Igreja Católica se manifesta oficialmentecontra o "Casamento Gay".
CNBB divulga carta contra união homossexual
Representantes da Igreja Católica não aceitam que relações sejam “equiparadas à família”
A CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) divulgou, nesta quarta-feira, uma nota sobre a aprovação pelo Supremo Tribunal Federal, na última semana, do casamento entre homossexuais que, com a decisão dos ministros, conseguem igualar sua união à heterossexual no que diz respeito a diversas conquistas civis, incluindo a adoção de crianças.
A organização rejeita a possibilidade de que sejam “equiparadas à família” as relações homossexuais, sob a alegação de que a união tradicional “se fundamenta no consentimento matrimonial, na complementaridade e na reciprocidade entre um homem e uma mulher, abertos à procriação e educação dos filhos. No entanto, a Igreja critica qualquer tipo de preconceito contra quem sente “atração sexual exclusiva ou predominante pelo mesmo sexo”.
Os bispos garantem que “a diferença sexual é originária e não mero produto de uma opção cultural. O matrimônio natural entre o homem e a mulher bem como a família monogâmica constituem um princípio fundamental do Direito Natural. As Sagradas Escrituras, por sua vez, revelam que Deus criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança e os destinou a ser uma só carne”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário