terça-feira, 17 de agosto de 2010

HISTÓRIA DE SÃO JOÃO DO PARAÍSO

São João do Paraíso é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2004 era de 25.456 habitantes. Está localizado ao norte de Minas Gerais na divisa com a Bahia..
Cidade pequena limpa e organizada, é considerada a terra do "doce de marmelo" e maior exportador do óleo de eucalipto que serve de matéria prima para diversos produtos industrializados, também forte na produção de carvão vegetal, o que destina para as siderúrgicas da região de Sete Lagoas e Belo Horizonte.
O município possui muitas tradiçoes culturais: festas juninas onde acontecem levantamento de bandeiras em homenagens a santos, comemorações e apresentações de danças tradicionais. A festa de aniversário da cidade, sempre aguardada pelos residentes de toda região, é comemorada em 1º de janeiro.
São João do Paraíso está bem representado no quesito site de notícias e entretenimento, pois, o ParaisoFest.com.br [1] proporciona informação e interatividade à diversos munícipes que moram em outras cidades e divulga tudo o que acontece na cidade, simultaneamente ao acontecimento dos fatos e eventos.
O município de São João do Paraíso é ligado por rodovia asfaltada ao município de Taiobeiras (70 km) e por rodovia sem pavimentação aos municípios de Rio Pardo de Minas (70 km) e Vargem Grande do Rio Pardo (aprox. 30 km).
A Delegacia de Polícia de São João do Paraíso é subordinada à 22a. Delegacia Regional de Polícia Civil de Janaúba e o destacamento da Policia Militar responde a Companhia de Taiobeiras e ao Batalhão de Montes Claros.
Na educação a cidade tem crescido em índices favoráveis. No esporte a cidade ainda engatinha, mas em pequenas competições como a COPA Inter TV Grande Minas, copa de times do Norte de Minas onde o time feminino trouxe o troféu para casa.
A região onde hoje está localizado o município era habitada pelos índios tapuias, até que o Conde da Ponte recebeu da Coroa as terras que iam até a fronteira da Bahia, abrangendo boa parte da bacia do rio Pardo. Suas terras continham todo o território do atual município. No começo do século XVIII, a propriedade do Conde da Ponte estava arrendada na forma de fazendas. Em 1833, é criado o distrito de São João da Raposa - assim chamado devido à abundância de raposas na região -, ligado ao município de Rio Pardo. Em 1888, por iniciativa de Raimundo Meireles, descendente de um dos primeiros povoadores, foi doado um terreno para a construção da capela de Nossa Senhora da Saúde, às margens do rio São João. Com a sêca de 1890, as terras férteis da região atraíram muitos retirantes, e o arraial ganhou forte impulso, tornando-se importante centro comercial e passando a ser conhecido como São João do Paraíso. Torna-se município em 1943.
Fonte:  http://pt.wikipedia.org

2 comentários:

Anônimo disse...

cidade mineira quetinha otima para se viver um paraiso

Eduarda disse...

aaaaaaaaaaaah, ée oo meu Paraíso HAHA'

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO