagens, circulavam em bandos e só viviam em busca de
quinta-feira, 2 de maio de 2019
Assinar:
Postagens (Atom)
MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12
PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA
19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12
5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012
FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM
