quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

Jesus na Cruz 1000 Anos Antes


Salmo 22 Este salmo é uma descrição da crucificação do Filho de Deus. Ele dá detalhes gráficos do sofrimento que Jesus Cristo passou na cruz. O salmo descreve os escárnios (vv. 7, 8), os pregos em Suas mãos e pés (v. 16) e as Suas vestes rasgadas (v. 18). Sua morte não foi um acidente de percurso ou consequência de um plano mal-traçado. Jesus, em verdade, deu Sua vida (Jo 10.18) para salvar aqueles que creem em Seu nome (Jo 3.16). 

Sua morte foi real, e Seu sofrimento também. O versículo 1 também cita as palavras ditas pelo Cristo mais de mil anos depois: “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?”. Essas palavras foram ditas na cruz por Jesus, o Messias, por volta das três horas da tarde, ou seja, poucos minutos antes de morrer (Mt 27.46). Esse brado nos faz pensar que Cristo bradou para que eu e você, jamais na eternidade, tenhamos que dizer: “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?” 

Ele morreu a nossa morte e nos fez assentar ao lado do Pai! Que bênção, não? Diante da obra perfeita e completa de Jesus na cruz, cabe agora a nós, Seus discípulos, beneficiados por Sua morte, manter viva a proclamação da mensagem do rei eterno, nosso Salvador, como nos diz o verso 31 “e a um povo que ainda não nasceu proclamarão seus feitos de justiça, pois ele agiu poderosamente”. Que os efeitos do sofrimento

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO