sábado, 10 de setembro de 2016

Quatro Armadilhas Financeiras que os Jovens Devem Evitar

Você, cristão, quer ter uma boa vida financeira? Ou quer ter muito dinheiro e poder ajudar as pessoas que precisam? Você pode chegar onde quiser com sua vida financeira se você trabalhar duro e tiver alguma disciplina. Esses hábitos podem começar com você aprendendo quais hábitos ruins você deve evitar com seu dinheiro. Confira quatro importantes armadilhas para se evitar com o dinheiro.
1- A armadilha de gastar dinheiro porque você tem – Essa armadilha é fácil e divertida de cair. Quando você tem algum dinheiro é fácil querer gastá-lo tudo. Aquele dinheiro está coçando no seu bolso e tudo o que você pensa é em comprar aquele tênis legal que você viu na loja. O que você faz?
O problema de gastar todo o seu dinheiro é que você fica sem nada em caso de uma emergência. Você fica sem nada também para o futuro. Se você fizer escolhas sábias com o seu dinheiro e não gastar tudo o que tem, você terá um futuro bem melhor
2- A armadilha de pensar que ter mais dinheiro é ter uma vida melhor – É muito fácil ver alguém que está melhor do que você e pensar que se você tivesse tanto dinheiro quantos eles, você estaria feliz. A verdade é que nem todo o dinheiro do mundo irá trazer felicidade para você. Aprenda a ser feliz com o que você tem e viver dentro com seus recursos.
O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais.
Provérbios 13:11
3- A armadilha das compras impulsivas – Algumas vezes você se pega pensando que não pode viver sem aquele tênis ou jaqueta nova? É fácil querer somente comprar, comprar e comprar. Contudo, compras impulsivas podem se tornar uma armadilha. Você logo percebe que, devido a todas as suas compras impulsivas você já não tem o dinheiro para comprar as coisas que você realmente pode querer ou precisar no futuro. Fique ligado e tome cuidado com as compras impulsivas.
4- A armadilha de não envolver Deus na sua vida financeira- A vida pode se tornar cheia e confusa bem rápida. Nessas horas é fácil esquecer de envolver Deus nas suas finanças. Quando você inclui Deus nessa área você sempre terá ajudas e benefícios no final. Peça ajuda para Deus sobre o que você deve comprar ou quando comprar. Devolva seu dizimo para o Senhor também. Quando você prioriza Deus nas suas finanças, você verá que Deus quer abençoar você.
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Mateus 6:33
 Desenvolver bons hábitos financeiros não é sempre fácil ou prazeroso. Contudo, se você começar a desenvolver esses hábito enquanto é jovem, você perceberá que terá mais dinheiro enquanto envelhece. Escolha colocar em prática esses quatro hábitos financeiros saudáveis.

Artigo dos nossos parceiros do http://studentdevos.com/

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO