quinta-feira, 8 de dezembro de 2011


2Tm 1: 3-5  Parte 2
GIT : A VITÓRIA GLORIOSA DE CRISTO É A FONTE DE REAVIVAMENTO                 PARA OS SEUS SERVOS
I – O GOZO É CERTO PARA AQUELES QUE TEM UMA FÉ SINCERA (3-5)
A certeza de uma fé autêntica no coração de Timóteo faz com que Paulo creia que suas palavras serão ouvidas e Timóteo se levantará.
As nuvens escuras fazem o homem se esquecer de quem ele é. Com um longo período submerso na escuridão o homem já não vê muito bem. Timóteo está a muito tempo em um vale escuro, mas Paulo sabe por onde começar esse tratamento.
Ele conheceu o jovem que um dia se rendeu a Cristo e tinha tão bom testemunho dos outros crentes que Paulo optou por discipulá-lo pessoalmente, levando-o consigo em sua segunda viagem missionária. Era um jovem comprometido, interessado, consagrado. Paulo sabia que Timóteo não estava no ministério por aventura - sua fé era sincera e seu amor por Cristo era profundo – Timóteo era um servo fiel.
Minhas orações por você não serão em vão, pois estou certo da fé não fingida que há em ti.
Você sabe o quanto Deus nos ama? Sabe qual espírito Ele nos deu? Sabe o quanto Ele está comprometido em nos guiar até o fim? Paulo escreve o seguinte aos romanos (Rm 8.31-39). Ele também escreve aos filipenses “... aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Cristo Jesus.”
Diga-me se a fé que há em seu coração não é sincera!?!
Dê graças a Deus. Você pode ter a certeza de que Deus tem um gozo para a sua alma que nada poderá tirar. “A cana ferida não quebrará e não apagará o pavio que fumega.” Deus sabe trabalhar em nossas fragilidades e vulnerabilidades; Ele providenciou algo para esse problema lá na cruz de Cristo.
Davi tinha essa certeza: “Tu me farás ver a vereda da vida; na tua presença me encherás de alegria, com delícias perpétuas à tua direira.” Sl 16.11
A fé é suficiente para nos ligar a toda esperança que emana de Cristo. Ela pode estar misturada a um monte de decepções, desilusões, problemas e aflições que nos sobrecarregam. Ela pode estar até esquecida em meio aos planos e decisões erradas do nosso desespero. Ela pode estar sufocada por um monte de cuidados da vida e tarefas que não tem fim. Tudo o que é necessário é que ela seja trazida à sua memória.
Seu encontro com Cristo foi real. Nossas histórias podem ser muito diferentes, mas, uma característica é sempre idêntica em todos os casos. Éramos perdidos e fomos salvos por Jesus Cristo da condenação ao inferno e do lamaçal do pecado. Estávamos nas trevas e hoje vivemos na luz por meio de uma fé salvadora – a fé em Cristo despertada em nossos corações pelo Espírito Santo segundo a graça de Deus revelada em Jesus. Quando João fala sobre essa fé, ele diz: “pois todo o que é nascido de Deus vence o mundo. Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.”(I Jo 5.4)
Fomos salvos por meio da fé – nossas vidas mudaram para sempre desde que conhecemos a Cristo. Momentos ruins na vida podem, às vezes, parecer que vão acabar com tudo o que Deus fez em nós, mas isso é impossível.
É por isso que Paulo parece misturar emoções tão divergentes no v.4 e 5: “Lembrando-me das tuas lágrimas, desejo muito ver-te, para me encher de gozo; trazendo à memória a fé não fingida que há em ti,...”
Não importa a quanto tempo você está num vale escuro. É, a partir da fé sincera que você verá com mais nitidez Aquele que é o seu Libertador.
Pastor Wagner Saraiva, presidente da ordem dos pastores Batistas do norte de Minas Gerais

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO