segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O MAIOR PERIGO PARA A IGREJA

O maior perigo que a igreja encara hoje provavelmente não é o que muitos de nós esperamos. Esperamos algum desafio que venha de fora, mas ele provavelmente vem de dentro. Em nossos dias, pode muito bem vir de pastores bem-intencionados.
 
Como? Eles negam a verdade? Não, os pastores que são a maior ameaça à igreja hoje confessarão as coisas certas: a autoridade e inerrância da Bíblia, que Jesus salva e que Ele é o único caminho para a salvação.
 
Então, como podem estes pastores serem uma ameaça à igreja?
 
 
A NATUREZA DO PERIGO
 
Eles são uma ameaça porque,
a despeito de sua confissão, suas palavras e ações tratam o Cristianismo como nada mais que a melhor forma de terapia. Eles o tratam como auto-ajuda. Eles o tratam com um caminho para casamentos melhores, criação de filhos melhor, atitudes e desempenho no trabalho melhores, e por aí vai. “Cristianismo é sobre o sucesso aqui e agora”. Isso, pelo menos, é o que você pode concluir ao escutar seus sermões e observar como eles trabalham a igreja. O que “funciona melhor” guia suas decisões.
 
Mas o Cristianismo não é primariamente sobre isso. O Cristianismo é primariamente sobre o Evangelho – sobre um Deus santo, rebeldes que merecem sua ira, um Filho divino que toma a punição que esses rebeldes merecem, e a promessa de perdão para todos que se arrependem e creem.
 
Cristianismo é sobre contar essa história real nas palavras da Bíblia, de forma que, pelo poder do Espírito Santo, as pessoas vejam a Deus, o mundo e a si mesmas corretamente.
 
Cristianismo é sobre o Deus triúno e as duas naturezas de Cristo.
 
Cristianismo é sobre o Espírito Santo sobrenaturalmente levar pessoas a serem nascidas de novo, de forma que elas amem essa história e encontrem nela sua esperança e alegria.
 
Cristianismo é sobre confiar na palavra de Deus com todo nosso coração e não confiar em nosso próprio entendimento – ou em nossas próprias ideias sobre o que funciona ou o que é relevante.
 
Cristianismo é sobre esperar o retorno de Cristo, que, quando vier, estabelecerá seu Reino, o que significa que este não é nosso lar.
 
Pastores que apresentam o Cristianismo como terapia e autoajuda não apresentam o Cristianismo. Se eles acreditassem que a Bíblia realmente contém tudo que precisamos para ser salvos e viver vidas que agradam a Deus, eles não somente pregariam a Bíblia (confiando que Deus revelou o que Ele sabe que seu povo precisa e que Deus sabe mais que nós sobre o que é relevante) eles organizariam suas igrejas de acordo com os parâmetros da Bíblia, ao invés dos parâmetros do mercado e do mundo corporativo.
 
NOSSO CHAMADO
 
Vamos, portanto, prestar atenção às palavras de Jesus sobre o que um bom pastor faz – “O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (João 10.11).
 
Somente Jesus pôde entregar sua vida pelas ovelhas da maneira que ele fez na cruz. Mas seus subpastores podem dar suas vidas pelas ovelhas quando eles tomam suas cruzes e seguem os passos de Jesus, amando, ensinando, disciplinando, evangelizando, orando e protegendo as ovelhas dos lobos. Nenhum servo é maior que seu senhor (João 15.20).
 
James M. Hamilton Jr | Traduzido por Josaías Jr. | iprodigo.com
Fonte: CDL
 
 

2 comentários:

Diego Batista disse...

mta paz de Jesus!
Passando pra conhcer o blog... Ja estoou seguindo tb, te convido a me visitar quando possível, um abraço e um excelente final de semana.

Diego Batista
http://conversandocomiave.blogspot.com.br/
#diegobatista25

MARCELO QUADROS disse...

OBRIGADO MEU IRMÃO.

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO