quarta-feira, 9 de agosto de 2017

“Famílias irresistíveis vivem sob a proteção de Deus” -103 - 24.05.2017 - AULA 42 - FASE - 3

Leitura do Texto: Mateus 6.13
1. A última súplica da oração do Pai Nosso desenvolve-se em dois desdobramentos específicos: a sedução enganadora da tentação e o combate à força destrutiva do mal. Vivemos dias em que as famílias estão sendo ridicularizadas por movimentos que querem enfraquecer a ideia bíblica de família. É preciso manter a confiança na bondade protetora de Deus e a dependência contínua da sua misericórdia.
Ø  Você conhece as suas áreas de vulnerabilidade (situações em que você é mais tentado)?
Ø  O que devemos fazer para não cairmos em tentação?

2. A palavra usada por Jesus nessa súplica não significa apenas tentação, mas também provações, ou provas para testar a fé. E sugere que a petição tenha uma abrangência maior, na esperança de que as provações da vida não fragilizem a capacidade do cristão de resistir às tentações, nem ofereçam oportunidades para o pecado. Em nossos dias enfrentamos adversidades, tribulações diversas, perseguições, circunstâncias ameaçadoras, opressões, decepções e variadas aflições na vida diária. O pedido é, ao mesmo tempo, para que — durante as provações da vida — jamais duvidemos da bondade de Deus e dos seus bons propósitos para nós, pois é aí que começa toda e qualquer tentação.
Ø  Qual a diferença entre “provação” e “tentação”?
Ø  “As provações que a vida nos oferece podem ser uma porta aberta às tentações”. Comente essa frase.

3. O pedido: “não nos deixes cair em tentação” é a disposição de resistir a qualquer tentativa do maligno de afastar-nos dos propósitos para os quais fomos criados por Deus. Mas essa súplica também anseia por proteção: “livra-nos do mal”. Dessa vez não só proteção das tentações que, vez por outra, podem acompanhar as provações da vida. Mas, agora, é uma súplica pela proteção da ação do mal e suas terríveis consequências. Esse pedido, na oração do Pai-Nosso, tanto representa o reconhecimento de uma realidade quanto evidencia a confiança num poder superior. Representa o reconhecimento de que existe
o mal, ou o Maligno.
Ø  Você crê na existência do diabo e no que ele é capaz de fazer na vida de uma pessoa?
Ø  O que você deve fazer se perceber que a sua família está sendo atacada pelo inimigo?

PARE REFLETIR: (5 min)
As provações são importantes para lapidar o caráter e amadurecer a fé. Assim como Jesus soube usar as Escrituras para vencer as tentações no deserto, também devemos conhecer bem a Palavra para, tendo-a na memória e na aplicação prática da vida, resistirmos aos ataques do diabo. Se nossa luta constante é contra a atuação dos poderes malignos, como afirma Paulo em Efésios 6.12, é necessário que estejamos revestidos da armadura de Deus, descrita pelo apóstolo no mesmo capítulo de Efésios.
MOMENTO DE ORAÇÃO: (5 min)   
1.      Agradeça a Deus pelos livramentos que Ele já concedeu à sua família.

Interceda pelas famílias que estão sendo alvos dos ataques malignos.

IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO – SÃO JOÃO DO PARAÍSO – MG

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO