segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

SANTIFICAÇÃO - AULA 34 - FASE 1 - 27.10.2015

INTRODUÇÃO
Já vimos que a vida cristã começa com a aceitação de Jesus Cristo como único Salvador. A conversão é um ato instantâneo. No momento a pessoa crê em Cristo Jesus, o Espírito Santo de Deus o faz nova criatura (2 Corintios 5:17). Ele já tem o Espírito Santo habitando em sua vida. Já é uma nova criatura, tudo se fez novo, mas ele é uma criança em Cristo Jesus. Ele começa uma nova vida. Ele vai ter que crescer espiritualmente. Ele vai iniciar um processo que durará a vida inteira. É uma longa caminhada até o dia em que será transportado deste mundo para a eternidade. A este processo é que chamamos de santificação. Logo, santificação é o processo pelo qual o crente vai aperfeiçoando a sua vida espiritual de modo a torna-se cada vez mais semelhante a Cristo Jesus. O alvo todo o crente deve ser a perfeição, chegar à estatura de Jesus Cristo. Para isto ele deve lutar durante toda a sua vida, sem nunca retroceder.
Chamamos a atenção aqui a palavra santo na Bíblia não significa perfeito, sem pecado. O sentido bíblico de santo é ser separado do mundo e consagrado a Deus. Todo o crente é santo, isto é, separado do mundo e consagrado a Deus. È neste sentido que Paulo usa a expressão sempre que escreve suas epístolas: Romanos 1.7 – 1 Coríntios 1.2 , 2ciríntios 1.1 , Bíblia não eram  perfeitos, como nós não somos perfeitos, a perfeição só será alcançada no Céu. Paulo mesmo diz que não julga que haja alcançado a perfeição, mas que lutava por isso Filipenses 3.12 -14. Somos regenerados, nascido de novo, mas ainda não somos perfeitos precisamos compreender que pela submissão a Deus devemos trilhar o caminho da santificação Jo 3:5 , 4:14.

7.1  A Necessidade de Santificação
7.1.1  Muitos crentes novos ao aceitarem a Cristo, pensam que como novas criaturas em Cristo , já alcançaram tudo. Mas não é assim. A conversão é o passo inicial. Recebemos uma nova natureza: a espiritual,mas a velha natureza, o velho homem continua dentro de nós.Haverá luta da carne contra o espírito e vice-versa.O crente precisa entender que os seus pecados foram perdoados por cristo, foi transformado pelo Espírito Santo, mas ele é ainda um menino em Cristo que precisa crescer para chegar  maturidade espiritual. Os velhos hábitos, o gênio, as fraquezas da sua carne devem ser vencidos. Ele precisa de poder para vencer todos os pecados. Esse poder o Espírito santo  concederá a todos os que buscarem a santificação. É por isso que muitos crentes fracassam na fé, pois pensam que pelo fato de terem aceito a Cristo já são perfeitos. Estão salvos, mas precisam ser santificados. Js1.8 Lu 21:34-36.
7.1.2 Giggot ilustra conversão e santificação do seguinte modo: um navio que foi salvo  , do naufrágio, está seguro e salvo, não  irá a pique, mas não está restaurado. Não está pronto para navegar novamente precisa ser levado para um estaleiro rebocado por outro navio. Ali no estaleiro serão feitos os reparos necessários e só depois estará  pronto a navegar de novo.Assim acontece com o pecador.Pela fé e arrependimento, ele está salvo, mas para ter uma vida cristã vitoriosa, ele precisa de santificação . Pela santificação sua vida é aperfeiçoada por Deus Efésios ( 4:13-16). Ele precisa deixar de ser menino em Cristo para tornar- se varão perfeito.
7.1.3 Se o crente não procurar santificar a sua vida , ele passará por muitas derrotas , desapontamentos e fracasso na sua vida. É preciso que ele sinta como Paulo que , quando se julga forte, então é fraco, e quando se julga fraco então é forte (II coríntios 12:10). Em outras palavras , quando confiamos em nós mesmos, fracassamos, mas quando reconhecemos nossas fraquezas, confiamos em Deus, então alcançamos a vitória. Só com a santificação o crente pode alcançar uma vida vitoriosa e de fiel testemunho.

                      IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO – SÃO JOÃO DO PARAÍSO – MG



www.marcelooquadros.blogspot.com

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO