sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O MENINO DESOBEDIENTE


Tema Central: Obediência
Personagens: Fred e Zé Pavão

- (entra chorando)Droga, também! Que chato! Agora estou aqui em casa de castigo e sem poder brincar com a turma. A mamãe me colocou de castigo só porque não fiz a lição e fui brincar. Ora essa... e o pior de tudo é que o pessoal vai gozar de mim.

Fred - Oi Zé, como vai? Que cara é essa? E o que está fazendo aí? Você não vem jogar bola com a gente?

- Eu estou de castigo e não posso ir brincar.

Fred - O que aconteceu?

- Só porque eu saí para brincar e ainda não tinha feito a lição de casa.

Fred - Então você ficou de castigo porque desobedeceu sua mãe. Olha Zé, eu acho que ela está certa.

- Isto é porque não aconteceu com você, oras bolas.

Fred - Mas Zé, quando a gente desobedece os pais, está desobedecendo a
Deus, e Ele fica triste com a gente, assim como sua mãe ficou com você.

- E voc~e acho que eu não devo ficar chateado, Fred? Agora, só de raiva, nos outros dias vou fazer a lição bem depressa só para depois poder brincar bastante.

Fred - Zé Pavão, isto não se faz. Você sabe muito bem que está errado. É muito feio fazer assim...

- Eu quero brincar, eu quero, eu quero...! O que os outros vão dizer me vendo aqui de castigo? Todo mundo vai rir de mim.

Fred - Isto não está certo! Você deve lembrar que a mamãe gosta de você e sabe o que está fazendo. Se ela não obrigar você a fazer a lição agora, como vai ser no final do ano? Você vai levar “bomba”!

- Eu não me importo. Eu quero brincar agora.

Fred - Zé, preste atenção! Chega de ser cabeça dura. Se você obedecer a sua mãe não vai mais ganhar castigo e vai poder brincar.

- Nem tinha pensado nisso!

Fred - Além disso, desobedecer é pecado, você sabia?

- Pecado! É mesmo? Então Deus não gosta. Você quer dizer que Deus fica triste quando a gente desobedece?

Fred - Era isso que eu estava tentando falar o tempo todo. Eu já tinha dito que Deus não gosta da desobediência. Agora você deve pedir perdão a Deus e também para sua mãe.

- Realmente eu errei. Que feio! Acho que vou aceitar sua idéia e vou falar com a mamãe agora mesmo.

Fred - Mas não se esqueça de também pedir perdão para Deus. Também pode pedir para Ele ajudar você a sempre obedecer.

- Ta bom, vou fazer logo. “Senhor Deus, me perdoa porque eu desobedeci a mamãe”.

Fred - Agora vá e converse com a sua mãe.

- É, vou dizer para ela que de agora em diante, vou tentar sempre obedecer. E que Deus vai me ajudar a ser um menino obediente.

Fred - Ainda bem que você não ficou zangado comigo. Vou correndo encontrar com o pessoal e jogar bola. Tchau amigo.

- Pode ir. Eu não estou mais triste e nem chateado, mas me sinto bem contente agora... iupii ... tchau amigo. Bom jogo.

do livro "Fantoche Amigo." de Vera Block.

Fonte:  http://fabriciodaniela.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO