segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tema -Pecados de Ação

TEXTO Efésios 5:5

Transgressão é qualquer ato em que se quebra a lei de Deus ou fazer alguma coisa que Deus proíbe. Estes pecados são conhe­cidos como "pecados de ação".

Efésios 5:5; Efésios 5:12

De acordo com as Escrituras, Uma pessoa que vive cometendo pecado de ação, não pode está bem diante de Deus.

Nossa sociedade está muito depravada e muitos crentes têm-se condicionado a aceitar imundícia como entretenimento.

Deus é infinitamente santo. Se nós conhecemos seu glorioso poder e bênção, devemos rejeitar tudo aquilo que tem um cunho pecaminoso.

De­vemos compreender que muitos dos programas apresentados nos horários nobres hoje seriam censurados há alguns anos atrás.

Porém, os padrões de Deus não mudaram em nada! E os nossos também não deveriam.

1 Coríntios 3:16-17

Nosso corpo é o templo do Espírito Santo e deve ser espiritual­mente santo e estar fisicamente em forma para ser usado no reino de Deus.

Temos que exercer o autocontrole sobre nossos apetites carnais. Comer demais ou fazer dietas prejudiciais à saúde são pe­cados, tanto quanto fumar ou beber.

Também temos que evitar qualquer forma de imoralidade sexual.

Embora muitos não se considerem idólatras porque não se curvam diante de imagens, estão cometendo o pecado da ido­latria quando colocam alguém ou alguma coisa no lugar que pertence a Deus.

Será que não temos transgredido o primeiro man­damento de Deus colocando outras coisas no lugar de Deus?

Pessoas ou coisas têm atrapalhado nossa adoração e serviço a Deus?

Nós adoramos e serve a Deus somente depois que fezemos as outras coisas?

Malaquias 3:8-10

Deus mandou que todos os Seus filhos dessem dízimos e ofertas. Não entregar o dízimo é roubo e idolatria espiritual. Por causa de sua desobediência gritante na área financeira, muitos crentes não estão cheios do Espírito Santo e se privam das bên­çãos de Deus.

Recusar-se a entregar o dízimo é colocar o di­nheiro e as coisas materiais acima de Deus, e, nada mais é do que um crime contra Aquele que nos dá tudo.

É perturbador notar como muitos crentes gastam seu di­nheiro para atender a caprichos do mundo como roupas de marca e entretenimento, mas não devolvem os dez por cento para Aquele que é o doador de toda a vida.

O que isto diz acerca de suas prioridades? O que isto diz a respeito de nosso temor e reverência a Deus?

Jesus não pode ser o Senhor de nossas vida se Ele não é o Senhor de nossas finanças.

No contexto desta passagem, temos cristãos que flexibilizaram suas crenças.

Em nossa sociedade cada vez mais sem Deus, tanto igrejas quanto indivíduos, enfrentarão uma grande pressão para comprometer-se com o diabo.

E infelizmente, muitos estão ce­dendo. Para estarem "politicamente corretas", muitas igrejas e cren­tes estão adotando um estilo de vida claramente satânico segundo a Bíblia.

O Espírito de Deus não poderá trabalhar livremente em crentes e igrejas que aceitam transigir a verdade de Deus.

Estamos preparados para de­fendermos a verdade de Deus não importa o quanto isto nos custe?

Romanos 14:23 -

Esta passagem contém um princípio espiritual muitas ve­zes ignorado.

Embora hoje não enfrentemos questões como a de comer carne sacrificada aos ídolos, nós enfrentamos um grande número de questões que podem violar a consciência.

De acordo com as Escrituras, se fizermos qualquer coisa sem a firme convicção de que é da vontade de Deus, estamos cometen­do pecado.

Uma outra maneira de dizer isto é: "Se você está envolvido em/com alguma coisa e não sente paz, é pecado".

De fato, uma grande frase do avivamento galês era: "Irmão ou irmã, há alguma controvérsia entre você e Deus?"

Frequentemente, nós racionalizamos e trabalhamos para nos convencer de que alguma coisa é aceita por Deus, porém, se não temos paz lá no fundo do coração, nós sabemos que não é!

Se estamos ignorando a voz de Deus, você não pode andar na plenitude do Seu Espírito.

Quando resistimos ao Espírito de Deus, entronizamos nossa carne e começa a operar em sua própria força humana, ao invés de no poder sobrenatu­ral de Cristo.

É precisamente por isso que muitos crentes estão espiritualmente cansados e com falta de alegria.

Não importa o quanto tentemos, simplesmente não podemos viver uma vida cristã vitoriosa no poder da carne

(Romanos 7:18)!

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO