sábado, 2 de abril de 2011

Como encontrar seu Isaque

"E disse: O Senhor, Deus de meu senhor Abraão, dá-me, hoje, bom encontro e fazer beneficência ao meu senhor Abraão!" (Gn 24.12)


“E disse: O Senhor, Deus de meu senhor Abraão, dá-me, hoje, bom encontro e fazer beneficência ao meu senhor Abraão!” (Gn 24.12)

Muitas mulheres sonham em encontrar o amor de suas vidas e terem este encontro. A história de Isaque e Rebeca é um dos mais lindos casos de amor da Bíblia e nos dá dicas valiosas de como encontrar esta pessoa.

Abraão sabia que Deus ia suscitar de sua semente uma grande nação, por isso deveria tomar uma mulher para seu filho de sua Terra. (Gn 24.4)

Isso nos remete diretamente ao fato de não entrarmos em jugo desigual (II Co 6.14), o que atrapalharia os planos de Deus, afinal os filhos são herança do Senhor, no sentido de continuar a Obra de Dele aqui, e estando numa família de diferentes credos poderia originar filhos que seguissem a deuses estranhos, o que desagradaria ao nosso Pai.

Então mesmo com toda a dificuldade, estando Abraão em terra estranha, não poderia fazer seu filho voltar a sua Terra, nem permitir que ele tomasse mulher cananeia (Gn 24.3), da terra onde estava. Mas confiando na promessa do Senhor, pediu que Eliezér fosse buscar a prometida de seu filho e fizesse com que ela viesse com ele (Gn 24.7).

Portanto não importa a dificuldade que se apresente, quando Deus tem um plano Ele o cumpre, basta você crer, aguardar o tempo de Deus e tudo acontecerá.

Outra coisa marcante na busca de Eliezér foi a constante oração a Deus, clamor para encontrar esta pessoa, afinal a Palavra de Deus diz: “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes” (Jr 33.3). E Deus respondeu.

Mas Eliezér poderia buscar apenas uma mulher bonita e a escolhido, porém sendo temente ao Senhor, ele fez uma prova com Deus para encontrar a pessoa certa para seu Senhor (Gn 24.14).

Muitas vezes a ansiedade tem sido uma grande vilã destes bons encontros, com ela as pessoas têm transpassado os mandamentos do Senhor, sofrido, enquanto Deus manda que não andemos ansiosos com coisa alguma.

Algumas por estarem ansiosas, ao verem uma pessoa aparentemente que condiz com suas expectativas deixam se levar, sem consultar a Deus, trazendo para si posteriormente tristezas e decepções.

Os planos de Deus nem sempre são iguais aos nossos planos, o Senhor sonda os corações e nos conhece a fundo, por isso sabe o melhor para nos, por isso a prova deve ser feita com Ele.

Mas igualmente ao caso de Rebeca e Isaque, confiando e esperando no Senhor, teremos a certeza de que Ele nos atenderá.

Rebeca não só era uma bela donzela (Gn 24.16), como era exatamente a descendente de Abraão, prometida do Senhor, a qual havia sido falada a ele, descendente de seu irmão (Gn 22.23), o que nos prova mais uma vez que se esperarmos em Deus, Ele sempre terá o melhor para nós, basta ter paciência, não importando a dificuldade.

E como deve ser o comportamento da donzela que busca o seu Isaque?

Verificando o comportamento de Rebeca, ela esperava no Senhor a resposta, sem ansiedade e portando-se como uma verdadeira dama. Ao ser gentil e amável com Eliezér, ela demonstrou um comportamento prestativo, espontâneo, gentil, meigo, exatamente como uma mulher deve ser, pois seu papel é ser uma auxiliadora idônea.

Antigamente dar água aos camelos era muito trabalhoso, para que a pessoa se prontificasse a fazer isso era porque tinha o coração muito bom e Eliezér se maravilhou com a sua bondade e presteza.

