Colossenses 1.9-12
Depois de agradecer a Deus pelo testemunho dos cristãos em Colossos (Cl 1.3), Paulo diz que sempre ora para que Deus os capacite a serem cheios do conhecimento da Sua vontade, com sabedoria e entendimento espiritual.
O apóstolo explica que o motivo desse pedido é que a vida dos colossenses agrade ainda mais a Deus e produza frutos de atitudes práticas e de um conhecimento cada vez mais íntimo do Senhor.
Paulo também explica o meio pelo qual Deus capacita o cristão a viver dignamente, que é a força (ou poder) proveniente da Sua glória.
Quanto mais conhecemos a Deus de perto, mais maravilhados ficamos com Sua glória, e assim Ele nos capacita a buscá-lO ainda mais.
É essa força, ou capacitação, que dá alegria e torna possível a perseverança e a paciência mesmo diante dos maiores sofrimentos e provações.
“Eu te busco, te procuro, ó Deus!”. Apesar de muitos cantarem essa canção no culto de domingo, a maioria das pessoas não busca verdadeiramente a Deus de segunda a sexta-feira. Muitos dizem amar a Deus, mas na realidade, pouco se interessam em dialogar com Ele por meio da oração e da leitura da Palavra.
Sem relacionamento constante não é possível conhecer mais a Deus e saber a Sua vontade. E essa distância pode tornar os momentos de dores e provações muito mais complicados e tristes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário