sábado, 29 de junho de 2019

Cuidao com as Redes Sociais


Facebook, Instagram, Twitter, as redes sociais já fazem parte da vida das pessoas há um bom tempo. E o número de usuários só cresce ano a ano. Isso sem falar nas compras online e inúmeros sites espalhados pela rede. No entanto, estar presente nesses ambientes virtuais embute riscos e nem todas as pessoas estão cientes deles.

Recentemente, por exemplo, o Facebook esteve envolvido em uma polêmica na qual dados de mais de 50 milhões de pessoas foram vazados por meio de um teste de personalidade. A empresa britânica Cambridge Analytica teria usado dados disponíveis naquela rede para traçar perfis psicológicos detalhados de eleitores dos Estados Unidos, na campanha pró-Trump, e no Reino Unido, na campanha pró-Brexit.
Portanto, proteger seus dados nas redes sociais e na internet é muito importante. No Brasil, recentemente foi sancionada a Lei Geral de Proteção de Dados, que prevê direitos e deveres de pessoas e empresas na proteção de dados. Além de contar com esse instrumento, você mesmo pode proteger seus dados. Confira as dicas que preparamos para você:
Cuidado com o que você publica nas redes sociais
Não há nenhum problema em ter uma conta em uma rede social, mas é preciso bom senso na hora de publicar. Dessa forma, evite postar informações que revelem detalhes sensíveis da sua vida. Por exemplo, lugares que você frequenta, situação financeira e fotos que revelem onde você mora ou mesmo seu padrão de vida. Dependendo da rede social, é possível controlar o que é visto pelas outras pessoas. Invista um tempo mexendo nessas configurações.
Evite responder provocações e ameaças
Se você receber provocações ou ameaças, evite responder. Você pode acabar caindo em discussões desnecessárias, prejudicando sua imagem. Lembre-se que muitos entrevistadores pesquisam as redes sociais dos candidatos a um emprego. Portanto, dependendo do que você posta, aquela vaga que você tanto queria pode não ser sua.
Mude as senhas periodicamente

Essa dá trabalho, mas é bastante importante. Apesar do incômodo de ter que ficar decorando novas senhas, é importante mudá-las de tempos em tempos. Por exemplo, alguém pode conseguir a senha do seu e-mail e você nem ficar sabendo. E esse alguém pode aprender bastante coisas sobre você ou mesmo conseguir mudar suas senhas em outros serviços. Além disso, não use senhas óbvias, nem as mesmas combinações em diversos lugares diferentes.
Cuidado com sites que pedem muitas informações
Se a empresa não deixar claro por que está pedindo tantos dados, acenda o sinal amarelo. Ela pode estar querendo usá-los para fins não muito nobres. É necessário ter ainda mais cuidado com o site que pede informações financeiras, como o número de cartão de crédito.
Enviado por Email pelo Pr. José Renê Toledo



Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO