quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PASTORES PAREM!!!

PASTORES PAREM!!!

A melhor coisa que os pastores atuais poderiam fazer em prol do evangelho é parar.
Chega!
Parem pastores! É uma ordem!
Está se tornando insuportável a atividade pastoral! Os pastores estão fazendo um desserviço ao Reino de Deus. Os pastores estão enlouquecendo as ovelhas com tantas maluquices, as ovelhas estão perdidas, se continuar desse jeito os verdadeiros pastores terão que deixar uma ovelha sã pra cuidar de noventa e nove esquizofrênicas.
Para tudo!
Os pastores perderam o juízo, perderam a lucidez, perderam o equilíbrio, se é que algum dia já tiveram algum neurônio sadio. Se eles não pararem a igreja se tornará um hospício. Os pastores precisam de uma camisa-de-força ao invés de vestes clericais. Eles precisam ser presos e amordaçados em algum calabouço, ou, por misericórdia, precisam de um psicanalista secular.
Um doido joga o paletó e os outros doidos caem, o outro doido da cabeça tem a mania de pedir dinheiro a todo mundo e diz que é um grande vulto e vai construir o seu castelo, um outro doido afirma que é pastor cheio de unção e que vai amarrar meia dúzia de demônios. Uma doida se finge de profetiza e que tem o poder de decretar, de ordenar a Deus que faça o que Ele faça a vontade dela. Eu Hein!
Eu é que gostaria de “decretar” o fim do manicômio evangélico tupiniquim. Não aguento mais tanta noticia ruim.
Os pastores estão precisando de Gardenal.
Vou medicá-los então a conta-gotas.
1. Pastores parem de enganar as pessoas com promessas vazias e mentirosas de prosperidade material, vocês estão dilapidando os pobres e enriquecendo às custas de gente humilde e honesta. Parem senão eu vou chamar a polícia, seus estelionatários!

2. Pastores parem de enganar os doentes com curas fajutas, vocês já mataram muita gente com problemas sérios de saúde e que confiaram na cura prometida por vocês. Parem com os cultos de cura com hora marcada e de colocarem analgésico na água que é servida à porta de seus templos para que as pessoas não percebam os sintomas de suas doenças. Parem com a pajelança seus feiticeiros evangélicos.

3. Pastores parem com a mania de grandeza, com os títulos eclesiásticos falsos e com as patentes auto-inventadas, parem com coronelismo, retirem as fotos de vocês na frente dos templos, parem com o desejo pela visibilidade e status deste mundo. Parem de alargar os seus filactérios e de alongar as franjas para serem vistos dos homens. Não se assentem mais nos primeiros lugares dos banquetes da maldade e nem nas primeiras cadeiras de seus templos midiáticos lotados de ingênuos. Parem com as profetadas, com as apostoladas e com as bispaiadas.

Vocês não são coisa nenhuma, vocês não são nada do que dizem ser. Parem com este autoengano. Vocês que são ovelhas destes tais pastores não os cumprimentem nas praças e nem os chamem de mestres, pois um só é o vosso mestre, aquele que está nos céus. Eles são falsos mestres e falsos pastores então parecem de lhes dar deferências.
Pastores parem de se vestir com pele de ovelhas. Sumam lobos devoradores do povo de Deus. Dispem-se das vestes de hipocrisia e deixem de caiar seus próprios túmulos com falsos elogios e de alimentar seus covis de salteadores com treinamentos pastorais para arrecadar mais dinheiro.

4. Pastores quebrem suas mesas de câmbio, parem de fazer da casa de Deus um esconderijo para a quadrilha pastoral senão mais cedo ou mais tarde Ele virá para dar uma coça em todos vocês. É isso que vocês merecem. Parem com as campanhas de arrecadação visando seus próprios impérios eclesiásticos. Parem de construir templos suntuosos com o dinheiro de pessoas que moram em casebres e em palafitas. Parem seus demônios do capitalismo, parem com isso. Parem de devorar a casa das viúvas e justificarem o roubo com a sua causa “justa”.

5. Pastores parem de fechar o céu com o evangelho do inferno, com o evangelho da barganha, com o evangelho do dinheiro, com o evangelho da cobiça. Vocês não entrarão no céu com este evangelho da falácia e ainda vão impedir muitas pessoas que com sinceridade estão procurando a salvação.

6. Pastores parem com o proselitismo midiático, parem de rodear o mar e a terra para fazer com que uma criatura de Deus se transforme num filho do inferno, duas vezes pior do que vocês como disse Jesus. Parem de pescar no aquário das igrejas sérias e comprometidas com o Reino de Deus.

7. Pastores parem de guiar os cegos, de valorizar os templos de ouro e não os templos-humanos, chega de enfatizar o dízimo e a coleta para roubar o povo. Parem de negligenciar os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé como disse o Mestre ao encontrar pessoas como vocês.

Parem de valorizar o templo da prosperidade, pois não ficará pedra sobre pedra. Deus não habita em templos feitos por mãos de homens, muito menos em templos construídos por salteadores como vocês. Parem com a idolatria do templo.

8. Pastores parem com o evangelho judaizante. Com a guarda do sábado, com a guarda dos dez mandamentos para a salvação, com os levitas que não levitam, com as liturgias judaicas, com os atos proféticos que na mão de vocês não passa de feitiçaria. O Shofar, aestrela de Davi, a arca da aliança, o pano de saco, o teshuvá e outros apetrechos judaicos tem ganhado mais importância em alguns redutos cristãos do que o próprio significado da cruz.

Pastores hipócritas o perigo é inegável quando a centralidade da vida, das Escrituras e do culto, deixa de ser Jesus Cristo e passa a ser um outro elemento.

Quando todos os símbolos religiosos são colocados diante do significado da Cruz, tornam-se apenas sombras. Todos os rituais religiosos do antigo testamento quando confrontados com a liberdade cristã, passam a ser simplesmente apontamentos que existiram no passado e que indicavam a graça de Deus em Cristo Jesus. Essas coisas foram apenas sombra daquele que é o cumprimento delas – O Senhor Jesus Cristo. Quem vive atrás da sombra e imagina que a sombra tenha alguma valor é porque a muito tempo perdeu o juízo.

Pastores caiados pela falácia, o modus operandi da graça divina simplificou o caminho em direção a Deus, fazendo com que, os rituais e as performances religiosas perdessem o seu valor e significado diante da plenitude de satisfação do sacrifico de Cristo Jesus diante da justiça divina.

Um dos objetivos da graça de Deus em Cristo Jesus é

Autoconhecimento - Pesquisa mostra qual a melhor forma de aprender

Estudo realizado pela Universidade Estadual Kent, em Ohio, nos Estados Unidos, tenta desvendar quais são as melhores técnicas na hora de estudar. Foram avaliadas centenas de pesquisas científicas que analisaram as estratégias de estudo mais populares. "Queríamos ter uma visão abrangente de estratégias promissoras para professores, alunos e pais. Entender quais são as táticas mais eficazes", explica o professor e autor da pesquisa, John Dunlosky.

A equipe de especialistas listou dez das técnicas mais comuns e as classificaram como: baixo alcance, alcance moderado e alto alcance. Entre as piores estão: a produção de resumos, truques de memória, criação de imagens, releitura e o uso de canetas marcadoras. As consideradas mais eficientes foram o teste prático e a prática distribuída. Saiba mais sobre algumas delas:

Uso de canetas marcadoras - baixo alcance. "Quando os estudantes usam um marcador, por exemplo, eles comumente se concentram em um conceito por vez e estão menos propensos a integrar a informação que eles estão lendo em um contexto mais amplo. Isso pode comprometer a compreensão sobre o material", explica Dunlosky.  

Resumo e anotações - baixo alcance. "Para nossa surpresa, parece que escrever resumos não ajuda em nada. Os estudantes que voltam e releem o texto aprendem tanto quanto os estudantes que escrevem um resumo enquanto leem", revela o professor.

Truques para decorar fórmulas ou conceitos - baixo alcance. Dunlosky afirma que eles podem funcionar bem para lembrar pontos específicos, como fórmulas matemáticas – seno da soma de dois ângulos: sen (a + b) = sena.cosb + senb.cosa. No entanto, não devem ser aplicados para fins conceituais. "Eles não vão te ajudar a aprender grandes conceitos de matemática ou física", diz.

Teste prático – alto alcance. Segundo os estudos, o teste prático funciona, pois o estudante fica mais envolvido com o tema e menos propenso a devaneios. “Testar a si mesmo quando você tem a resposta certa produz um rastro de memória mais elaborado conectado aos seus conhecimentos anteriores”, explica o professor que completa: "Estudantes que testam a si mesmos ou tentam recuperar o material de sua memória aprenderão melhor aquele material no longo prazo. Um século de pesquisas mostram que a repetição de testes realmente funciona na prática", diz Dunlosky. 

Prática distribuída – alto alcance. Essa é a técnica considerada mais poderosa. A intensão é planejar antecipadamente e estudar em espaços de tempo espalhados, ou seja, evitar deixar tudo para a última hora. "Em qualquer outro contexto, os estudantes já usam essa técnica. Se você vai fazer um recital de dança, não vai começar a praticar uma hora antes, mas ainda assim os estudantes fazem isso para estudar para exames. Uma boa dose de estudo concentrado após bastante prática distribuída é o melhor caminho", finaliza o professor.

Fonte: Science Daily

Falta de planejamento para aposentadoria faz executivo da Oral-B cozinhar hambúrgueres

No auge de sua carreira bem-sucedida, Tom Palome recebia salário de seis cifras, viajava a trabalho na primeira classe e tinha um cargo renomado como vice-presidente de marketing da Oral-B. Hoje, aos 77 anos, Palome concilia dois empregos de meio período: um como demonstrador de comida no Sam’s Club, por US$ 10 a hora, e outro cozinhando hambúrgueres na churrascaria por pouco menos de um salário mínimo.
De acordo com a Bloomberg, Palome é mais um norte-americano que não soube economizar o suficiente para a aposentadoria. “Embora tenha trabalhado duramente toda sua carreira, pagou sua hipoteca e a faculdade dos seus filhos, ele não poupou.”
Quando era jovem, Palome passou por empresas como Shulton Co. e Yardley of London, antes de ser recrutado para trabalhar como vice-presidente de marketing da companhia de cuidado dental Oral-B, o auge de sua carreira aos 39 anos.
Mesmo ganhando cerca de US$ 120 mil, o ex-executivo não teve uma conta individual de aposentadoria, isenta de impostos nos Estados Unidos, e embora ele tenha poupado para a faculdade dos filhos e ajudado seus pais na velhice, ele não pensava em sua aposentadoria.
Esse problema não aflige apenas Palome. Dados do governo dos Estados Unidos mostram que aproximadamente 7,2 milhões de norte-americanos de 65 anos ou mais tinham um emprego em 2012, um aumento de 67% em relação há uma década. Contudo, 59% das famílias lideradas por idosos atualmente não têm ativos de contas de aposentadoria.
Segundo a publicação, até mesmo pessoas das classes média e alta, que têm acesso à educação e recursos e que deveriam estar mais preparadas, podem ter o mesmo destino de Palome. “Cada vez mais idosos que foram gerentes corporativos e profissionais durante boa parte das suas carreiras estão concorrendo por empregos mal pagos. Para essa crescente faixa de idosos com poupanças magras, é o fim da aposentadoria”, ressaltou a Bloomberg.
Quando se desencadeou a crise financeira de 2008, os US$ 90 mil que Palome tinha poupado evaporou e de repente ele percebeu que precisava de dinheiro para manter seu estilo de vida. Com anos, se não décadas, por viver ainda, Palome aceitou os empregos que pôde encontrar.
“Faz parte do trabalho”, disse Palome à Bloomberg. “Você tem que respeitar seu emprego e não ser negativo ou não fazê-lo”. Ganhando cerca de US$ 80 por dia de trabalho, o ex-executivo ainda se considera “abençoado”, por ter saúde para trabalhar, viver independentemente e manter sua dignidade, mesmo tendo que esfregar o chão da churrascaria do clube antes de voltar para casa, às 20h.

HOJE ÀS 19:30 hs, CULTO DE ORAÇÃO NA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO. VENHA ORAR CONOSCO!


terça-feira, 24 de setembro de 2013

CD’S E DVD’S (ORIGINAIS) MAIS BARATOS NO BRASIL?

O Senado concluirá nesta terça-feira (24), com a votação em segundo turno, a análise da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 123/2011, conhecida como “PEC da Música”. O texto propões isenção de impostos para CD’s e DVD’s com obras musicais de músicos brasileiros.


A exemplo do que ocorreu na votação em primeiro turno, o mínimo de 49 votos favoráveis para a aprovação da matéria deve ser atingido facilmente, mas sob protestos dos senadores do Amazonas. Eles argumentam que a desoneração fiscal da produção fonográfica ameaça a indústria de áudio e vídeo instalada na Zona Franca de Manaus.

Como a isenção se aplica a todas as regiões do país, os senadores argumentam que a proposta poderá diminuir a diferença de tratamento tributário que hoje favorece o polo industrial amazonense. Se aprovada, a expectativa do setor é que os preços de CD’s e DVD’s caiam cerca de 30% em todo o país. Com informações da Agência Brasil.

Fonte: http://www.verdinhoitabuna.com.br/

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Pentecostalismo – Parte 5

fuja-do-pentecostalismo-parte5Continunado a série Fuja do Pentecostalismo, hoje leremos um artigo muito completo do pastor Laurence A. Justice publicado originalmente no site Palavra Prudente.
Ele responde a seguinte pergunta: Uma Igreja Cristã deve abraçar o Pentecostalismo?
O texto é altamente recomendado tanto para pentecostais quanto para ortodoxos. Leia e tire suas conclusões:


 

UMA IGREJA CRISTÃ DEVE ABRAÇAR O PENTECOSTALISMO?*
Laurence A. Justice
Muitos de nós ficamos chocados e, conseqüentemente, profundamente tristes há alguns anos atrás quando James Robinson, um evangelista batista da Convenção do Sul, identificou-se com a doutrina pentecostal. Um grande número de igrejas batistas no mundo está sendo atribulado pelo aumento que está tendo o Pentecostalismo entre elas. Há muitas igrejas que se chamam batistas nominalmente e, não obstante ao seu nome, não são batistas mas, na realidade, igrejas pentecostais. Tais igrejas são desonestas porque se chamam batistas quando não os são e porque estão roubando bens, imóveis e propriedades físicas pelos quais os batistas, durante anos, trabalharam e pagaram.
Em vez de listarmos e expormos as igrejas que estão envolvidas neste erro eu acredito que seria mais proveitoso para nós considerarmos quatro perguntas referentes ao Pentecostalismo. Minha oração é que pela consideração atribuída a estas perguntas e suas respectivas respostas pela Palavra de Deus, o Senhor efetue os ajustes da forma que Ele achar conveniente.
O QUE É O PENTECOSTALISMO?
O Pentecostalismo tem a convicção de que os dons milagrosos ou os sinais que o Senhor deu aos Apóstolos e às igrejas primitivas não cessaram, acreditam que eles ainda

10 direitos que muitos consumidores não conhecem

Você conhece seus direitos enquanto consumidor? Acha que sim? O Yahoo consultou a advogada Maria Elisa Reis, especialista em Direito do Consumidor do escritório Pires & Gonçalves Advogados, para listar dez direitos que nem todos os consumidores conhecem. Fica atento e exija seus benefícios. Confira:

Nome limpo em até 5 dias

Os órgãos de proteção ao crédito não podem reter o nome do consumidor por muito tempo depois da dívida ter sido paga. O nome deve ser retirado da lista de inadimplentes em até 5 dias após o pagamento.
Indenização por atraso de uma obra
Caso um imóvel não seja entregue dentro do prazo determinado pela construtora, o consumidor tem o direito de pedir uma indenização pelo atraso (há uma tolerância de 180 dias).
Bancos devem oferecer uma quantidade mínima de serviços gratuitamente
Os bancos são obrigados a prestar certos serviços sem exigir pagamento algum dos clientes. Exemplos destes serviços: fornecimento de cartão de débito, de até 02 extratos bancários, de 10 folhas de cheque por mês e realização de até 04 saques e duas transferências por mês.
Lojas não podem exigir um valor mínimo para compras no cartão de crédito
As lojas não são obrigadas a aceitar cartões de crédito ou débito, mas também não podem

EXEMPLO


Pregação centrada em Deus

“As pessoas estão morrendo famintas da grandeza de Deus”, observa John Piper, “mas a maioria delas não daria este diagnóstico de suas vidas problemáticas. A majestade de Deus é uma cura desconhecida. Há prescrições muito mais populares no mercado, mas o benefício de qualquer outro remédio é breve e superficial. Portanto, a pregação que não contém o aroma da grandeza de Deus pode até entreter por algum período, mas ela não tocará no clamor secreto da alma: ‘Mostre-me sua glória’”.
 
Nossa maior necessidade, à medida que andamos no deserto da era presente, é ver o que o apóstolo João viu na ilha de Patmos – um vislumbre da glória de Deus. Entretanto, como pregadores, queremos estar em sintonia com a congregação, não queremos? Queremos ser relevantes. Queremos estar com nossos rebanhos onde eles estão. Temos ouvido protestos por “sermões mais práticos”. Esses críticos desejam sermões que instruam em “como eu posso ser uma pessoa melhor”, “como posso lidar com o stress na minha vida”, ou “como eu posso obter mais sucesso”. E assim, sujeitando-se a esses lamentos, a terapia substituiu a teologia em muitas das pregações contemporâneas. O “eu” ganhou um espaço central, e Deus, se Ele estiver lá de alguma forma, está marginalizado. O foco foi deslocado de Deus – quem Ele é e o que Ele fez – para o “eu” e nossas atividades, nossas necessidades, nossas experiências. A suposição, claro, é que a teologia não é

domingo, 22 de setembro de 2013

Oração, o remédio para a ansiedade

"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5.7
O dia foi cheio, os conflitos muitos.
As oportunidades para se entristecer a Deus foram incontáveis.
A luta foi constante, sem tréguas, o pecado sempre cercando e lançando setas.
D e nossa parte para cada seta uma defesa, sempre dizendo não.
“Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual resisti firmes na fé...”1 Pedro 5.8
Todavia, por mais que a fé esteja latente, e a mensagem do Reino sempre vibrante no coração, o dia-a-dia é sufocante e vai aos poucos esfriando o nosso ânimo e otimismo, vamos aos poucos sendo influenciados pelas circunstâncias para nos esquecermos do que realmente importa.
Como já disse um dos reformadores, o pecado é como a barba... cortamos hoje, e amanhã ela volta a aparecer.
E não é somente o pecado que nos desafia diariamente, mas igualmente somos desafiados pelas circunstâncias da vida.
Por mais que tentemos agradar a todos, e desejar e fazer para com que todos ao nosso redor estejam felizes, inimigos estarão sempre presentes, adversários e resistência sempre estarão a poucos metros de nós.
“Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.” Romanos 12.18
Decisões precisam ser tomadas, novos rumos precisam ser discernidos, e quem tem a melhor resposta? Somos consumidos de ansiedade...
Então neste turbilhão de ansiedades, encontramos a oração.
É final de dia, a noite já chegou faz tempo.
23 horas... quase meia-noite, apagamos todas as luzes, e se há lua cheia, somente sua claridade passa pela janela.
Sozinhos, todos já foram dormir.
“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” Mateus 6.6
É momento de aplicar o remédio para a ansiedade.
Almofadas para os joelhos...
Em voz audível, mas quase imperceptível, pois ninguém deve ser acordado, nos entregamos ao Criador, e diante Dele colocamos todos os nossos problemas, desafios, adversidades, tristezas, sonhos, impaciências... diante Dele fazemos o desabafo do dia... nos esvaziamos... para Ele contamos todos os nossos segredos e confessamos todos os nossos pecados...
“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e Ele tudo fará.” Salmos 37.5
Depois vamos dormir... o sono vem logo...
“Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.” Salmos 4.8
Aos poucos a consciência vai se apagando e o último suspiro consciente é o de saber que enquanto dormimos, o nosso Senhor trabalha por nós...
“Quando te deitares, não temerás; sim, tu te deitarás, e o teu sono será suave.” Provérbios 3.24
Amanhã é um novo dia, para vencer novas tentações, reiniciar a batalha espiritual de dizer sempre não ao pecado, dia de enfrentar coisas boas e coisas ruins, dia para se enfrentar de frente o mal e ser vencedor.
“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6.34
Um dia depois do outro, acumulando ansiedades durante o dia, esvaziando-se delas a noite.
Pacientemente esperando sempre o melhor do Senhor.
“Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” Salmos 40.1
Senhor...
Nos dê sempre a tua graça e o teu consolo.
Dê-nos força e motivos para viver de uma forma que te agrade.
“Não retires de mim, Senhor, as tuas misericórdias; guarda-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.” Salmos 40.11
___________________
Você que me lê... já experimentou usar o remédio para a ansiedade?
É um doce bálsamo.
Recomendo que uses, em doses pequenas e constantes.
Diariamente.
De preferência quando estiveres totalmente sozinho.
Eu pessoalmente gosto dos momentos em que estou sozinho de noite depois que todos já dormiram.
“Eu (O Senhor) amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão.” Provérbios 8.17
oracao
"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5.7

O dia foi cheio, os conflitos muitos.
As oportunidades para se entristecer a Deus foram incontáveis.

A luta foi constante, sem tréguas, o pecado sempre cercando e lançando setas.
De nossa parte, para cada seta uma defesa, sempre dizendo não.

“Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual resisti firmes na fé...”1 Pedro 5.8

Todavia, por mais que a fé esteja latente, e a mensagem do Reino sempre vibrante no coração, o dia-a-dia é sufocante e vai aos poucos esfriando o nosso ânimo e otimismo, vamos aos poucos sendo influenciados pelas circunstâncias para nos esquecermos do que realmente importa.

Como já disse um dos reformadores, o pecado é como a barba... cortamos hoje, e amanhã ela volta a aparecer.

E não é somente o pecado que nos desafia diariamente, mas igualmente somos desafiados pelas circunstâncias da vida.

Por mais que tentemos agradar a todos, e desejar e fazer para com que todos ao nosso redor estejam felizes, inimigos estarão sempre presentes, adversários e resistência sempre estarão a poucos metros de nós.

“Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.” Romanos 12.18

Decisões precisam ser

Flávio Souza: O aluno que perde aula não perde nada


O renomado professor pesquisador Pedro Demo costuma escrever nos textos que publica que o aluno que perde aula não perde nada.  O que ele realmente quer dizer com essa afirmação? Devido à baixa qualidade do ensino público brasileiro, estaria o estimado professor desqualificando a instituição escola e propondo uma desescolarização da sociedade brasileira?
A aula que o professor Pedro Demo critica é aquela que está fundamentada apenas na transmissão da informação. Ele propõe uma educação através da pesquisa, na qual a investigação, mediada pelo professor pesquisador, seja a base do processo de construção e reconstrução do conhecimento pelo educando.
Será que o ensino público brasileiro apresenta a estrutura necessária para possibilitar uma educação através da pesquisa? Será que os cursos de formação de professores formam esses profissionais com as competências e habilidades necessárias para o exercício de uma prática docente através da pesquisa? Será que os estudantes da escola pública estão dispostos a enfrentar os desafios de uma educação através da pesquisa? Quais são as mudanças que precisam ser implantadas para a promoção de uma educação através da pesquisa?
Uma vez, durante uma aula de física, eu li no caderno de um aluno a seguinte frase: “não sou eu que mato a aula, é ela que me mata”. Percebo uma estreita relação entre essa frase e o pensamento do professor Pedro Demo. Mas supondo que eu não seja um bom professor, e que minhas aulas sejam sempre chatas, e que minha metodologia seja sempre inadequada, e que nada do que eu digo seja relevante. Tudo isso justificaria uma atitude constante de indiferença do aluno a minha aula? Qual é mesmo a responsabilidade do aluno diante da construção do seu próprio conhecimento?
A aprendizagem é uma das características da vida. Aprender é viver.  Todo ser vivo aprende. A aprendizagem implica em desenvolvimento. Portanto, se o estudante não aprende, ele não consegue desenvolver todas as suas potencialidades e, de certo modo, restringe sua própria existência.
É evidente que o professor Pedro Demo está correto. Se o aluno falta aula que não promove aprendizagem, então ele realmente não perde nada. Aliás, ele ganha! Ganha tempo que pode ser usado para o desenvolvimento de suas potencialidades em outros ambientes, tempo que pode ser usado para viver a vida mais intensamente.
Entretanto, quando o aluno perde aula mesmo estando presente fisicamente na sala de aula, ele perde muito. Ele perde o seu precioso tempo. Ele perde a possibilidade de aprender devido a sua indiferença, sua apatia, sua morbidez e, consequentemente, limita o desenvolvimento de suas potencialidades, perdendo um pouco sua vida a cada aula perdida.
Fonte:  http://www.itagiemfoco.com.br/2013/09/o-aluno-que-perde-aula-nao-perde-nada.html

sábado, 21 de setembro de 2013

Consumidor está sujeito a uma tentativa de fraude a cada 14,8 segundos

SÃO PAULO - Entre janeiro e agosto deste ano, ocorreram mais de 1,42 milhão de tentativas de fraude, conhecidas como roubo de identidade, em que dados pessoais são usados para firmar negócios sob falsidade ideológica ou mesmo obter crédito com a intenção de não honrar os pagamentos. Os números representam uma tentativa de fraude a cada 14,8 segundos no Brasil, de acordo com o indicador Tentativas de Fraudes – Consumidor da Serasa Experian.
Os registros indicam alta em relação ao mesmo período de 2012 e 2011, quando foram registrados mais de 1,39 milhão e 1,36 milhão de denúncias de consumidores, respectivamente.
O estudo mostra ainda que, nos primeiros oito meses de 2013, lideraram os registros os setores de telefonia e serviço, com 601.310 casos de tentativas, correspondendo a 42% das ocorrências. No mesmo, período em 2012, esse índice havia sido de 32% e, entre janeiro e agosto de 2011, de 25%.

Fonte: InfoMoney

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

TAMANHO NÃO É DOCUMENTO!



O significado desse jargão popular, é que o tamanho físico não é o que realmente importa, mas sim nosso caráter, personalidade, talento, etc...

Na Bíblia Sagrada encontramos um princípio semelhante – “... o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” (1Samuel 16.7b)

Com isso em mente, nos voltamos aos Profetas “menores”, não considerando seu tamanho, mas sim o seu conteúdo – como Palavra de Deus, "viva e eficaz e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (2Timóteo 3.16b-17)

Esses 12 profetas são chamados “profetas menores”, não por serem de menor importância, mas por causa do tamanho dos seus livros.

Assim como o povo de Israel na época destes profetas, nós também vivemos dias difíceis. O povo de Deus hoje, corre o mesmo perigo que Israel corria há milhares de anos. Estudando os livros dos profetas “menores”, descobrimos que, apesar de antigos, são extremamente atuais e práticos para a vida cristã.

Gostaríamos de convidar você a participar do curso mais recente do nosso Instituto Bíblico - 31900 Profetas Menores; deixe-se inspirar pelos ensinos  desses livros proféticos. 

Se você ainda não está inscrito como aluno do Instituto Bíblico da BBN, acesse o site www.bbnbi.org ou click no banner da BBN no lado direito do blog e faça sua inscrição. A Palavra de Deus tem preciosas lições para nossa vida.
Deus te abençoe!
Equipe do Instituto Bíblico da BBN

O que é nascer de novo?






IGREJA BATISA DO CALVÁRIO
Rua Alcides Batista, nº 64 – Morada do SolSão João do Paraíso – MG  -  CEP: 39.540-000



O que é nascer de novo?
João 3:1-10

Estudo 1
Tema: O que é nascer de novo? – João 3:1-10
 
 
Resumo do tema

O tema de hoje tem a ver com salvação. Para começar, é preciso encarar a seguinte questão: Você sabe para onde vai depois da morte? Com certeza, todas as pessoas alimentam expectativas em relação ao destino depois da morte, e é natural que a maioria tenha o céu como alvo. Diante disso, impõe-se uma reflexão a respeito do que pode garantir a presença no céu, quando a vida neste mundo acabar.

O texto do evangelho de João narra um encontro entre Jesus e Nicodemos, um membro do sinédrio, uma autoridade na cidade de Jerusalém. Apesar de estar sob o domínio do império romano, Jerusalém tinha um governo local formado por líderes religiosos. Neste grupo estavam os fariseus, uma classe religiosa que se achava superior aos demais, porque pensava que era capaz de cumprir tudo o que a lei determinava. Esse encontro aconteceu quando a cidade estava lotada de peregrinos de todas as partes, que tinham vindo celebrar a páscoa em Jerusalém.

O texto diz que Nicodemos foi procurar Jesus à noite. Por ser um fariseu e um líder religioso, provavelmente ele não queria ser identificado como alguém que estava interessado no que Jesus tinha para dizer. Nicodemos chegou respeitosamente à presença de Jesus e chamou-o de Mestre. Por ser Deus, Jesus leu o coração de Nicodemos e respondeu a pergunta que ele não fez em voz alta: Será que o que tenho feito me torna uma pessoa salva e parte deste reino que o senhor está anunciando? Jesus fez uma declaração chocante para Nicodemos: “Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo”.

O Reino é um estado de relacionamento no qual o súdito resolve colocar-se sob o domínio do Rei. Alguém está no Reino quando se submete ao senhorio de Deus. Isto quer dizer obediência, adotar os mesmos valores, descobrir a cada dia a vontade dEle. O Reino não pode ser confundido com a igreja. O Reino está ligado ao aspecto interior, de adoção das leis do Rei, e de submissão a essas leis.

A necessidade de nascer de novo confundiu a cabeça de Nicodemos. Era como se Jesus tivesse dito: o que você fez até hoje não o colocou no Reino, ou seja, ser religioso não garante sua entrada no Reino. Isso deve ter sido aterrador para Nicodemos e pode ser para você hoje, também. Você pode ter uma história de vida na igreja. Pode ser que quando você nasceu, seus pais já fossem crentes. Você pode ter crescido ouvindo falar da vida eterna no céu. Você pode ir à igreja todos os domingos. Mas nada disso garante que você seja um cidadão do Reino. Nascer de novo é entender que nossos próprios méritos não nos levam ao Reino, mas que somente através de Jesus temos acesso a Deus, ou ao Reino, ou ao céu.

Por que nascer de novo? É preciso nascer de novo porque a religiosidade não purifica os pecados, e nem gera relacionamento genuíno com Deus. Precisamos nascer de novo porque a Bíblia afirma que estamos mortos em nossos delitos e pecados (Ef 2:1-3). Nicodemos achava que por ser religioso, estava vivo. O problema é que, muitas vezes, a religiosidade nos afasta de Deus, porque a religiosidade se torna uma autojustiça. Muitos pensam assim: porque eu cumpro as regras da igreja e faço o bem aos outros, Deus me dará créditos para apagar os débitos do meu pecado.

Como nascer de novo? O novo nascimento é algo causado por Deus e não pelo homem. A Bíblia diz: “Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito” (João 3.5). Quando Deus age na vida de alguém, Ele purifica o coração, perdoa os pecados e derrama o Espírito Santo para que a pessoa seja capaz de obedece-Lo. Quando cremos em Jesus, a pena ou o castigo do pecado é retirado de nós. Fomos julgados na cruz, e o castigo que viria sobre nós, recaiu sobre Jesus.

A Bíblia garante que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. Se você diz que crê no Senhor Jesus, mas sua vida continua a mesma, seus valores e estilo de vida não refletem Jesus, você precisa se perguntar: SERÁ QUE JÁ NASCI DE NOVO?



Perguntas para discussão em grupo

  1. Você tem certeza que irá para o céu depois da morte?
  2. O que garante que depois da morte você irá para o céu?
  3. Quem Deus deseja que vá para o céu?
  4. O que significa nascer de novo?
  5. O que muda na vida daqueles que nascem de novo?
  6. Freqüentar a igreja desde pequeno, porque seus pais eram crentes, garante que você faz parte do Reino?
  7. Para onde você vai se morrer sem ter aceitado a Jesus como salvador pessoal?
 Fonte: http://www.ibmorumbi.com.br

Cláudio Duarte/ organizado por Pr. Marcelo Quadros





            Queremos ser uma bênção para você,
Em compromisso e dedicação.
O amor é Dom de Deus.

 “Nós fazemos o possível e nosso Deus, o impossível”

Nosso objetivo é edificar uma igreja de vencedores, que prevalecem sobre o pecado, o diabo, a carne e o mundo. Onde cada membro é um Ministro, cada casa uma igreja, conquistando assim, a nossa geração para Cristo, através da Palavra de Deus

Igreja Batista do Calvário

Pastor:Marcelo Quadros

                                                          
                                                             Celular: 38-9928.1340
Email: ibatistadocalvario@yahoo.com.br

Blog: www.marcelooquadros.blogspot.com

Pentecostalismo – Parte 3

A Editora Fiel está disponibilizando gratuitamente o download do ebook “O Caos Carismático”, do autorJohn MacArthur.
Este lançamento é uma exortação para que os leitores conheçam o que Palavra de Deus ensina acerca de milagres e revelações.


O que é verdadeira espiritualidade? Deus promete saúde e prosperidade a todos os crentes? Como os dons espirituais atuam? Respondendo a essas perguntas, John MacArthur faz um exame do movimento carismático e de seu efeito na igreja de Cristo. "Minha principal preocupação", afirma o autor, "é conclamar a igreja para um compromisso firme com a pureza e a autoridade das Escrituras e, por meio desse compromisso, fortalecer a unidade da igreja verdadeira".
Baixe o ebook gratuito diretamente no site da editora: www.editorafiel.com.br/caoscarismatico
E assista o sermão do autor falando a respeito do que é ser, na definição bíblica, cheio do Espírito Santo:
Este artigo é parte integrante da série Fuja do Pentecostalismo.

Fonte: Internaltas Cristãos

A REUNIÃO DE SATANÁS

Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios. 

Em seu discurso de abertura, ele disse:

"Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja"

"Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a verdade"

"Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador“.

E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.

"Então vamos deixá-los ir para suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo". "O que quero que vocês façam é o seguinte", disse o diabo:
"Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador"
Como vamos fazer isto? Gritaram os seus demônios.

Respondeu-lhes:
"Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes"

"Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado" "Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios."

"Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos"

"À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho"..
"Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos"..
"Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais".
"Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia".
"Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos".

"Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças".

"Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas"...

"Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dor de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente."

"Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal."

"Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o Seu poder sobre o pecado e a morte."

"Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!".
"Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema.

“Mantenha-os ocupados, ocupados." "E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas".
"Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus".

Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem,  sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa..."

"Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!"

Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias.

Não tendo nenhum tempo para contar a outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas.


MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO