domingo, 8 de fevereiro de 2015

Por que sofro?


 Resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo. 1ª Pedro 5.9.
Muitos pensam que a conversão trás no seu bojo uma vida sem sofrimento. Essa ideia é pregada por aqueles falsos mestres, que veem nessa “isca teológica” uma fonte inesgotável de lucro.
O sofrimento é uma realidade inerente à vida cristã. O Senhor Jesus nunca afastou a possibilidade de uma vida comprometida com ele, sem sofrimento. “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. Lc 16.33.
Nas experiências de sofrimento, privações, dor e renúncia, é que aprendemos as grandes lições para o nosso amadurecimento espiritual. O sofrer é tão inerente à vida cristã, que Paulo convoca seu pupilo Timóteo a participar com ele dos sofrimentos. “Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem do seu encarcerado, que sou eu; pelo contrário, participa comigo dos sofrimentos, a favor do evangelho, segundo o poder de Deus”. 2 Tm 1.8.
O sofrimento, em si, não é problema. O grande problema é como enfrentamos os sofrimentos. A primeira coisa é que temos que nos conscientizar que os sofrimentos serão realidade, enquanto aqui vivermos. Não há como fugir desse fato, e isso não é um “privilégio” apenas dos salvos em Cristo, está no DNA do ser humano, em todo o tempo, lugar e indivíduo.
O sofrimento serve, na vida do crente, como uma fonte de amadurecimento, e sinaliza se estamos ou não “conformados com esse mundo” (Romanos 12:2). O mundo acha que não merece sofrer e não vê benefício algum nisso e, por esse motivo, faz literalmente qualquer coisa, com o deus que estiver à mão, para se “livrar” do sofrimento.
É claro que não queremos sofrer, não buscamos este sentimento, mas quando passamos por situações que nos fazem até arcar o corpo de tanta tristeza e dor, temos na palavra de Deus o alento, o alívio e a certeza que, o Único Deus nos chama de filhos e nos conhece profundamente. Ele pode usar toda esta situação como ferramenta para alcançar os que estão nas trevas, e através do nosso testemunho, trazê-los para Sua maravilhosa luz.
Nesta semana, fui encorajado através do sofrimento de uma irmã. Vi nas suas lágrimas sofrimento, mas, sem perder a convicção e esperança de que seu Deus jamais irá desampará-la. Jesus sabia que enfrentaríamos situações, às quais só Ele poderia encorajar-nos a enfrentá-las. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.
Jo 14.27.
Finalizo dizendo: Você está sofrendo? Não se esqueça de que nossa irmandade, espalhada pelo mundo, também está. Não esqueça-se que, o nosso Salvador nos deixou uma Paz encorajadora, uma Paz diferenciada, porque não vem deste mundo, mas sim Dele.
Pr. Mendes
Fonte: http://piba.web1123.kinghost.net/index.php?option=com_content&view=article&id=601:porquesofro&catid=43:pastorais&Itemid=216

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO