sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

TÍTULO: O chocolate


Num belo dia Maria encontra Magali e a convida para brincar de casinha. Enquanto isso aparece o Gugu:
- Ô, ô meninas, meninas… vocês viram o Zé por aí?
-Não!!!
- Que penas! Eh, é que eu quero jogar futebol. Eu tô louquinho pra jogar… ouvem-se uns assobios… o Zé está chegando e eles combinam o jogo.
- Epa! Antes eu quero contar uma coisa pra vocês – sabem o que é? Eu ganhei um presentinho do meu avô!
A curiosidade de todos é grande!
- É chocolate!
- Uuh, o quê? Uh, eh… eu sou louco por chocolate!! – diz o Gugu.
- Você vai
repartir com a gente? – pergunta a Maria.
- Sim, vou repartir em quatro partes iguais. Só que tem um probleminha…
- Probleminha? – pergunta o Gugu.
- A minha mãe mandou que eu fosse ao supermercado antes de comer o chocolate. Mas eu posso ir correndinho e voltar aqui…
- Ah, não, não!! Vamos comer agora…Eu to com vontade de comer agora! – diz o Gugu.
Mas o Zé fica firme em obedecer a sua mãe e a Magali diz:
- Gugu, ele não pode agora! Depois comemos todos juntos!
Eles se despedem e o Zé sai correndo.
As meninas decidem brincar de bonecas. O Gugu fica sozinho e lamenta:
- Eh… ah… só abriu o meu apetite, né… e agora vai embora, eh… tenho que esperar… não to a fim de esperar… queria comer agora, eh…
O Gugu se aproxima do chocolate:
- Uh! Uau! O chocolate tá aqui… eh… que vontade de comer…O chocolate não é meu… é do Zé… e – eu não posso comer! Mas, mas se eu comer só um? Tem dois… é… eu vou comer só um. Ninguém vai descobrir que fui eu… slept!
- Que gostoso que tava, eh… deu até vontade de comer o outro. Você não tá pensando que eu vou comer esse também, né? Eh… mas eu to, eh… Eu vou só dar uma lambidinha… é isso aí! Slept! Ui… Ninguém tá vendo! É, eu vou comer! Slept! Eheee!
Magali está à espera dos outros. Por que estão demorando tanto? A Maria chega ofegante:
- Maga, Maga, Maga, vocês já comeram? Vocês não me esperaram?
- N-não! Nós não comemos ainda.
A Maria arrumou os brinquedos e veio rapidinho, mas ainda faltam o Zé e o Gugu… Ouvem-se uns assobios e de repente aparece o Zé:
- Cadê o Gugu?
- É mesmo, onde será que ele está? – pergunta a Magali.
- Ele era o mais gulosão de todos! Que esquisito que ele não veio ainda! – disse a Maria.
- Eu já sei! A gente divide o chocolate em quatro partes iguais, e depois damos a parte do Gugu pra ele! – sugeriu a Magali.
- Isso mesmo! – disse a Maria.
E o Zé foi procurar o chocolate:
- Eu deixei o chocolate por aqui de pezinho… opa! Não tá mais! Me ajuda a procurar, Maria?
- Tá bom! Será que caiu aqui atrás? Ma-, ma-, mas não está! – diz a maga.
- N- n – não achei. Não achei! Não achei!
- Mas como?
Maria e Magali ficam muito preocupadas.
- Vai ver que roubaram! – disse o Zé. Mas quem foi?
De repente a Maria acha que descobriu quem foi:
- O Gugu não apareceu ainda; e os chocolates também não estão aqui: será que ele não pegou os chocolates? Vai ver que ele comeu sozinho! Eu vou pegar aquele Gugu!
- Mas, espera um pouquinho – diz a Maga. A gente não pode julgar antes de saber a verdade, não é?
O Zé concorda e eles resolvem investigar:
- Vamos à casa do Gugu, ver o que aconteceu.
- Será que tem alguém em casa? Está tudo tão quieto…
Eles começam a chamar:
- Gugu! Gugu!…
- Aaaaiii!!!…
- Nossa! Vem aqui! – diz o Zé.
- Aaaaiii!!!…
- O que aconteceu?
- Ai, ai… eu to com dor de barriga!!!
- Dor de barriga? – perguntam os três de uma só vez.
- Gugu, vem cá! – chama a Maria.
- Tá legal! Eh… eu vou. Ai, ai que dor de barriga. Aaai!!!
- Calma, calma, calma. O que foi?
- Ai, eh… eu tenho que ir ao banheiro. Ai! Socorro!
- Zé! Vá lá ver… vá ver o que aconteceu! – pede a Maria.
- Uau! Meninas, meninas, o Gugu vomitou só chocolate!
- Ah, então foi ele, diz a Magali.
- Oolá, pessoal. Puxa, eu me sinto tão aliviado. Parece que saiu assim um peso da minha ba – - eh… parece que saiu um peso assim… de mim.
- Espera aí: parece que saiu um peso assim do quê? Ba – ba – o quê? – pergunta o Zé.
- Na – nada!
- Pode terminando!!
O Gugu se fez de desentendido e convida os outros para brincar.
- Brincar? Você não sabe que foram roubados os chocolates do Zé? Pergunta a Maria.
- Não pode ser! Zé: nós como homens, temos que pegar o ladrão!
- Bom, eu vou lá buscar um espelho e dou para você se olhar, tá legal?
- O quê?
- É isso aí! – diz o Zé.
- É, Gugu. Nós sabemos que foi você. – fala a Maria.
- Eh… ah… vocês sabem?
- Sim, sabemos.
- Eh… mas como? Eu pensei que ninguém estava vendo… eu olhei, olhei, olhei e ninguém estava vendo que fui eu.
- Gugu! Alguém estava vendo, sim! Alguém que vê todas as coisas. – diz Maga.
- É mesmo? E quem é?
- Esse alguém é Deus – diz o Zé.
- Deus?!
A Magali conta que não podemos esconder nada de Deus. Ele vê todas as coisas. E Ele sempre vai dar um jeitinho para que as pessoas descubram o que as outras fazem escondido.
- Ah, snif. Eu estou tão arrependido. Eu não devia ter feito isso não! Vocês me perdoam?
- Você me perdoa, Zé? O chocolate era seu, né? Oh… eh… me perdoa?
- Olha aqui, pensando com os meus botões, eu te perdôo sim, sabe?
- Perdoa?
- Você não é meu amigão? Vem cá, me dá um abraço!
- Mas, Gugu, você precisa pedir perdão para Deus também, pois você roubou. pegou uma coisa que não lhe pertencia. – lembra Magali.
- É… então vou pedir perdão agora mesmo! – e faz uma oração:
- Senhor Jesus, eu peço que o Senhor me ajude, e que me perdoe desse roubo e dessa mentira que eu fiz. Eu nunca mais quero fazer isso. Em nome de Jesus. Amém.
- Puxa, como estou feliz agora! Como é bom a gente sentir que Deus perdoa! Agora eu aprendi que Deus vê todas as coisas!
Eles cantam juntos:
- Cada passo que dás,
Pela senda em que vais
Há um Deus que te vê.
Que te vê, que te vê.
Olhe bem pela senda em que vais.
Deus te vê, Deus te vê:
Enganá-lo jamais poderás.
Fonte:  http://tiamanda.wordpress.com

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO