sábado, 25 de abril de 2015

Fale com Deus sobre Missões

Resultado de imagem para oracaoTodo dia é dia de orar. “Orai sem cessar” (1Ts 5.17). Isso significa que nossa vida deve ser em si mesma uma grande oração – iniciada no momento em que clamamos a Jesus pela salvação de nossas almas e finalizada (da perspectiva terrena) na morte, quando formos viver o “AMÉM” tangível, concreto, em brados de glorificação ao Autor da nossa fé em Sua presença por toda a eternidade – desejo da oração terrena em plena realização no céu.
Quando unimos nossas vozes pedindo a mesma coisa a Deus, movidos no mais profundo da alma, Ele mesmo se comove. Ele ouviu os clamores do povo de Israel que estava em escravidão no Egito e promete ouvir o clamor coletivo (Ex 3.7; 2Cr 7.14). Assim surgiu a necessidade de separarmos um dia representativo para intercedermos por Missões Mundiais, e clamarmos juntos pela vinda do Reino de Deus. A data escolhida é o segundo domingo de março, que seguindo o calendário da Convenção Batista Brasileira, é o Dia de Missões Mundiais.
A oração é o que de mais íntimo e de mais coletivo existe no nosso relacionamento com Deus. Ela pode ser audível, recitada ou cantada na congregação ou pode ser silenciosa, feita no quarto; gritada em alta voz. Ela pode ser também uma oração em “estado líquido” – lágrimas, gemidos inexprimíveis da intercessão do Espírito em nós (Rm 8.26) que o Senhor sabe muito bem interpretar. A resposta? A voz Dele é ouvida nos campos missionários por pessoas que precisam de salvação e nós, os já salvos, também somos transformados, fortalecidos em nossa fé.
Faça parte dessa grande rede de oração que faz acontecer o Reino de Deus sobre o mundo. Missões Mundiais está presente em 80 países com mais de 900 missionários. Mesmo assim, ainda há muito a ser feito. Existem cerca de 3.800 povos não alcançados pelo Evangelho. Muitos são os desafios. Sem Cristo, sem nosso relacionamento com o Pai através da oração, nada podemos fazer. Esteja disposto a ouvir a resposta do Pai. Afinal, oração é diálogo – o que certamente exigirá de nós uma atitude (leia o capítulo 6 de Isaías para entender melhor). A oração não é feita de palavras vazias, mas de ações e respostas.

Evilin Santos
publicitária e teóloga


Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO