MOSCOU, 2 Abr (Reuters) - Um avião de passageiros russo caiu e pegou fogo após a decolagem na região produtora de petróleo da Sibéria nesta segunda-feira, matando pelo menos 31 das 43 pessoas a bordo, informaram autoridades de emergência.
Treze sobreviventes foram retirados dos destroços e levados para um hospital de helicóptero, mas um deles morreu mais tarde. Imagens de televisão mostraram o avião, que se partiu em dois, sobre um campo nevado. Somente a causa e a parte traseira da fuselagem eram vistas.
Não estava imediatamente claro o que causou a queda do avião ATR72 da companhia aérea UTair com 39 passageiros e quatro tripulantes a bordo, o mais recente desastre para arruinar os registros de segurança aérea da Rússia.
"Ainda não há explicações", disse o chefe regional do Ministério de Emergências, Yuri Alekhin, à TV russa no local do acidente.
Ele disse que a caixa-preta do avião foi encontrada e acrescentou: "O contato com o avião foi perdido apenas três minutos depois da decolagem."
A UTair disse em sua página na Internet que o avião bimotor turbo-hélice, que voava para Surgut, tentou fazer um pouso de emergência quando caiu a 1.500 metros do aeroporto em Tyumen, no oeste da Sibéria.
Pelo menos cinco dos sobreviventes estavam em estado grave, disseram autoridades hospitalares, segundo a agência de notícias RIA, em Tyumen, 1.720 quilômetros a leste de Moscou.
fonte: Yahoo! Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário