sábado, 23 de agosto de 2014

O que é DISCIPULADO?


Mateus 28.19-20
-IntroduçãoDiscípulo significa ser aluno, aprendiz. Quando Jesus chamou seus discípulos foi “para ESTAREM com ele e para os ENVIAR a pregar” (Marcos 3.14). Primeiro deveriam andar com Jesus para aprender e depois testemunhar sua Palavra.
Como a Igreja faz discipulado? Primeiramente, a Igreja deve proporcionar a união dos cristãos para que andem juntos. Em segundo lugar, deve promover ações práticas para que todos vivam juntos aquilo que aprendem.
Você é um Discípulo?
Veja como a Igreja cumpre o DISCIPULADO:
1- Indo:
Através de ações evangelísticas por onde passar, você pode fazer discípulos. Quem não sai de seu conforto não consegue fazer discípulos. A Igreja não pode ficar parada, por isso é imprescindível sair.
Um verdadeiro discipulador tem o faro para escolher seguidores. É um tipo de pessoa que nunca está sozinho, pois sempre estará seguindo alguém e chamando outros para serem seus discípulos.
Por onde você tem andado?
Faça discípulos onde estiver!

2 -Pregando:
A pregação é uma das maiores paixões de um verdadeiro discípulo e vive anunciando o evangelho em todas as oportunidades que tem.
Para pregar não é preciso púlpito nem microfone e sim um ouvinte ao menos. O tema da mensagem é a Palavra de Deus, contudo baseada na experiência de vida com testemunhos pessoais.
Você tem pregado para as pessoas que conhece?
Conte para todos o que Deus tem feito em sua vida!

3- Ensinando:
O Ensino é a continuação da pregação. Além de ouvir a mensagem, o discípulo precisa aprender como seguir a Jesus segundo a sua Palavra.
Muitas pessoas deixam de ser discípulos por não serem ensináveis. Um discípulo é um aprendiz e nunca acha que sabe tudo, por isso está sempre procurando aprender mais. Da mesma maneira, o discipulador procura sempre transmitir tudo que aprendeu.
Você tem procurado aprender e ensinar?
A maior forma de aprendizado é praticar e ensinar!

4- Batizando:
O maior objetivo do discipulado é levar vidas a um compromisso com Deus. O batismo é um ato de comprometimento, contudo o discipulado não termina quando a pessoa batiza. Esta tarefa é infindável. Devemos fazer discípulos continuamente, levando outros a se batizar também.
Cada irmão na Igreja deve acompanhar um novo convertido ao batismo e ajudar em seu crescimento espiritual. A prova de que já se tornou um discípulo é confirmada quando estiver discipulando outras vidas.
Quantas pessoas você já levou ao batismo?
Acompanhe vidas para um compromisso com Deus!

-CONCLUSÃO: Em Mateus 28.19-20 Jesus deixou a ordem do Discipulado:Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. O Discipulado para Jesus não é uma opção e sim uma obrigação de cada cristão.
Você tem sido um Discípulo? Quem você está Discipulando?
Vamos ser uma Igreja de Discípulos!
Fonte: http://www.esbocosermao.com/2013/05/o-que-e-discipulado.html

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO