sábado, 17 de outubro de 2015

DEUS FEZ UM LINDO JARDIM - AULA 24 - FASE 1 - 19.08.2015

Gn. 2:8-17, Deus plantou um lindo jardim, onde colocou o homem e sua adutora. De todas as espécies de frutos o Senhor Deus tinha colocado naquele lugar, porem também fizera duas árvores muito importante. (Gn. 2:9).
A árvore da vida: Adão e sua companheira deveriam comer desta árvore, e assim viveria para -sempre.
A árvore do conhecimento do bem e do mal: eles não deveriam comer deste fruto, pois sabiam que se comessem ficariam sabendo o que é bom e do que é mal. Como Deus tinha dito também morreriam, pois seriam independentes de Deus. (Gn 2:17) Para eles haveria serias conseqüências se desobedecessem, seriam separados de Deus, do seu amor e da Sua companhia. Passaria assim a ser ao invés de amigo, inimigo de Deus.
TODA DESOBEDIENCIA É PECADO.
Satanás sabia muito bem disto, pois ele foi o primeiro a desobedecer. Agora ele tinha se tornado inimigo de Deus, então ele usou a serpente para confundir a Eva e persuadi-la a comer do fruto, do conhecimento do bem e do mal. (Gn 3:4-5) ele sabia também que o homem era obra das mãos de Deus, portanto ele queria destruí-la. Provavelmente ele pensou que destruindo o homem iria destruir também a Deus. Mas Deus é indestrutível, Ele é O todo poderoso. (Ap 1:8).
Agora Adão e Eva tinham desobedecido a Deus, ao comerem o fruto proibido (Gn 3:6). Conforme Deus tinha prometido eles sofreram as conseqüências do pecado imediatamente.
1.Separação de Deus; perca de sua companhia.
2.Separação do corpo, morte física.

3.Separação eterna no lago de fogo
Satanás queria que eles também desobedecessem a Deus, para que fossem também para o mesmo lugar de sofrimento, que Deus tinha preparado para ele. Satanás odeia tudo que deus faz. Homem, casamento, criança. Tudo que demonstra o amor ele quer destruir.
RESULTADOS IMEDIATOS DO PECADO DE ADÃO E EVA.
1.Sofreram cada um a sua conseqüência. (Gn.3:16-19)
2.Quanto a separação do corpo, eles não morreram imediatamente, más estavam agora condenados a morte, (Is 59:2,  Hb 9:27).
3.Também iriam do jeito que estavam para o lugar de sofrimento eterno, preparado para Satanás e os seus anjos, (Mt.25:41) a menos que Deus providenciasse um jeito, para resgatá-lo.
O pecado atravessou todas as gerações, por tanto nós também herdamos o pecado de Adão e Eva (Rm. 5:12; Rm.6:23).
Conformes vimos o homem foi criado a imagem de Deus, e foi feito pela sua própria mão, por tanto Deus o ama. E não desistiu dele. Assim Deus lhes fez uma promessa de enviar um libertador. (Gn. 3:15). Mesmo assim Deus tirou Adão e Eva do jardim do Eden. (Gn.3:23-24). Eles ficaram impedidos de voltar para lá.
   
 IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO – SÃO JOÃO DO PARAÍSO – MG

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO