sábado, 30 de janeiro de 2016

As sutis mensagens que entram em nosso lar

Está além do limite do que a mente humana é capaz de suportar. Os valores e conceitos mundanos já se entranham e internalizam na mente e coração nosso e dos nossos filhos e filhas, causando um dano e estrago irreparável.
A situação é séria e parece que a maioria das pessoas não está se apercebendo disto. Parece que há um adormecimento racional e intelectual para se saber de quanto mal fazem as sutis mensagens que recebemos pela televisão, ligadas em nossos lares diariamente, para a formação espiritual, moral e psicológica dentro dos nossos lares.
Até os adultos se deixam embalar pelos conceitos e comportamentos mundanos, todos claramente condenados pela Bíblia, como se apenas fizessem parte da sociedade atual. Débil mentira satânica que encontra ouvidos desatentos e acreditam nela.
Causa dó saber que as famílias brasileiras estão a mercê das sutis mensagens da televisão e se deixando ficar impotentes para por um basta no lixo que é derramado dentro do lar diuturnamente.
Se, por acaso, os leitores não sabem identificá-las com precisão, citamos algumas delas.
As cenas de traição conjugal já se passa há tantos anos que hoje se vê o
reflexo através do número cada vez maior de divórcio entre os casais. Já não é preciso casar para fazer sexo, nas telenovelas isto já virou rotina. Não é preciso haver casamento, pois morar junto é suficiente e facilita muito na hora da separação. É muito mais fácil separar do que lutar pelo casamento. Relacionamento bom e feliz é aquele em que tudo dá certo, quando não está assim é porque não há amor e felicidade. Namoro homossexual já é muito mais aceito hoje do que há dois anos e as gracinhas e trejeitos dos gays são vistos e recebidos com bom humor.
Quando há um personagem evangélico tem um comportamento, no mínimo, incoerente. O espiritismo está presente, quase sempre de forma indireta, na maioria das novelas. A sexualidade está tão aflorada em cada capítulo de novela que vemos o reflexo no comportamento das meninas e meninos.
Na exibição de filmes algumas TVs estão pecando pelo horário em que colocam filmes no ar, totalmente impróprios. E nos programas humorísticos sexo e casamento são achincalhados.
Para não dizer que está tudo errado, documentários, entrevistas, alguns filmes e alguns programas ainda são capazes de trazer um bom entretenimento. Porém, é preciso escolher bem.
Alguém pode estar pensando que tudo isto é exagero, mas não é. São anos e anos de repetição dos mesmos folhetins, das mesmas mensagens, dos mesmos comportamentos e tudo isto vai, aos poucos, influenciando a formação da sociedade e da igreja de Cristo.
São mensagens sutis que vão dia a dia amortecendo a consciência e introduzindo no inconsciente a legalidade delas.
No livro de Ezequiel 8, existe uma exortação sobre o ídolo que provoca o ciúme de Deus. Não é difícil acreditar que em nossos dias este ídolo é a televisão.
A mente humana é maravilhosa! Ela tem uma capacidade impressionante de captar e armazenar tudo o que vê, ouve e experimenta, tanto a nível consciente quanto a nível inconsciente – e é isso que mais preocupa.
Se há uma possibilidade para se continuar assistindo TV, que seja para reflexão e debate em família.
Gilson e Elizabete Bifano - O J. Batista, 06/09/15
Fonte: Gilson e Elizabete Bifano - O J. Batista, 06/09/15

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO