domingo, 6 de fevereiro de 2011

Frei Messias é pego em flagrante com adolescente em motel

Um notebook pertencente ao frei franciscano Erivan Messias da Silva, 43 anos, preso desde o começo da noite de segunda-feira, quando saía de um motel em Várzea Grande acompanhado de uma adolescente de 16 anos, será devassado em investigação pela Polícia.
Nele pode conter informações que podem ajudar a esclarecer não só o nível de relacionamento que mantinha com a garota e seus familiares como também outras atividades suspeitas do religioso.
Fotos e conversas entre o frei e a jovem serão retiradas do aparelho, apreendido. Outros religiosos próximos ao frei também serão ouvidos pela Polícia, segundo informou a delegada da Mulher, Criança e do Idoso de Várzea Grande, Juliana Palhares, ao explicar que o frei foi enquadrado no crime de estupro de vulnerável, cuja pena varia de oito a 15 anos de prisão.
Nesta quinta-feira, o religioso – punido com afastamento pela  Diocese de Cuiabá -  poderá deixar Erivan divide cela com outros 17 presos no anexo 1 da Penitenciária Central do Estado. Ele  é formado em teologia e filosofia e ocupa uma cela especial para onde foi transferido após o flagrante. O pedido de liberdade encaminhado pelos seus defensores deve ser apreciado pela Justiça, após parecer da Promotoria de Justiça. A prisão do frei causou indignação na comunidade católica.
O advogado Anderson Nunes de Figueiredo, responsável pela defesa do frei,  garantiu que vai desmistificar a acusação que pesa contra seu cliente. O relacionamento afetivo e sexual da menina com o frei começou aproximadamente na metade de 2010 e a jovem se mostra apaixonada por Erivan. “Não é crime de estupro. Seria se a violência ocorresse sem o consentimento da vítima” –  ele disse.
Em depoimento à Polícia, a jovem se declarou apaixonada pelo frei e que o considerava namorado. A adolescente também disse que sofria de depressão. A família da adolescente nega que  sabia do relacionamento amoroso da jovem, em que pese  as estreitas relações. Segundo Palhares, até o momento, não há indício de envolvimento de nenhum membro da família no caso e, por isso, a jovem voltou para casa.
Anderson disse também que o religioso afastado rebateu as acusações que pesam contra ele, a partir de um dossiê de informações elaborado por pessoas que suspeitavam de suas atitudes. O religioso havia sido transferido de Goiânia (GO) e depois de Campo Grande (MS) por implicações semelhantes, ou seja, envolvimento com adolescentes. Há também informações sobre desvio de dinheiro. Segundo o advogado, Erivan Messias garante que  todas as acusações são  de boatos.

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO