quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Abraão apresenta sua esposa como irmã em duas ocasiões.


O texto bíblico do livro do Gênesis relata por duas vezes que o patriarca Abraão, em cidades diferentes (Egito e Gerara) declara que Sara sua esposa era sua irmã, motivado pelo temor que poderiam lhe matar, caso os homens dessas localidades se agradassem de Sara, que era de fato, muito bonita (Gn. 12,10-19 e 20,1-18).
11 Quando estavam chegando ao Egito, disse a sua mulher Sarai: “Vê, eu sei eu é uma mulher muito bela. 12 Quando os egípcios te virem dirão: É sua mulher, e me matarão, deixando-te com vida. Dize, eu te peço, que és minha irmã, para que me tratem bem por causa de ti e, por tua causa, me conservem a vida”. ( Gênesis 12,....11-12 ....) Bíblia de Jerusalém.
Outro texto ainda é mais comprometedor, vejamos Gênesis 20,1-18:
1 Ele foi morar em Gerara. 2 Abraão disse de sua mulher Sara: “é minha irmã,”e Abimelec, rei de Gerara, mandou buscar Sara.......(Gênesis 20,1-18) Bíblia de Jerusalém.
Sara era a meia irmã de Abraão.
Na verdade o texto é claro e Abraão não mentiu falando de Sara? Sara era sua esposa, mas também, sua irmã; na realidade, meia irmã. Sara era filha de Terá, mas sua mãe era diferente da Mãe de Abraão. O texto do livro do Gênesis assim nos diz:
“Além disso, ela é realmente minha irmã, filha de meu pai e não de minha mãe, e tornou-se minha mulher” (Gênesis 20,12). Bíblia de Jerusalém.
 Fonte: abiblia.org

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO