A Convenção Batista Mineira e o Expresso Mineiro parabenizam todos os ministros de música espalhados em nossas igrejas no estado de Minas Gerais. Nossa oração é que o Senhor continue capacitando-os para este ministério profícuo. Recebam o nosso reconhecimento e nossa admiração por todo o esforço dedicado na ministração da palavra por meio do louvor e da adoração.
Música: Uma Parceira Constante da Igreja
Uns três mil anos atrás o salmista exortou: “Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores. Pois Deus é o Rei de toda a terra; cantai louvores com salmo.” Salmo 47:6-7. Praticamente sem exceção, o povo de Deus espalhado por toda a terra tem buscado fazer exatamente isto, particularmente quando congregados. De múltiplas formas e em estilos às vezes bem variados, o Senhor tem usado músicos para assistir à igreja no seu louvor a Deus.
Mas a música não serve só como veículo para cultuar a Deus diretamente. Ela possui um caráter comunicador que acompanha e acentua a mensagem de uma letra para edificar a igreja do Senhor. Neste empreendimento se encontram inúmeros músicos dedicados, cada um exercendo uma função edificante nas nossas congregações. Pela música, a igreja louva e adora ao seu Deus, comunica mensagens de edificação aos seus membros, prega o evangelho, ou simplesmente prepara o coração do homem para receber a Cristo. Ela tem sido uma parceira constante da igreja através dos
séculos, fazendo parte íntegra do culto congregacional dos nossos tempos, e sem dúvida assim continuará pela eternidade. Por essa entre muitas razões, precisamos valorizar aqueles que se empenham em prepará-la.
Como Batistas, nos lembramos daqueles que ministram através da música neste domingo, 23 de novembro. Queremos de coração agradecer a Deus pela dedicação destes irmãos e irmãs. Apesar de que a música tem sido tema de debate constante através da história, especialmente nas últimas décadas no nosso mundo ocidental quando estilos e preferências já causaram transtornos e dividiram, tanto a música em si, como os músicos podem e devem ser instrumentos de união. O Senhor Jesus orou desta forma: “para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.” (João 17:21)
Assim, esta parceira constante do povo de Deus tanto precisa apoiar a direção pastoral, como precisa do apoio dos pastores e demais irmãos da igreja para exercer sua função de uma maneira alegre e significativa, através de um entendimento mútuo, cheio de amor e do Espírito Santo. Os desafios semanais são muitos. Mas, por outro lado, as bençãos também podem ser sem medida.
Parabenizamos os ministros de música batistas de Minas Gerais pelo seu empenho e entrega a este ministério e chamado divino! Continuem sempre apoiando e edificando o povo de Deus em adoração! Precisamos de vocês. Louvado seja Deus por todos os Seus benefícios!
Elcio Portugal | Ministro de Música da Igreja Batista do Bom Retiro, Ipatinga, MG | Vice-Presidente da AMBMG
Fonte: http://www.batistas-mg.org.br/expresso-mineiro-23/
Nenhum comentário:
Postar um comentário