sábado, 22 de setembro de 2012

Dinamicas para Casais

 

Texto. COMO ESTA SEU CASAMENTO :
material:
1 banana bem bonita e não muito madura
1 agulha
prepare antes da reunião começar para que os casais não vejam .
pega -se a banana e com ajuda da agulha faça um furo na casca da banana até que você perceba que transpassou o miolo da banana e encostou no outro lado da casca sem furar o outro lado da casca em e nesse furro faça movimento vai e vem para poder corta a banana isso você vai fazer em toda a banana de um espaço entre um furro e outro para que a banana quando aberta saia em rodelas a polpa . é assim você vai fazer isto e quando você for fazer a dinâmica você ira perguntar para os casais com esta seu casamento ?

Olhem essa banana que linda não é você ver algum
machucado nela ela esta com aparência de que esta com algum problema ?
e peça para eles responderem, eles responderam que não então você pega e vai descascando a banana devagar para que vai se caindo rodelas de banana , e você fala para eles:
Então queridos olha só agora com esta a banana que se aparentava linda por forra só que por dentro esta toda cheia de pedaços , e você pergunta novamente?
E como estão com o casamento de vocês lindo perfeito com a banana alguns minutos atras ou assim como esta agora?
E comentar com eles que muitos casais vivem um casamento assim mostrando aos outro que são lindo maravilhos e até mesmo perfeito, que não necessitam de ajuda nenhuma será que hoje vocês não estão precisando de alguma ajuda em seu casamento? e complemente com suas palavras essa dinâmica da um momento de reflexição para todos pensarem pois muitos acham que não precisam de ajuda de ninguém para resolverem seus problemas com sua esposa , esposo , filhos será que não precisamos mesmo?
espero que gostem dessa Dinâmica .


para motiva-lós a participarem das reuniões:
1- trabalhamos com nossos casais sempre incentivando eles , no ano passado fizemos um cartão de presença para os casais, e entregamos a eles e dissemos que o casal que não tivesse nenhuma falta no coração receberia um presente especial no final do ano na confraternização, irmãos foi tremendo o resultado, e demos aos casais que não tiveram nenhuma falta uma toalha bordada com o nome deles claro uma para o esposo e outra para a esposa com um sabonete eles ficaram tão felizes , irmãos foi muito bom e este ano teremos novamente este insentivo em nossas reuniões mensais , de uma olhadinha no material que vão utilizar:
Material:
folha de papel cartão vermelhocotado em forma de coração.
coraçãozinhos cortado com cortador de e.v.a
Montagem do cartão :
cotar o papel cartão em forma de coração , e fazer os doze mesês do ano se vocês começarem as reuniões em janeiro , se não colocar os meses a partir do mês em que se começar as reuniões. colocar o nome de cada casal no cartão e entregar a eles , e pedirpara que tragam a cada reunião, e colar um coraçãozinho a cada mês , e terer com vocês uma lista com os nomes dos casais e a cada reunião marcarem em sua lista a presença dos casais que foram colados os coraçãozinhos para controle de vocês isto é uma forma de mante-lós com vontade de estarem nas reuniões,
_ e que a cada mês receberam um coraçãozinho de presença, e diga que receberão um presente no final do encontro no final do ano, mais irmão se forem ultilizar esta chamadinha com os casais deixar bem claro a eles que só receberam o presente os casaisque não faltarem , não tem justificativas de falta é muito bom insentiva-lós espero que possa ter ajudado vocês


DINÂMICA PARA CASAIS:
Material:um urso de pelúcia.
Porcedimento:
formar um circulo com todos os casais e passe o urso de mão em mão, e pedir para a pessoa que estiver com o urso nas mãos falar em voz alta o que tem vontade de fazer com o urso . e ir passando um por um e falando, quando chegar no ultimo , pedir para a pessoa que faça o que disse que gostaria de fazer com o urso para eles fazerem com seu Conjuguê .
OBJETIVO DA DINÂMICA:
Mostrar aos casais que muitas vezes não mostramos ao outro nossos sentimentos por ele esta dinâmica é bem descontraida serve de motivação para os casais.


DINÂMICA PARA CASAIS:
PERDÃO:
Material: limonada sem açúcar:( copos)um por casal; colhercinhas e açúcar.
Montagem:
Ofereça um copo de limonada sem açucar, um por casal, e levá-los a experimentar o suco.E comentar com esta sendo desagradevel tomar aquele suco amargo.
Oferecer , a seguir o açucar que será acresentado a critério de cada casal dentro de sua nescessidade.
Objetivo:
Mostrar ao casal que quando deixamos de perdoar nosso conjuguê por algo que ele no fez nos tornamos pessoas amarga como o primeiro suco, e Deus não age para nos ajudar a resolver o problema, mais quando liberamos o perdão é como o açucar na limonada fica muito bom, a vida conjugal volta a ter sabor diferente , e Deus opera em nosso favor




DINÂMICA: EM DUAS ETAPAS>
Esta dinâmica é muito boa pois faz um certo suspense entre os participantes na entrega do convite com o frasco.
Material:
1-SAQUINHO DE EMBALAGEM TRANSPARENTE QUE CAIBA O FRASCO.
2-FRASCOS DE COMPRIMIDO ( costuma se encontrar em farmacias de manipulação ou em casas de embalagens) Obs: Não pode ser transparentes, e entregar o vidro sem tampar , pois deve ser tampado depois de colocado o docinhos no vidro. um vidro pequeno que caiba uns 30 comprimidos.
3-CONFEITES COLORIDOS COMESTIVEIS REDONDO TIPO COMPRIMIDOS
(encontra-se em casas de alimentos naturais por quilo) Quantidade depende de numero de participante é um frasco por casal.
Montagem:
fazer um convite para a reunião e colocar um texto :
VENHA CONHECER A FORMULA QUE PODE MUDAR SEU CASAMENTO!
Entregar o convite junto com o frasco vazio sem os docinhos dentro do saquinho, pedir para não esquecer de levar a reunião.
montar uma bula para ser entregue no dia da reunião, quando os casais trouxerem o frasco para vocês na reunião colocar os docinhos e lacrar o frasco. quando for fazer a dinâmica entregar o frasco e a bula , e ler para os casais a bula e esplicar que esta formula é para alegrar o seu casamento.

[b]BULA - MOTIVOX - 1000 mg
APRESENTAÇÃO: Frasco com 30 comprimidos
COMPOSIÇÃO : Cada comprimido restido de MOTIVOX 1000 mg contém:
Fidelidade-------100% Dedicação-------100% Obediência-----100%
Confiança--------100% Compromisso----100% Sinceridade---- 100% Sabedoria--- 00% Amor---100% Responsabilidade--100%

INFORMAÇÕES AO PACIENTE:

INDICAÇÃO: MOTIVOX 1000 mg deve ser mantido em todos os locais, em embalagem original ao alcance de cada cônjuge.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS: MOTIVOX 1000 mg é indicado par cada pessoa que precisa de reforço para o espírito, alma, e corpo.
CONTRA INDICAÇÃO: Não há nenhuma.
PRECAUÇÃO: O uso de MOTIVOX 1000mg exige que o paciente esteja com o coração bem limpo para que ele venua fazer efeito.
POSOLOGIA: Em caso grave , tomar um comprimido pela manhã , tarde, noite, acompanhado de um devocional e duas orações ao dia.
SUPERDOSAGEM: Não há relato de intoxicação por superdosagem.
"Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas, procure orientações com o Médico dos Médicos-Jesus Cristo, 24horas".
RESPOSÁVEL TÉCNICO: DR. Espírito Santo


QUAL A SENHA?

MATERIAL: 10 Faixas de papel com 10 cm de largura (uma por pessoa) e canetas hidrocor.

OBJETIVO: Quebra-gelo. Testa o quanto o casal se conhece.

DESENVOLVIMENTO:

- Pedir 5 casais (ou mais, conforme o tempo disponível) que venham à frente, separando os homens das mulheres. Pedir aos casais que pensem, apenas pensem e não falem uma palavra que seja muito especial para ambos, algo que marcou o casamento. Esta palavra seria a senha para abrir o arquivo chamado “Nossa História”. Cada um vai tentar descobrir a palavra que o outro pensou.

- Pedir aos casais que escrevam a senha em grandes letras de forma na faixa. Separar os casais para que o cônjuge não veja. Pedir ao marido dela que fique de frente para a platéia. Mostre a senha por trás dele, de forma que só ele não leia (ou projete a palavra na parede usando um projetor).

- Para ajudá-lo a descobrir, a esposa vai fazer apenas uma pergunta, que é a dica da senha.

Exemplos:

– Qual a senha para abrir seu coração? Ou…

– Qual a senha que resume nossa história? Ou…

- Qual senha é o segredo da nossa felicidade?

- Se o marido acertar será aplaudido. Após, será a vez da esposa tentar descobrir que palavra ele pensou.

- Opcional: os casais que tiverem mais acertos ganham um brinde.

MINISTRAÇÃO: Se o seu companheiro ou companheira não descobriu a palavra que você pensou, não fique desapontado. Nem sempre aquilo que nos parece óbvio está óbvio para o outro. Há casais que se entendem apenas com o olhar. Há outros que tem dificuldade na comunicação. É sinal que precisam investir mais no diálogo e assim evitar muitos mal entendidos no relacionamento.

MATERIAL: Meia folha de papel e caneta.

OBJETIVO: Quebra-gelo. Melhorar o conhecimento entre o casal e do grupo.

DESENVOLVIMENTO: Vamos fazer um teste para saber o quanto vocês se conhecem. Vocês não podem ver a resposta um do outro, por isso agora vão se separar no mínimo 2 metros. Escreva o que lhe for pedido em relação ao seu cônjuge, aquilo que é característico dele ou dela, que o identifica. Porém tem que ser rápido, escreva a primeira palavra que lhe vier à mente. Você tem 10 segundos para cada palavra. Numere a folha de 1 a 7. Escreva o que acha que seu cônjuge responderia:

1- Comida

2- Lugar

3- Lazer

4- Medo

5- Paixão

6- Irritação

7- Especial

- Chamar 5 casais voluntários para apresentar suas respostas (esta quantidade pode variar conforme o tempo disponível).

- Primeiro a mulher diz sobre si mesma qual teria sido sua resposta ao 1º item e o marido diz o que escreveu sobre ela, e assim a cada item. A cada acerto ele faz um ponto. Depois troca.

- Somar os pontos de cada um para saber quem conhece melhor o outro.

- Opcional: Somar a pontuação total do casal e dar um brinde aos de maior pontuação.

AVALIAÇÃO:

- Pedir aos demais casais que se juntem novamente e dar alguns minutos para avaliarem as respostas um do outro.

Perguntar:

- Há alguém que não acertou nada?

- Há alguém que acertou tudo? Aplausos…

- Alguém se surpreendeu com as respostas do cônjuge e quer comentar?

MINISTRAÇÃO: Em alguns casos a convivência não é suficiente para conhecer bem o outro, pois há pessoas que, para evitar o mal estar das discussões, omitem suas opiniões e sentimentos. Principalmente as mulheres fazem isto, mas há homens que também agem assim. Ao contrário do que pensam os bem intencionados, esta atitude mais atrapalha o relacionamento do que ajuda, pois quando sufocamos as emoções vai se formando uma pressão interna que provavelmente virá à tona em forma de explosão. Ou estes sentimentos vão sendo enterrados cada vez mais fundo até o ponto de não restar nem os sentimentos positivos e o casamento acaba.

FONTE:   http://ministeriodecasaisamovc.blogspot.com.br

Um comentário:

Victor disse...

Olá leitores, nosso blog traz neste post uma série de 7 dinâmicas para casais bem legais para vocês. Espero que gostem muito destas dinâmicas! Vamos conferir? https://demonstre.com/7-dinamicas-para-casais/

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO