segunda-feira, 18 de março de 2019

A Maldade do Homem e a Tragédia em Suzano


Todos estamos acompanhando a tragédia que aconteceu em Suzano, quando dois atiradores invadiram uma escola e assassinaram alunos e funcionários de forma brutal e intencional.
Fiquei assustado ao receber testemunhos de professores amigos dizendo que muitos de seus alunos não se escandalizaram com a tragédia de Suzano, e alguns até mesmo acharam engraçado.
Para onde estamos caminhando?
O vazio na vida dos homens tem se mostrado cada vez maior, como um buraco negro que aproveita toda oportunidade para engolir tudo ao seu redor e crescer cada vez mais.
Nós fomos criados para refletirmos a imagem de Cristo, e quanto mais distante estamos Dele, mais nossa mente e nossos corações buscam satisfação nos piores lugares e mais o ser humano demonstra do que é capaz de fazer e da maldade que reside em seu coração. Quando Deus nos entrega às nossas próprias paixões (Rm 1.25-26), é isso que acontece, tragédias como essa da escola em Suzano, decorrentes da inversão de valores.
Nossa sociedade tem ensinado cada vez menos valores às crianças e aos jovens, sob a alegação de que nada é absoluto, que devemos dar espaço e liberdade para que as pessoas descubram quem elas realmente são, voltando-as cada vez mais para seu próprio coração e suas próprias vontades, como se isso fosse o que interessa. Eles são treinados a serem seus próprios deuses, sem limites.
Em sua aula “Os efeitos da Queda na Mente e do Coração”, parte do curso Aconselhamento no Sofrimento, o professor Aender Borba destaca que, após a queda “a cobiça dos olhos preenche o coração dos homens de um desejo insaciável de se tornar como Deus”.
É aí, então, que a vida do próximo perde valor. A vida humana não tem mais sentido. O sofrimento e o vazio precisa ser saciado a qualquer custo, pois “eu sou deus” e não posso viver assim. E quando não consigo, decido que é porque esse mundo não tem nada que possa me saciar (o que, de certa forma, é verdade) e acabo tirando minha própria vida, assim como os dois jovens atiradores fizeram depois de terem assassinado os alunos da escola de Suzano. Suicídio como forma de aliviar o desejo insaciável de se tornar como Deus.
Algumas fontes tem apontado a motivação dos jovens proveniente de um grupo secreto online, hospedado na dark web, onde eles consideram as mulheres como objetos de uso pessoal para satisfação própria e são extremamente racistas. Um dos assassinos chegou a fazer a suposta declaração de que ele queria morrer como herói e ir para o seu céu.
Entregues às próprias paixões, colhendo os frutos que têm lutado para plantar ao longo desses anos. Afastados de Deus, mergulhando em seu próprio abismo.
O mais terrível é que muitos pais cristãos têm deixado seus filhos serem ensinados nos mesmos moldes e padrões, tanto com o “emburrecimento” através de canais não edificantes no Youtube (lembrando que quando a diversão é saudável, também glorifica a Deus), quando através da moralidade mundana. Não é difícil encontrar pais cristãos que acreditam que seu filho precisa se descobrir e que não devem “reprimi-lo”, para usar um termo que está em alta nos dias de hoje.
Pais têm ignorado princípios bíblicos, como o de Provérbios 22.6:
“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”
É dever dos pais preparar seus filhos para não crescerem na forma do mundo, nem sem serem apresentados às verdades que libertam.
E é dever de todo o cristão expor sua cosmovisão cristã, mostrando o verdadeiro sentido da vida e os princípios morais instituídos por Deus através da arte, do trabalho e de tudo o que fizerem. É papel do cristão lutar para tornar o Youtube um lugar melhor, transformar as salas de aula em lugares mais edificantes, influenciar os jovens a buscarem sua verdadeira identidade em Cristo.
Somente Deus pode transformar os corações, mas a comissão de ir e pregar o evangelho foi dada a nós.
A tragédia de Suzano chega para nos lembrar de quem é o homem, de quem é Deus, e de como é o homem sem Deus. Chega para lembrar, a nós cristãos, quais são nossos deveres e obrigações.
Que Deus console e conforte as famílias das vítimas de Suzano, e que a Glória Dele possa ser vista em toda a Terra, através da percepção da maldade do homem, e da atenção para a necessidade de um Redentor, Jesus Cristo.
Fonte: https://voltemosaoevangelho.com/blog/2019/03/a-maldade-do-homem-e-a-tragedia-em-suzano/?utm_source=sendinblue&utm_campaign=Voltemos_ao_Evangelho__Daily_email_Modelo&utm_medium=email&utm_source=inf-resumo-diario-ve&utm_medium=inf-resumo-diario-ve&utm_campaign=inf-resumo-diario-ve


Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO