terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O santo Padre !


A palavra “papa” vem do latim papa que significa “pai”. O papa também é chamado de “doutor supremo de todos os fiéis”, “vigário de Cristo”, “sumo-pontífice” e “santo padre”.
VIGÁRIO
A palavra “vigário” quer dizer “substituto”. O papa é chamado de “vigário de Cristo”,
ou seja, “substituto de Cristo”. Cristo afirmou claramente que o seu substituto na terra
seria a pessoa do Espírito Santo (Jo 14.16-18, Jo 15.26 e Jo 16.7 e 13).

PONTÍFICE
O título “pontífice”, que quer dizer literalmente “construtor de pontes”, não veio da Bíblia, mas do romanismo, onde o imperador declarava-se o elo de ligação a Deus. O papa é chamado de sumo-pontífice, ou seja, o máximo elo de ligação a Deus. É uma blasfêmia
e arrogância um homem se colocar nesta posição. Só Cristo é a ponte para Deus (Jo 14.6
e I Tm 2.5).
SANTO PADRE
O título “santo padre” quer dizer “santo pai”, ou obviamente “pai santo”. Sem dúvida alguma este título só deve ser dado a Deus (Ap 15.4). Pois Deus não divide a Sua glória com
ninguém (Is 42.8).
AS MÁXIMAS DO PAPA GREGÓRIO VII
No apogeu do papado, foi “consagrado” ao papado o monge Hildebrando que exerceu o papado no período de 1073 a 1075 como título de Gregório VII. Assim que assumiu, Gregório VII publicou as suas máximas que ficaram sendo conhecidas como “máximas de Hildebrando”. Segundo o autor Abraão de Almeida (in: Lições da História) essas máximas são consideradas a essência do papado.
 Este mesmo autor cita as máximas das quais transcrevi algumas: (1) Nenhuma pessoa pode viver debaixo do mesmo teto com outra excomungada pelo papa.
 (2) É o papa a única pessoa cujo os pés devem ser beijados por príncipes e soberanos.
(3) A sua decisão não pode ser contestada por ninguém e que somente ele pode revisar.
(4) A Igreja Romana nunca errou nem jamais errará, como as Escrituras testifica (Leia Obadias nos versículos 3 e 4).
AS IMORALIDADES DOS PAPAS
1. O papa João XI era filho ilegítimo de Marózia, amante do papa Sergio III, ano 941.
 2. O papa João XII, ano 955, violava virgens, viúvas e conviveu com a amante de seu pai: fez do palácio papal um bordel, e, foi morto num ato de adultério, pelo marido da mulher que violava.
3. O Papa João XXIII (veja a imagem deste papa acima) ano 1410, (não confundir com o João XXIII mais recente), foi o pior deles. Mulheres casadas foram alvo de seus galanteios; mais de 200 freiras e donzelas foram violadas por esse papa.
4. Pio II, ano 1458, além de sedutor foi corrupto, ensinava os jovens a praticar atos obscenos. Logo depois surgiu o papa Inocêncio VIII, ano 1484-92, que teve 16 filhos com mulheres casadas.
5. O papa mais devasso foi Alexandre VI 1492-1503, teve filhos legítimos e foi amante da sua própria filha Lucrécia Bórgia; também foi amante da irmã de um Cardeal, que se tornou o papa seguinte, Pio III, ano 1503.
6. O papa Leão X, anos 1518-21 era rico. Comprou sua posição na igreja. Com apenas 8 anos de idade já era Arcebispo e 13, Cardeal. Manteve uma corte licenciosa e com seus Cardeais praticava "Passatempos voluptuosos" em deslumbrantes palácios. – Foi esse papa que Lutero enfrentou.
7. BONIFÁCIO VIII - Papa de 1294 a 1303. Sobre ele diz a The Catholic Encyclopedia: "Dificilmente qualquer possível crime foi omitido - infidelidade, heresia, simonia, grosseira e inatural imoralidade, idolatria, mágica, perda da Terra Santa, morte de Celestino V, etc. Historiadores protestantes e até mesmo modernos escritores católicos classificam-no entre os papas iníquos, como ambicioso, arrogante e impiedoso, enganador e traiçoeiro. O poeta Dante visitou Roma e descreveu o Vaticano como um "esgoto de corrupção". Uma das frases desse Papa: "Gozar e deitar-me carnalmente com mulheres ou com meninos não é mais pecado do que esfregar as mãos".
8. GREGÓRIO XIII - Papa no período de 1572 a 1585. Aprovou a Cruzada contra os huguenotes, cujo desfecho se deu a 24 de agosto de 1572, "Noite de S. Bartolomeu". Como troféu, recebeu a cabeça de Gaspar de Coligny.
QUE FOI O PRIMEIRO PAPA?
O papado surgiu mesmo após a queda do Império romano (476 dc), herdando dele o autoritarismo e o latim como língua.
Só que o primeiro papa, OFICIALMENTE declarado, ou seja, o que iniciou mesmo, foi Gregório no ano de 600 d.c. (Fonte: http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/03/pedro-foi-mesmo-o-primeiro-papa-ou-isto.html).
Pedro  não foi o primeiro papa. Nem tinha o título de papa.
Conclusão
Papa Marcelo II, ano 1555, registrou em sua biografia: "Não sei como um papa poderá escapar do inferno."(Vita del Marcelo, página 132).

Fonte: História da Igreja - institutobiblicoabba

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO