sexta-feira, 29 de maio de 2015

Proteja seu casamento

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Impossível Igreja sem Escola Bíblica

pr.-julio_sanches

Pensar na Igreja sem o estudo sistemático da Bíblia é anomalia. Por mais atuante que seja a Igreja, sem estudar a Bíblia com seriedade, jamais cumprirá sua missão com integridade. É da essência da mensagem bíblica o seu estudo e análise contínua de suas verdades. No Velho Testamento o estudo da Palavra de Deus no lar e nas sinagogas servia para relembrar ao povo o seu compromisso em adorar exclusivamente a Javé. Cabia inicialmente aos pais estudar a Bíblia com os filhos. Ensinar-lhes os mandamentos e vivê-los em suas ações diárias. A recomendação de Deuteronômio 6.1-9 significava que o lar era o lugar ideal para ensinar os filhos a temer a Deus. Verdade não colocada em prática nos lares hoje; com resultados negativos para toda a sociedade. Ao findar seu ministério, Moisés reitera o compromisso que o povo devia manter ao adentrar a terra prometida, como relata Deuteronômio 30.11-20.
Todo o futuro promissor que Deus disponibilizaria ao seu povo estava ligado ao compromisso de guardar os ensinos transmitidos. Em cumpri-los, haveria prosperidade e longevidade. Desprezá-los, significaria a morte prematura de todo um processo iniciado por Deus ao convocar Abraão a obedecê-lo. Deus toma como testemunhas os céus e a terra. Vida e morte integravam o compromisso de Deus para com o povo escolhido, como está escrito em Deuteronômio 30.19. O povo esqueceu a Bíblia e pagou elevado preço de destruição, morte, lágrimas e tristezas. Hoje pagamos preço semelhante ao ver a nossa juventude e adolescência envolvidas nas drogas assassinas.
No Novo Testamento a ênfase no estudo bíblico continua com mais intensidade. Jesus inicia seu ministério de ensino na sinagoga, em Nazaré. Agora, com nova ênfase. As profecias se cumpriram, de acordo com Lucas 4.21. Todo o ministério de Jesus é realizado tendo como base o ensino. Foi chamado de Mestre porque ensinava com autoridade, segundo Mateus 7.29. Conhecia o que ensinava. Vivia o que transmitia. Ensinava não para agradar os ouvintes, mas para levá-los à reflexão e mudança de vida. Ordenou aos seus discípulos que ensinassem o que havia aprendido, como em Mateus 28.19. Toda a expansão do Evangelho estava sujeita ao ensino. Os discípulos seguiram com fidelidade a recomendação do Mestre. Nas casas, no templo, nas ruas, nas sinagogas, à beira de rios, nos caminhos, nos tribunais onde eram julgados, a preocupação era sempre a mesma: ensinar a verdade aprendida.
Quando satanás tentou desviar a Igreja do seu objetivo principal, a reação dos apóstolos foi unânime: “Nós perseveraremos na oração e no ministério da Palavra” (At 6.4). Distribuir alimentos, qualquer pessoa pode fazer, mas ensinar com sabedoria, sob a direção do Espírito Santo, só conseguem fazê-lo os que conhecem os segredos bíblicos.
A Igreja tem se desviado do seu objetivo ao desprezar o ensino. Ao abolir a Escola Bíblica, substituindo-a por outros ministérios que não estão centralizados na Bíblia e não estudam a Bíblia de modo sistemático, a Igreja perde sua razão de existir.
Gera membros que não conhecem a Bíblia, não sabem expressar a razão da fé, como exemplifica I Pedro 3.15.
Nada substitui a Escola Bíblica no aprimoramento dos salvos. Bons corais, conjuntos, programações especiais perdem sua razão de ser, caso seus componentes não conheçam a Bíblia. O estudo da mesma evita o cântico
Herético, as interpretações supersticiosas e místicas tão comuns em apresentações apoteóticas atuais. Isso significa que a Escola Bíblica prima por literatura séria e comprometida com a doutrina. Há no mercado evangélico atual literatura sem compromisso doutrinário. Sem cor denominacional, que não edifica a Igreja e não leva os salvos ao comprometimento com as verdades bíblicas. São baratas, dizem, mas prejudiciais à edificação da Igreja. O dia do estudo não importa. O que se deseja é que todos os membros da congregação estudem a Bíblia de modo sistemático e conheçam o seu conteúdo. Para conseguir este desiderato, a Igreja precisa investir na formação de professores, materiais didáticos adequados a cada faixa etária, salas equipadas – especialmente para as crianças – e disposição de investimento financeiro. A Escola Bíblica merece a melhor fatia do orçamento. Quando isto ocorre, há retornos e vidas são abençoadas. Ser aluno da Escola Bíblica é privilégio para o salvo que almeja chegar à maturidade cristã, como diz Efésios 4.13.
 Pastor Júlio Oliveira Sanches- SP
Fonte: http://www.batistas-mg.org.br/expresso-mineiro-ano-2-edicao-49-maio-de-2015/


sexta-feira, 22 de maio de 2015

Dor, lágrimas e muita emoção “regam” o último adeus a policial assassinado


Dor, tristeza, vazio, saudade e um coração, mesmo tão machucado com a morte prematura e bárbara de um filho, disposto a perdoar assassinos frios e cruéis, responsáveis por essa tragédia."Eles apagaram o sorriso do meu filho, mas uma coisa eu digo, eu não quero que nada de mal aconteça com eles. Sabe porque? Eu confio num Deus poderoso, que pode ter misericórdia da alma deles. Não quero ver a mãe deles sofrendo a dor que eu estou sentindo".

A mãe do soldado Denisson Rodrigues Sampaio, de 31 anos, emocionou a todos, ao falar, durante o velório, no templo da Assembleia de Deus, no bairro Sarinha, sobre o presente que um dia recebeu de Deus. Ela estava se referindo ao filho, alvo da ação covarde de três bandidos na manhã de ontem (21), em São José da Vitória. “A dor é grande, a alma dói, está chorando, está doendo, mas o Senhor vai me dar vitória”, disse dona Rute Rodrigues.  Centenas de pessoas marcaram presença, não só no velório como no sepultamento. Parentes, amigos, irmãos na fé, policiais militares, civis, rodoviários federais e estaduais, delegados, guardas municipais, agentes da Settran (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito), e o próprio secretário, Roberto José, além de autoridades como o prefeito Claudevane Leite e o Geraldo Simões, todos solidários com a dor da família.  O cortejo fúnebre saiu da

quinta-feira, 21 de maio de 2015



No segundo semestre de 2014, o Banco Central recebeu mais de 16 mil reclamações de clientes de instituições financeiras, sendo que a cobrança irregular de tarifa de serviços não contratados está entre as cinco causas que mais levam às queixas.
E não é para menos que os consumidores reclamam. A Fundação Procon-SP postou em seu blog um lembrete de que, segundo o artigo 2º da Resolução 3919 do Banco Central do Brasil, existe uma série de serviços que os bancos são obrigados a oferecer de graça.
O correntista tem direito a receber dois extratos, gratuitos, contendo toda a movimentação dos últimos 30 dias; por isso, é importante verificar se não há cobranças indevidas. Segundo parágrafo único do artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor, “o consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável”.
Confira abaixo os serviços gratuitos que fazem parte do rol de Serviços Essenciais do BC:
Relativo à conta corrente:
fornecimento de cartão com função débito;
fornecimento de segunda via do cartão de débito, exceto nos casos decorrentes de perda, roubo, furto, danificação e outros motivos não imputáveis à instituição emitente;
realização de até quatro saques, por mês, em guichê de caixa, inclusive por meio de

terça-feira, 19 de maio de 2015

ORAÇÃO - AULA 8 - FASE 1 - 22.04.2015


Texto-base: Mateus 6.5-15
INTRODUÇÃO

Na lição de hoje, apresentaremos a oração como um importante valor a ser incorporado à vida de todo cristão genuíno. Quanto a esse tema, existe uma interessante contradição. A Bíblia diz, em Filipenses 4.6,7, que a oração é a linha de fronteira entre a ansiedade e a paz. Está escrito: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. Sendo assim, ao enfrentarmos uma situação de conflito, a qual gera ansiedade, poderemos recorrer à oração e colocar diante de Deus, em confiança, tudo o que nos aflige. O resultado disso será um coração aliviado e tranqüilo. Entretanto, no dia-a-dia de muitos cristãos, a própria oração tem sido um fardo a ser carregado. Há grande preocupação com as palavras e formas corretas a serem empregadas, com o tempo gasto, com a obrigatoriedade de se orar todos os dias, etc. Tudo isso faz com que a oração seja vista como algo pesado e cansativo.

Assim como hoje, na época de Jesus, a religiosidade tinha degenerado a oração em suas características originais, fazendo com que ela perdesse sua autenticidade. Eis alguns aspectos referentes a isso:

        A oração se tornara um discurso formal e ritualístico, em vez de uma expressão livre e espontânea de um indivíduo. Havia orações pré-estabelecidas para todas as ocasiões, além de momentos determinados e lugares certos para se orar;
        As orações eram longas e com um vocabulário rebuscado. Acreditava-se firmemente que aquele que ficasse mais tempo em oração era prontamente atendido por Deus. Tendo isso em vista, havia também a prática da repetição de palavras e frases;
        A oração se tornara um motivo de orgulho, em vez de uma petição humilde da parte de uma pessoa necessitada. Orar era um símbolo de status espiritual.

       1.  Avalie-se: sua prática de oração, hoje, pode ser caracterizada pelos aspectos citados?
DESENVOLVIMENTO DO ENSINO

Os aspectos citados fazem com que a oração se torne, além de algo pesado e cansativo, também mecânico e vazio. Com certeza, isso está na contramão daquilo que Deus pensa sobre oração. Em Mateus 6.1-18, Jesus ensina seus discípulos a como exercitar a espiritualidade de maneira eficaz. Ele fala sobre dar esmolas, orar e jejuar. Vamos estudar o que ele fala sobre a oração.

Texto-base: Mateus 6.5-15


A partir desse texto, podemos destacar algumas características da oração eficaz. São elas:





1. Não seja hipócrita

A palavra grega correspondente a hipócrita tem como sentido alguém que é

segunda-feira, 18 de maio de 2015

TRINTA RAZÕES POR QUE NÃO GUARDO O SÁBADO

O estudo é longo, mas muito interessante e profundo para os que gostam de estudar...
As trinta razões por que não guardo o sábado mencionadas aqui, não são as únicas, todavia penso que são suficientes para demonstrar cabalmente que nenhum ser humano, seja gentio ou judeu, uma vez convertido a Cristo, tem qualquer obrigatoriedade com a guarda do Sábado, visto ser ele um preceito da lei de Moisés, a qual consistia em um concerto entre o Senhor e Israel comente. Todavia, como Jesus colocou o Velho Concerto de lado ao cumpri-lo totalmente, e ao estabelecer um Novo Concerto, hoje, nem mesmo o judeu tem qualquer compromisso com a guarda do Sábado, uma vez estando em Cristo Jesus.
Sugiro ao prezado leitor uma leitura sem prevenção doutrinária, e com honestidade e humildade no exame dos textos citados, pedindo a direção do Espírito Santo na interpretação dos mesmos.

1.    O sábado faz parte de um concerto ou pacto entre Deus e o povo israelita e ninguém mais
2.   
Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo. Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo. Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o Senhor, que vos santifica. Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Quem é Jesus Cristo?


Quem é Jesus Cristo?  Boa noite alunos! Leia este breve relato do pastor John MacArthur em seu livro "Nossa Suficiência em Cristo" e reflita no seguinte: - Quem é Jesus Cristo? - O que ele veio fazer? - Somente ele basta para a salvação ou é preciso algo mais? Que Deus abençoe vocês e até breve!  Não muito tempo atrás, um homem, que eu não conhecia, entrou em meu escritório e disse: “Preciso de ajuda. Eu me sinto estranho ao vir até você, porque nem sequer sou crente; sou judeu. Até poucas semanas atrás eu nunca estivera em uma igreja. Mas, necessito da ajuda de alguém, então decidi falar com você". Garanti a ele que faria o possível para ajudá-lo. Pedi-lhe que sentasse e explicasse sua perturbação. A conversa foi mais ou menos assim: "Divorciei-me duas vezes", ele disse, "e agora estou vivendo com uma mulher que é minha amante. Eu nem mesmo gosto dela, mas não tenho coragem de deixá-la e voltar para minha segunda esposa". "Sou médico", ele continuou. "Pior ainda, faço abortos; mato bebês para ganhar a vida. No ano passado, em minha clínica, ganhamos nove milhões de dólares em abortos. Não faço apenas abortos terapêuticos; faço abortos por qualquer razão. E, se a mulher não tiver uma razão, arranjo uma." "Há seis semanas, vim à Igreja Comunidade da Graça, num domingo, e tenho vindo toda semana. Na semana passada você pregou uma mensagem intitulada 'Entregue a Satanás'. Se há alguém entregue a Satanás, esse alguém sou eu. Sei que estou condenado ao inferno por causa do que tenho feito. Sou totalmente miserável e infeliz. Estou indo a um psicanalista, mas não estou conseguindo nenhuma ajuda. Não suporto a culpa por tudo isso. Você pode me ajudar?" Eu lhe respondi: "Não. Eu não posso lhe ajudar". Ele me olhou, pasmado. O desespero total era evidente em sua face. Deixei que minhas palavras penetrassem em seu coração, depois eu disse: "Mas conheço Alguém que pode lhe ajudar: Jesus Cristo". Tristemente, ele respondeu: "Mas eu não sei quem Ele é. Durante toda a minha vida fui ensinado a não acreditar nEle". Eu perguntei: "Você gostaria de saber quem é Jesus Cristo?" Ele respondeu: "Sim, eu gostaria, se Ele pode me ajudar". "Eis o que desejo que você faça." Peguei uma Bíblia, coloquei-a em cima de minha mesa e a abri no Evangelho de João; então, disse: "Quero que você leve este livro para casa e leia esta parte chamada Evangelho de João. Quero que continue a ler até que saiba quem é Jesus Cristo. Depois, procure-me novamente". Mais tarde, naquela semana, relatei o incidente ao pastor de uma outra igreja. Ele disse: "Isso é tudo que você lhe deu? Somente o Evangelho de João? Por que você não lhe deu algum outro material de apoio, algumas fitas, algumas perguntas para responder — alguma coisa! Apenas a Bíblia?" Eu respondi: "Não se preocupe. A Bíblia é como um leão. Você não precisa defendê-la. Apenas abra a porta e deixe-a sair. Ela cuidará de si mesma. Se o coração daquele homem estiver aberto, a Bíblia pode fazer mais para atingi-lo do que eu faria com centenas de outros materiais de estudo. O que mais eu poderia dar àquele homem, visto que nada é mais poderoso do que a própria Escritura?" Na sexta-feira seguinte recebi um telefonema. O doutor queria me ver novamente. Marcamos um encontro. Ele veio exatamente na hora, entrou em meu escritório, passou por mim como se eu não estivesse lá, sentou-se no sofá, pôs a Bíblia a seu lado e disse: "Eu sei quem é Jesus Cristo". Eu questionei: "Você sabe?" Ele afirmou: "Sim, eu sei". "Quem é Ele?", perguntei. "Vou lhe dizer uma coisa: Jesus não é apenas um homem", foi a resposta dele. Eu disse: "É mesmo? Quem é Ele?" "Jesus Cristo é Deus!", respondeu ele objetivamente. "Você, um judeu, está me dizendo que Jesus Cristo é Deus?", indaguei. "Como você sabe disso?" Ele respondeu: "Está claro. Está bem aí no Evangelho de João". "O que lhe convenceu disso?", foi a minha pergunta seguinte. "Olhe as palavras que Jesus proferiu, olhe as coisas que Ele fez! Ninguém poderia falar e fazer aquelas coisas a menos que fosse Deus." Ele estava transmitindo com perfeição a mesma doutrina ensinada pelo apóstolo João. Eu concordei entusiasticamente, balançando a cabeça. Ele prosseguiu, falando tudo corretamente. "Você sabe o que mais Jesus Cristo fez? Ele ressuscitou. Isso prova que Ele é Deus, não é? Deus mesmo veio a este mundo!" Eu lhe perguntei: "Você sabe por que Ele veio?" "Sim. Ele veio para morrer pelos meus pecados." "Como você sabe disso?", indaguei. "Porque eu gostei tanto de João que li Romanos. E, logo que acertar minha vida, vou me tornar um cristão." Então expliquei: "Esta maneira de agir não é correta. Receba Jesus como Senhor e Salvador agora, e deixe que Ele acerte sua vida". Depois perguntei ao homem: "O que significaria tal decisão para sua carreira?" "Bem", ele disse, "eu gastei esta tarde escrevendo minha carta de demissão para a clínica de abortos. Quando sair daqui, vou ligar para minha segunda esposa e trazê-la à igreja comigo". E ele assim o fez. Por que alguém iria questionar o poder da Escritura em alcançar tal pessoa? O fato é que nada que eu pudesse ter dito àquele homem teria sido mais eficaz do que a verdade bíblica, que é inspirada pelo Espírito, para convencê-lo de seu pecado e mostrar sua necessidade de Cristo. Como afirma Hebreus 4.12: "A palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração". A Palavra de Deus é perfeitamente capaz de abrir os olhos dos incrédulos para a verdade do evangelho, é capaz de convencê-los do pecado ou mesmo realizar uma cirurgia radical em sua alma.   

MACARTHUR, John F. Jr. Nossa Suficiência em Cristo: Três influências letais que minam sua vida espiritual. São Paulo: Editora Fiel, 1995.

sábado, 9 de maio de 2015

Mãe é... -Tema: Dia das mães


Lucas 1.39-45
-IntroduçãoVemos neste texto duas mulheres bem diferentes: Maria e Isabel. Esta tinha idade avançada (Lucas 1.7) e Maria uma jovem de aproximadamente 16 anos. Isabel era casada com o sacerdote Zacarias e tinha o sonho de ser mãe embora fosse estéril. Já Maria ainda era solteira e talvez nem pensasse nisso.
Como é ser mãe?
No encontro destas duas mulheres às vésperas de serem mães, vamos aprender um pouco sobre ser mãe e suas 7 características baseado neste texto:
1- Mãe é ESFORÇADA: v.39
Maria teve que subir as altas montanhas de Judá pra ir a casa de Isabel. Naquela região quando se fala em altas montanhas, são altas mesmo e de difícil acesso. Por isso ela teve que se esforçar para isso.
Uma mãe faz tudo por seu filho, dá o de melhor que tem e tira de si própria para agradar um filho.

2- Mãe é EDUCADORA: v.40
Maria saudou Isabel. Isso mostra sua educação.
O tempo todo a mãe educa seus filhos. Quando um jovem pergunta o que é a ‘consciência’, as vezes digo: ‘é a voz de sua mãe falando bem baixinho o que deve fazer quando esta prestes a errar’. Sempre lembramos das coisas que nossas mães nos ensinam.

3- Mãe e TEMENTE A DEUS: v.41
Só de ouvir Maria saudando-a, Isabel tremeu sentindo o Espírito Santo, porque era temente a Deus.
Toda mulher testemunha da mudança em seu coração e sua vida depois que teve um filho. Porque através deste milagre que e ser mãe aprende muito a temer diante da presença do Senhor.
As experiências dolorosas da vida e a dependência de Deus para com o cuidado dos filhos fazem da mãe uma pessoa mais temente a Deus.

4- Mãe é ABENÇOADORA: v.42
Isabel abençoou Maria com palavras abençoadas.
Da mesma forma toda mãe sabe abençoar seus filhos e desejar o melhor para eles.
Que de seus lábios saiam palavras de vida!

5- Mãe é RESPEITO: v.43
Isabel manifestou respeito à pessoa de Jesus chamando-o de Senhor.
Toda mãe ensina o respeito a seus filhos e é digna de ser respeitada.

6- Mãe é ALEGRIA: v.44
Isabel sentiu Alegria ao receber Maria.
Uma mulher ao ser mãe paga um preço muito alto, mas tem alegrias que ninguém mais tem. Como sentir gerar o filho dentro de si, ver a criança crescer, se formar e principalmente quando é um servo de Deus.
Filhos: dêem alegria para suas mães!

7- Mãe tem PROMESSAS DE DEUS: v.44
Isabel confirmou a Maria que as promessas feitas pelo Senhor se cumpririam em sua vida.
Para as mães Deus tem promessas especiais baseadas nas orações que foram feitas desde que a criança foi gerada em seu ventre.
Deus tem promessas para as Mães!!!
-CONCLUSÃO:
Para as mães deixamos esta mensagem do que aprendemos com elas a cada dia!
Parabéns a todas as mães!

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Adepto do namoro sem sexo diz que casou virgem e deu 1º beijo no altar


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-q5zcAIEpC7rIHJqylNeOwX4b_6OdARu_Zy33_3J4Zeyg8N4xRMVNtImZOKlp_r4YEXZd1vRXoFnb_yfWWJDZ9111IV19wd5QmPlqHnRmRdmAhFCbu-1J_H13gpVv-RsgUo-y0QeNey1j/s640/img_1588editada.jpg
Cantor Lincoln Borges é um dos líderes do Eu Escolhi Esperar
Seguidores do 'Eu Escolhi Esperar' se reuniram em Manaus nesta sexta.
Movimento que prega sexo após casamento tem 3 milhões de seguidores.
Criado em Vitória, no Espírito Santo, no ano de 2011, o movimento "Eu Escolhi Esperar" já conta com adesão de mais 3 milhões de jovens evangélicos e católicos pelo Brasil, segundo a organização. Manaus recebe pela terceira vez o seminário das lideranças do movimento nesta sexta-feira (1º) e no sábado (2). Um dos precursores, o cantor Lincoln Borges, também participa do evento. Ele afirma que casou virgem aos 28 anos de idade e que o primeiro beijo do casal foi dado no altar da igreja. O cantor defende que a vida sexual e o primeiro beijo aconteçam somente após o casamento.
Lincoln Borges conheceu a esposa ainda em 2009 e, a partir de 2013, se aproximaram. Foram oito meses de conversas, orações e sem nenhum beijo. Segundo Borges, casal resolveu casar. O pedido foi feito ao vivo durante transmissão de um dos seminários do "Eu Escolhi Esperar" pela TV. Ele afirmou que o primeiro beijo do casal ocorreu durante a cerimônia de casamento no altar da igreja, no último dia 28 de março.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-9SRGp0hzGsD5Js1gYuxgH1vyDyRFOT-fGzlOV3Fam2p6TudrmjpctHGoHY0HCttlcNscIYd31RaiUNkJ1QjJvjzE3ZCf0plTpWSEGGAPuYDPOfgWL1kPI1swVOcgxqmlKWT7NIedh19Y/s640/img_1512editada.jpg
Centenas de seguidores participam de seminário do movimento em Manaus
"Eu resolvi viver dessa forma. Fazer a diferença. Casei com 28 anos, dei meu primeiro beijo de namoro com minha esposa no altar. Estou com um mês e três dias casado feliz. Sei que essa foi a melhor escolha para a minha vida. Ambos tinham o mesmo propósito, não daria certo se houvesse caminhos diferentes", disse o cantor.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIFW7BDYRt0zZaBKMM-jNl6GStVubrBYZ71PVBgbgzZLpnce8kleLwuYRq48vgO-eN11CRC2lhFd340OiMZyZRXT6mMOfpXwbJTPm5HT2zfSLKg_chMO5jkSBI6VQ69KbbQOP4F-bn3CEg/s1600/img_1559editada.jpg

Pastor Nelson Júnior criador do movimento fala
como os jovens podem esperar por sexo no
casamento 
Borges disse que o casal não trocou beijos durante o namoro para evitar "cair em tentação". "Difícil é, mas não é impossível. Tudo tem sua hora. Optamos por não beijar no relacionamento para segurar melhor a onda da vontade de fazer sexo. O beijo desperta e é o início do sexo, porque o corpo entende que está acontecendo algo que vai despertar. Procuramos não ficar sozinhos para não ficarmos propícios a fazer algo que estávamos renunciando", comentou Lincoln Borges.
O músico está no movimento desde o surgimento. Ele viaja pelo Brasil e alguns países difundindo a reflexões sobre as relações, a ideia do sexo depois do casamento e a valorização da família. "Temos levantado essa bandeira para mostrar ao jovem que ele não está sozinho. Existe uma geração que escolheu se guardar e viver diferente do que temos visto por aí: as pessoas com relações descartáveis e sem compromisso umas com as outras", justificou.

Preconceito
O preconceito é uma principais queixas dos seguidores do movimento que prega o sexo após o casamento. Com irreverência, o líder e criador do "Eu Escolhi Esperar", pastor Nelson Júnior, tem percorrido o país para orientar os jovens que fizeram a escolha.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5jd18YhjmSs0AXzwWa1Jc5XY9ZVm1yR_Jdjep6kLTwGsPkAV6LNZJdmXpAAos9F4Dm2pMyOSP84liPIMWLG4rlsdHG7YblOU9LYI11J2yqQUpdMNKtf8YDY3qbE7av5fU305pGccyupa2/s640/img_1583editada.jpg
Jovens do 'Eu Escolhi Esperar' aguardam aval de pais para namorar
"O preconceito ainda existe, mas o preconceito é um problema generalizado em todas as áreas das nossas vidas. O preconceito existe contra o Eu Escolhi Esperar, contra o homossexual, contra o negro, a mulher, o nordestino ou pessoas com algum tipo de deficiência. Mais importante do que saber esperar é saber o porquê esperar. Saber os motivos e propósitos da decisão é o que ajuda a tomar atitudes corretas e chegar ao casamento cumprindo os votos que fez", ressaltou o pastor, que diz ter casado virgem aos 21 anos.
O "Eu Escolhi Esperar" não tem uma religião específica, mas conta com a participação mais expressiva de católicos e evangélicos. "É uma campanha cristã. Com isso, conseguimos reunir jovens evangélicos como também abraçar os católicos. São mais de 3 milhões de seguidores no Brasil e estamos alargando nossas tendas para outros países. Ainda neste ano iremos para Austrália, França, Londres, Luxemburgo, Estados Unidos, México, Colômbia e Argentina", disse Nelson Júnior.
No Amazonas, a adesão de novos seguidores também tem sido percebida pelos idealizadores do movimento. Os estudantes Samatha Lins, de 18 anos, e Paulo Henrique dos Santos, de 20, seguem o movimento. Há dois anos, eles estão se conhecendo e aguardam a permissão do pai da jovem para namorar. "Meus pais que determinarão as regras. Se no namoro poderá beijar ou não. Meu pai apoia totalmente o movimento", disse disse a estudante.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg439zkUwY2gPBlofSK51M66GsGFHKg76XB2vaHM0P2ojBQj6pAnXpsKvepwY0O0gsL0ZfQyHvuTOBhjL1ytrasMtv-5rwfVX-vAYGTEpO7sgKlq6vbOajLcbOt678gif5hRPPQZ67kDmVQ/s640/img_1570editada.jpg
Terceira edição de seminário do 'Eu Escolhi Esperar' em Manaus
Neste primeiro dia do seminário, nesta sexta-feira, cerca de 1.500 pessoas estiveram na Igreja Madureira, na Zona Centro-Sul de Manaus. No sábado (2), o evento ocorrerá na Igreja Maranatha, localizada na Avenida Beira Mar, no bairro Coroado, na Zona Leste.
"A cada ano tem crescido o número de seguidores no Amazonas. Dessa vez, precisamos fazer duas sessões para atender ao maior número de pessoas possível. O seminário com mesmo conteúdo, mas com públicos diferentes", destacou o pastor Nelson Júnior.

Publicado em G1

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO