quarta-feira, 24 de novembro de 2010

FOI-SE A GLÓRIA DE DEUS!

"E CHAMOU AO MENINO ICABÔ, DIZENDO: FOI-SE A GLÓRIA DE DEUS..." 1º SM 4:21
Existem coisas em nossas vidas que são passageiras, mas quando se vão deixam profundas saudades. Outras são criadas para viver toda a nossa vida, mas nós as expulsamos, e delas não nos lembramos mais.
E isto é o que tem acontecido com a glória do Senhor no meio de muitas igrejas, muitos crentes nem sabem mais o que significa Glória do Senhor, é triste, mas é realidade.
Outro dia fui convidado para ir ao aniversário de uma igreja Batista, como o pastor tinha sido meu colega de seminário aceitei o convite, ao chegar à igreja fiquei pasmo ao ver uma pessoa que teve os mesmos professores, os mesmos ensinamentos, a mesma escola, o mesmo curso e a mesma raiz, conseguir conduzir a igreja de Deus com tanta mundalidade.
O culto foi animado, muitas músicas modernas, danças, roupa indecente e um barulho estarrecedor. Fui convidado a sentar-me no palco da igreja, e para minha infelicidade fiquei próximo da bateria, que me fez-me sentir uma forte dor de cabeça por causa do terrível barulho que fazia.
Além da participação dos grupos de dança da igreja, teve a participação das igrejas, Assembléia, que cantou por uns cinco minutos uma música com três frases, e muito barulho, depois foi a vez da Igreja Quadrangular, onde sob o barulho de uma música e o som estridente dos instrumentos, fez um monte de gestos.
O pregador trouxe uma mensagem altamente empolgante, cheia de chavões como: “Deus quer abençoar você”, “Deus quer restaurar seu casamento”, “Olha para seu visinho e diz:Deus quer fazer você prosperar em seu emprego”, etc. ( sei que Deus realmente deseja fazer estas coisas em nossas vidas, o probléma é a forma como isto está sendo ensinado). Mediante tudo isso só vinha uma frase em minha mente, “foi-se a glória do Senhor”.
O pastor da igreja contou-me que não consegue ser o que era antes.
O que está acontecendo com os Batistas? Cadê aquele grupo que chamava a atenção pela conduta e forma de culto que tinham.
Há anos, pessoas queria comprar suas residências próximo as Igrejas (templos) Batistas, hoje preferem próximo a casas de shows.
Amados, somos Batistas, temos uma identidade, e precisamos preservá-la. Vamos lutar pela fidelidade das Escrituras, e a permanência da glória do Senhor no meio do seu povo, para que não venhamos fazer parte dos “que corriam bem...”

Pastor Marcelo Quadros

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO