D. M. Lloyd Jones |
Ninguém
jamais terá uma concepção verdadeira do ensino bíblico sobre a
redenção, se não possuir clareza de entendimento sobre a doutrina
bíblica do pecado. E essa é a razão por que muitas pessoas, em nossos
dias, são inseguras e vagas em suas idéias a respeito da redenção. A
idéia mais comum é a de que o Senhor Jesus é um tipo de amigo ao qual
todos podem recorrer em dificuldades, como se isso fosse tudo a respeito
dEle. O Senhor Jesus é esse tipo de amigo — e temos de agradecer a
Deus! Mas isso não é redenção em todo o seu escopo, em sua inteireza ou
em sua essência. Você não pode começar a avaliar a redenção, até que
compreenda o que a Bíblia nos ensina a respeito da condição do homem no
pecado e de todos os efeitos do pecado no homem. Permita-me dizê-lo com
outras palavras: você não pode entender a doutrina da encarnação de
Cristo, a menos que entenda a doutrina do pecado. A Bíblia nos ensina
que o homem estava em uma condição tão deplorável, que exigia a vinda,
dos céus à terra, da Segunda Pessoa da bendita e santíssima Trindade.
Ele teve de humilhar-se e assumir a natureza humana, nascendo como um
bebê. Isso era absolutamente essencial, para que o homem fosse redimido.
Por quê? Por causa do pecado e da sua natureza. Por conseguinte, você
não pode entender a encarnação de Jesus, a menos que tenha um
entendimento claro sobre o pecado. De maneira semelhante, considere a
cruz no monte Calvário. O que ela significa? O que a cruz nos diz? O que
aconteceu lá? Digo novamente que você não pode entender a morte de
nosso Senhor e o que Ele fez na cruz, se não possui um entendimento
claro sobre a doutrina do pecado. A completa imprecisão das idéias de
muitas pessoas a respeito da morte de nosso Salvador se deve
completamente a este fato: e elas não gostam da doutrina da
substituição, não gostam da doutrina do sofrimento penal. Isso acontece
porque nunca compreenderam o problema e não vêem o homem como um
criatura caída no pecado. Estas são as doutrinas fundamentais da fé
cristã; não se pode entender a redenção, exceto à luz da terrível
condição do homem no pecado.
Fonte: http://editorafiel.com.br
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