Hoje em dia, os homens admiram também esta mulher, que é feliz em seu próprio mundo, segura de si, pois ela não se importou em fazer este trabalho até um pouco pesado, afinal poderia simplesmente ter dito para Eliezér tirar a água, já que teria que fazer força, mas fez ela mesma o serviço alegremente (Gn 24.21).

Não que esteja dizendo que deva sair por ai fazendo coisas de homens, mas a mulher deve ser madura, independente, espontânea e principalmente segura de si e estar de bem com a vida - os homens admiram isso.

Outra coisa para quem esta buscando o seu Isaque é ir ao poço buscar água.

Não adianta ficar se escondendo em casa, toda encolhida porque esta sozinha ou ficar por ai pensando que o primeiro que passar será ele.

Você tem que buscar o seu Isaque na sua terra, ou seja, na Igreja, se não estiver na sua, visite outras. Entre para o grupo jovem, que geralmente se apresenta em varias igrejas, comece a atuar na Obra, louvando evangelizando... quem sabe?... assim estará dando água aos camelos.

Aproveite que está solteira e dedique-se com afinco, como Rebeca, servindo ao Senhor, afinal ali que estão todas as chances de encontrá-lo e este deve ser o seu poço, pois também o solteiro cuida em agradar ao Senhor (I Co 7.32) e assim será recompensada na hora certa.

Mas isso deve ser feito por amor a Obra e aproveitamento do seu tempo livre dedicando-se ao Senhor, não com segundas intenções. Coloque o seu sonho no altar de Deus e siga em frente, esqueça dele, o Senhor proverá todas as coisas.

Rebeca estava feliz, era dedicada e prestativa em suas tarefas e assim deve ser você também para encontrar seu Isaque e jamais descuidar do visual.

Quando estamos amando estamos mais alegres, nos arrumamos, mas esse amor pode ser transferido para a Obra do Senhor, para a sua vida no altar de Deus e a si mesma e assim você estará bela e feliz, pois o amor em você estará vindo do seu interior.

Para amar alguém você precisa primeiramente estar se amando, esta é a chave do sucesso.

E quando encontrar seu Isaque lembre-se da prova que Eliezer fez (Gn 24.21), não esqueça de consultar o Senhor e pedir a Ele uma confirmação de que esta é a pessoa certa, mesmo porque se você seguir todos esses passos e tiver fé, estou certa de que não lhe vão faltar pretendentes, mas atente para o escolhido de Deus.

Você tem que ser espontânea: “dar água aos camelos”, segura de si e confiante de que poderá fazer esta tarefa porque o Senhor dos Exércitos estará te protegendo e guiando.

Outra coisa importante, depois de ter feito a prova e ter encontrado o caminho para o seu amor é acreditar: é impossível viver um grande amor se não acreditar nele.

Rebeca acreditou que Isaque era o prometido de Deus para a sua vida, pela devoção de Eliezer ao Senhor, pelos sinais que estava vendo e pela sua fé.

Pois quando os irmãos dela pediram para que ela ficasse um pouco mais em sua casa (Gn 24.55) e foram perguntar a ela se queria realmente seguir com aquele rapaz, ela respondeu prontamente que sim (Gn 24.58).

Quer dizer, ela confiou inteiramente em seu coração, no que Deus estava falando para ela e mesmo diante da dificuldade que sua família aparentemente estava colocando ela permaneceu na sua posição, derrubando todas as barreiras, pois acreditava no Plano de Deus para sua vida.

Assim tem que ser a postura de quem espera no Senhor. Pois não há nada pior do que transpassar a Deus, depois encontrar o seu Isaque e não ter um cântaro na mão para dar de beber a seus camelos.

Espere no Senhor, peça a Ele e lhe dará a resposta, não ande ansiosa com coisa alguma, “Mas buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33).

Em Cristo,

Missionária Adriana Fonte (Ministério Canaã)
AconselhamentoCristão

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO