segunda-feira, 29 de abril de 2013

SERÁ QUE DEUS É CULPADO?


 
A filha de Billy Graham (grande escritor desta geração) estava sendo entrevistada no Early Show, e Jane Clayson perguntou a ela: Finalmente a verdade é dita na ...TV Americana.
'Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?'
Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:
'Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o

sexta-feira, 26 de abril de 2013

As tempestades da vida


As tempestades da vida podem nos abalar, mas não nos destruir. Elas podem frustar os nossos planos, mas jamais os de Deus. Elas podem nos tirar coisas temporais, mas jamais os tesouros eternos. Elas podem cortar nossas raízes da terra, mas jamais nos impedir de tomar posse da nossa herança no céu.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pastor da Assembleia é baleado na ladeira no bairro Liberdade



Era por volta das 10 horas desta terça-feira, 23 de abril, quando o pastor da Assembleia de Deus, Cledson Almeida Souza, 48 anos  foi baleado com um tiro na região da cabeça.
Ele estava dentro de um carro modelo Uno, estacionado na lateral da rua Jesuíta, no bairro São Lourenço, mais conhecida como ladeira do Cetab, e conversava com o líder comunitário do Liberdade, quando dois homens em uma moto CG de cor vermelha se aproximaram, um deles sacou a

100 Dias de Oração Impactando a Família De 12 de maio a 19 de agosto de 2013



 “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.” Atos 16.31
O avanço de uma nação depende da influência que as famílias imprimem nas novas gerações. Infelizmente, vivenciamos um tempo em que os valores bíblicos da família saudável estão sendo atacados de maneira dura e constante. A crescente degradação da família se reflete numa sociedade corrompida e cada vez mais distante de Deus. Nunca houve uma necessidade tão urgente de uma mobilização de oração pela família brasileira.
Pensando nisso, a Convenção Batista Brasileira convida a interceder pela transformação da família brasileira. Vamos juntos levantar um grande clamor para que o Brasil tenha famílias verdadeiramente saudáveis vivendo para a glória de Deus!
Além de orar, nós, como cristãos, precisamos urgentemente nos posicionar à semelhança de Josué (“Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.” – Jz 24.15). Por isso, nós também realizaremos a Campanha de Evangelização Jesus Transforma Minha Família, com o objetivo de anunciar as Boas-Novas de salvação aos nossos familiares que ainda não conhecem Jesus.
A Palavra de Deus nos ensina em 2Crônicas 7.14: “Se o meu povo, que se chama pelo

terça-feira, 23 de abril de 2013

Decadência da música cristã



O que estamos vendo em muitas igrejas evangélicas hoje em dia é deprimente. Parece que os crentes abaixaram a guarda e permitiram que entrassem nas igrejas as maiores seduções do mundo (“O mundo passa e a sua concupiscência”). A consequência não poderia ser outra: imoralidade, comércio, e apostasia. Mas, como tudo começou? O pastor e pesquisador David Cloud em seu artigo “MÚSICA GOSPEL TRAZ GRANDES MUDANÇAS PARA AS IGREJAS” cita as palavras de Gordon Sears (1922-2001) que teve um respeitável ministério musical nos Estados Unidos. Vendo o que estava acontecendo em muitas boas igrejas americanas, pouco tempo antes de sua morte em 2001 ele fez a seguinte advertência: “Quando o padrão de música é diminuído, então o padrão de vestimenta também é diminuído. Quando o padrão de vestimenta é diminuído, então o padrão de conduta também é diminuído, então o senso de valor na verdade de Deus é diminuído.”

Frank Garlock, outro músico cristão americano alertou igualmente em 2001: “Se uma igreja começa a usar música gospel consequentemente perderá todos os outros padrões.” E infelizmente é o que  tem sido visto na maioria das igrejas. Já percebeu que as canções modernas logo saem de moda... e caem no esquecimento. Em 2008, Regis Danese cantou a música do Zaqueu (como Zaqueu quero subir) com o título Faz um milagre em mim. Foi uma febre nacional! Todo mundo cantava essa música. Todo mundo mesmo, pois até em ritmo de samba foi cantada e gravada por outros grupos musicais! Em 2003 apareceu a canção Faz chover. Foi outra febre. Durante alguns poucos anos houve uma grande “inundação”; melhor, um verdadeiro “dilúvio” com essa música... Mas, a chuvarada passou, o terreno secou, e assim passaram todas as outras.
Em um site que apresentava as 10 músicas evangélicas mais cantadas neste ano, alguém escreveu esse comentário: “Eu até que gostei. Mas esperava músicas novas de 2011 e 2012. Só tem coisa do passado que ninguém mais aguenta. São bonitas, mas o povo está cansado de sempre ouvir a mesma coisa."


Ele se referia a músicas gravadas por cantores há 3 ou 4 anos somente, e já estão velhas! Pode isso? Isso indica que esta é uma geração sem raízes, sem tradição alguma. Até se parece com os atenienses que viviam atrás de novidades... (At. 17).
Já os hinos antigos, nunca passarão. Músicas que ensinam doutrina, levam edificação, consolo, despertamento e favorecem a conversão dos perdidos. Quantos dão testemunho das bênçãos recebidas pelos hinos. Que os atuais líderes não abaixem a guarda, antes lutem para manter o verdadeiro culto a Deus e não os prazeres da carnalidade que satisfazem o homem pecador.
http://www.pibbvc.com.br/conteudo/artigos/decadencia-da-musica-crista

segunda-feira, 22 de abril de 2013

A PARÁBOLA DO SEMEADOR (Marcos 4: 1-20)

Jesus ensinava frequentemente por parábolas. Parábola é uma ilustração da vida cotidiana, revelando verdades aos que estão com o coração dispostos a ouvir, e ao mesmo tempo, ocultando estas mesmas verdades àqueles cujo coração não está preparado.

A PARÁBOLA DO SEMEADOR (Marcos 4: 1-20)
1  E OUTRA vez começou a ensinar junto do mar, e ajuntou-se a ele grande multidão, de sorte que ele entrou e assentou-se num barco, sobre o mar; e toda a multidão estava em terra junto do mar.
2  E ensinava-lhes muitas coisas por parábolas, e lhes dizia na sua doutrina:
3  Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear.
4  E aconteceu que semeando ele, uma parte da semente caiu junto do caminho, e vieram as aves do céu, e a comeram;
5  E outra caiu sobre pedregais, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque não tinha terra profunda;
6  Mas, saindo o sol, queimou-se; e, porque não tinha raiz, secou-se.
7  E outra caiu entre espinhos e, crescendo os espinhos, a sufocaram e não deu fruto.
8  E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro sessenta, e outro cem.
9  E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
10  E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola.
11  E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,
12  Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.
13  E disse-lhes: Não percebeis esta parábola? Como, pois, entendereis todas as parábolas?
14  O que semeia, semeia a palavra;
15  E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações.
16  E da mesma forma os que recebem a semente sobre pedregais; os quais, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem;
17  Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam.
18  E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra;
19  Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.
20  E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um.

Esta parábola conta como o evangelho será recebido no mundo. Três verdades podem ser aprendidas nesta parábola:
A conversão e a frutificação espiritual dependem de como a pessoa se porta ante a palavra de Deus.
Haverá diferentes reações ante o evangelho, da parte do mundo. Uns ouvirão, mas não entenderão. Uns crerão, mas depois se desviarão. Uns perseverarão e frutificarão em diferentes proporções.
Os inimigos da palavra de Deus são: satanás, os cuidados deste mundo, as riquezas e os prazeres pecaminosos desta vida.

MAIS UMA CHANCE

Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado, vários empregados, e um único filho, seu herdeiro.
O que ele mais gostava era de fazer festas, estar com seus amigos e ser bajulado por eles.
Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estariam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer; depois o abandonariam.
Um dia o velho pai já avançado em idade disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro. Dentro dele, o próprio pai fez uma forca e junto dela, uma placa com os dizeres:
"Para você nunca mais desprezar as palavras de teu pai."
Mais tarde, chamou o filho e o levou até o celeiro e lhe disse:
- Meu filho, eu já estou velho e, quando eu partir você tomará conta de tudo o que é meu... E eu sei qual será o teu futuro.Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo o dinheiro com os teus amigos.Venderá todos os bens para se sustentar e, quando não tiver mais nada, teus amigos se afastarão de você.Só então você se arrependerá amargamente de não me ter dado ouvidos.
- Ela é para você!
- Quero que você me prometa que se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela.
O jovem riu, achou um absurdo, mas para não contrariar o pai, prometeu, pensando que jamais isso pudesse acontecer.
O tempo passou, o pai morreu, e seu filho tomou posse de tudo, mas assim como seu pai havia previsto, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e até a própria dignidade.
Desesperado e aflito, começou a refletir sobre sua vida e viu que havia sido um tolo. Lembrou-se das palavras do seu pai e começou a dizer:
-Ah, meu pai... Se eu tivesse ouvido os teus conselhos... Mas agora é tarde demais.
Pesaroso, o jovem levantou os olhos e avistou o pequeno celeiro. A passos lentos, dirigiu-se até lá e entrando, viu a forca e a placa empoeiradas e então, pensou:
"Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas pelo menos desta vez, farei a vontade dele.Vou cumprir minha promessa. Não me resta mais nada."
Então, ele subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço e pensou:
"Ah, se eu tivesse uma nova chance..."
Se jogou do alto dos degraus e, por um instante, sentiu a corda apertar sua garganta... era o fim.
Mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente e o rapaz caiu no chão.Sobre ele caíram jóias, esmeraldas, pérolas, rubis, safiras e brilhantes, muitos brilhantes...
A forca estava cheia de pedras preciosas e um bilhete também caiu no chão.
Nele estava escrito:
"ESTA É A TUA NOVA CHANCE.EU TE AMO MUITO!TEU VELHO E JÁ SAUDOSO PAI!"
* * * * *DEUS é exatamente assim conosco.Quando nos arrependemos, podemos ir até ELE.ELE sempre nos dá uma nova chance.

O Milagre da Próstata

Um certo pregador vai ministrar a palavra em uma igreja, o tema era os milagres de Deus em nossa vida, ele começa a pregar e no fim da pregação vê uma senhora chorando, chama ela até a frente e diz que o milagre dela ta próxima, ela se espanta e pensa mais que milagre Senhor? E ele continua, e diz: Deus está curando a tua próstata hoje, um irmão que estava no púlpito puxa no paletó dele e diz: irmão ela não tem próstata, o pregador empolgado diz: ela não tem mais Deus vai da uma nova a ela hoje, quem crê diz amém! kkkkkkkkkkkk

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Kaka: ” Já fiz muito pelo futebol, preciso fazer mais por Jesus”

O meia Kaka esteve esse final de semana, em um encontro com amigos e familiares.

Kaka: ” Já fiz muito pelo futebol, preciso fazer mais por Jesus” 
Durante esse encontro, Kaká anunciou que pretende “abrir mais espaço em sua agenda, para  Jesus”.
O jogador que já foi eleito o melhor do mundo, agora pretende se dedicar mais ao evangelho.
Kaká deixou claro o seu desejo em usar toda a fama que adquiriu com o futebol, para evangelizar os lugares onde os missionários não chegam.
Já fiz muito pelo futebol, preciso fazer mais por Jesus, disse kaká.
Fonte: O Fuxico Gospel / http://gospelpop.com.br

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pastor diz: Daniela Mercury, obrigado…

daniela-mercury-capa-da-veja
O pastor presbiteriano Ageu Magalhães em seu Blog  escreveu: Daniela Mercury, obrigado…
Na semana passada a cantora Daniela Mercury atraiu a atenção da imprensa, que é, digamos, bem simpática ao homossexualismo, ao publicar fotos de seu namoro com uma mulher. O que achei muito interessante (e por isso meu agradecimento no título do post) foi que Daniela, sem querer, mostrou que homossexualismo não é predeterminação genética, mas opção de comportamento. Explico melhor: Daniela casou-se aos 19 anos de idade com um homem e, com ele, teve dois filhos. Ficou casada com este homem durante 12 anos. Tempos depois, casou-se com outro homem, nove anos mais novo que ela, com quem ficou casada por 3 anos.
A questão é: Se Daniela Mercury nasceu homossexual, por que insistiu tanto na heterossexualidade, vivendo durante 15 anos com homens? Teria ela agido contra a própria

NOVA DIRETORIA DA ASSIBAN - 2013-2015

Presidente-Pr. Mauricio De Souza Reis
1o-Vice- Pr.Ezequiel Bispo
2o-vice- Pr. Joseíster Castro Lopes
Diretoria eleita 
Presidente-Pr. @[100000085180938:2048:Mauricio De Souza Reis]
1o-Vice- Pr.Ezequiel Bispo
2o-vice- Pr. @[100000007531231:2048:Joseíster Castro Lopes]

sexta-feira, 12 de abril de 2013

100 DIAS DE ORAÇÃO PELA FAMÍLIA

Cientista desafia adeptos da Teoria da Evolução e oferece US$ 10 mil para quem provar que o Gênesis está errado

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Programa da Globo corta depoimento sobre experiência negativa de Thammy Gretchen com igreja evangélica

Gospel – Durante o programa “Vem Aí”, que anunciou sua a programação de 2013, a Rede Globo teria cortado da entrevista com Thammy Gretchen um trecho no qual ela contou sobre um suposto exorcismo pelo qual passou em uma igreja evangélica por causa de sua homossexualidade.
Programa da Globo corta depoimento sobre experiência negativa de Thammy Gretchen com igreja evangélicaO relato foi feito durante uma conversa rápida com Pedro Bial, que tinha como objetivo apresentar a 2ª temporada do “Na Moral”, programa de Bial que confronta posições sobre temas polêmicos.
A jornalista Cristina Padiglione conta em seu blog, no Estadão, que a atriz havia contado no palco, durante a gravação, “que foi levada pela mãe, evangélica, a um culto em que o pastor fez de tudo para exorcizar o suposto demônio que a habitava”. Segundo Padiglione, Thammy “concluiu que a sessão fora inútil e o ato, uma encenação do pastor”.
- Esse trecho foi cortado no ar. Nenhuma menção ao termo “evangélico” foi feita na edição exibida. O que prevaleceu foi a pergunta de Bial, de que teria sido submetida a uma sessão de exorcismo, em função de sua condição sexual. Da pergunta dele, a edição já saltou para a conclusão de Thammy Gretchen, que cita não ter qualquer bronca da “religião” – note, ela não fala em “evangélico”. – revelou a jornalista.
A jornalista ainda relacionou o episódio ao fato de que “a Globo tem buscado uma aproximação com os evangélicos, até para frear a imagem de emissora contrária aos evangélicos, adulados abertamente pela Record, que cobiça o primeiro lugar da Globo”.
Fonte: Estadão, divulgação Gospel Pop. - http://gospelpop.com.br/programa-da-globo-corta-depoimento-sobre-experiencia-negativa-de-thammy-gretchen-igreja-evangelica/#comments

Dave Hunt (1926-2013).

Dave Hunt (1926-2013)

"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé" (2 Timóteo 4.7).
Depois de uma prolongada enfermidade, nosso querido amigo Dave Hunt finalmente alcançou seu alvo em 5 de abril de 2013. O versículo acima expressa apropriadamente sua vida e obra. Ele realmente combateu o bom combate. Dave defendeu corajosamente os princípios fundamentais da Sagrada Escritura. Foi uma luta marcada por muita oposição, mas ele concluiu o seu chamado. Os livros que escreveu continuarão testemunhando de sua fé inabalável em seu Senhor, que manteve até o final. Para Dave Hunt não há mais oposição, nem luta, nem lágrimas, nem sofrimento, nem decepções, e o tempo não mais existe.
Dave Hunt atuou como palestrante em vários congressos proféticos da Chamada da Meia-Noite no Brasil, para onde sempre veio acompanhado da sua esposa, Ruth. Os participantes recordam com gratidão os muitos ensinamentos bíblicos recebidos e os momentos de comunhão com o casal. Ele também falou em conferências da Chamada nos EUA e em Zurique, na Suíça.
Além dos livros de sua autoria em língua portuguesa, foram lançados muitos DVDs com suas palestras. 
Apesar de seu imenso conhecimento acumulado, ele agora experimenta pela primeira vez o cumprimento de 1 Coríntios 2.9:"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam".
Com este anúncio, expressamos as nossas condolências à família Hunt e aos obreiros de The Berean Call.
Dave Hunt (1926-2013). Devido a suas profundas pesquisas e sua experiência em áreas como profecias, misticismo oriental, fenômenos psíquicos, seitas e ocultismo, realizou muitas conferências nos EUA e em outros países. Também foi entrevistado freqüentemente no rádio e na televisão. Começou a escrever em tempo integral após trabalhar por 20 anos como consultor em Administração e na direção de várias empresas. Dave Hunt escreveu mais de 20 livros, que foram traduzidos para dezenas de idiomas, com impressão total acima dos 4.000.000 de exemplares.                 Fonte: http://www.chamada.com.br/mensagens/dave_hunt.html

Lauriete e o senador Magno Malta se casaram na véspera do feriado de Páscoa

A cantora Lauriete casou-se com o senador Magno Malta na última quinta-feira, 28 de março, numa cerimônia privada, realizada em Guarapari, Espírito Santo.

Lauriete e o senador Magno Malta se casaram na véspera do feriado de PáscoaDe acordo com a assessoria de imprensa da cantora, o casamento aconteceu num cartório em Guarapari, e à noite, o casal preparou uma recepção. No início de março, eles haviam anunciado que tinham se tornado noivos, após o surgimento de boatos que estavam mantendo um relacionamento.
Foram convidados apenas alguns parentes e amigos íntimos, e o pastor Levi Aguiar conduziu uma oração pelo casal. A nota de divulgação enfatiza que nem todos os parentes “sabiam do casamento e muito menos os fãs e a imprensa”.
Recentemente o senador Magno Malta foi ameaçado de morte devido ao trabalho que desenvolve como parlamentar, de combate às drogas, pedofilia e corrupção.
Lauriete anteriormente foi casada com o pastor Reginaldo Almeida por 20 anos, e a separação entre os dois aconteceu meses após a cantora assumir o mandato de deputada federal. Um dos pivôs da separação teria sido o fato de que Lauriete teria que passar a morar em Brasília, devido a seu novo cargo.
Fonte: Gospel +, com informações da assessoria de imprensa

100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA.

2 Crônicas 7.14.
Todos nós desejamos viver em uma nação saudável. íntegra,baseada nos princípios encontrados na palavra de Deus, e entendemos que esta nação que almejamos só será possível se for constituída por famílias saudáveis.Temos presenciado a cada dia os ataques do mundo moderno à instituição-base de nossa sociedade- a família. Foi-se o tempo em que as mazelas assolavam apenas as famílias que não tinha sua confiança depositada unicamente no Senhor. Os males deste século estão atingido a família do povo de Deus, mas Ele tem poder para mudar a história das famílias.
por isso, nós, batistas brasileiros, conclamamos o povo de Deus para orar por 100 dias pela restauração das famílias.
Famílias fortes e saudáveis, alicerçadas na palavra serão instrumentos de Deus para a transformação de nossa nação. Caminhe conosco em oração e veja a glória de Deus em sua família para que ela seja um farol da luz de Jesus a iluminar as trevas. Que sua família viva para a glória de Deus.

POR QUE SOU CRISTÃO BATISTA?


 Ser Batista é estar vinculado a igreja de Jesus Cristo, o Senhor!


Questão de princípios; observem:
Primeiro: A aceitação das Escrituras Sagradas como única regra de fé e conduta;
Segundo: O conceito de igreja como sendo uma comunidade local democrática e autônoma, formada de pessoas regeneradas e biblicamente batizadas; Terceiro: A separação entre igreja e Estado; Quatro: A absoluta liberdade de consciência;
Quinto: A responsabilidade individual diante de Deus; Sexto: A autenticidade e apostolicidade das igrejas.
Explicando:
Primeiro: Quando se aceita e, conseqüentemente, se pratica os ensinos bíblicos como regra de fé e conduta, o homem e a sociedade alcança o mais alto padrão de conduta – a perfeição; pois, Jesus diz: “Sede vós perfeitos como é perfeito o vosso Pai que está nos céus;
Segundo: Uma igreja democrática atende plenamente a absoluta liberdade de consciência dada ao homem por Deus e por meio dela cada pessoa dará conta de si mesmo a Deus, não necessitando o homem de outros juízes a não ser o da sua própria consciência, o de Jesus como padrão de perfeição prática e o da Bíblia como padrão teórico perfeito de conduta e fé; sim, local e autônoma para que possa pensar universalmente e agir localmente a partir das próprias decisões da comunidade local; e, formada de pessoas regeneradas e biblicamente batizadas porque, fora desse contexto, o cabeça da mesma deixa de ser Cristo para ser outro qualquer;
Terceiro: Separada do Estado pelo simples fato de que o Estado cuida das coisas próprias do mundo dos homens em pecado e em trevas, enquanto que a Igreja é cuidar das coisas próprias do Reino de Deus, educando os cidadãos desse Reino na e para a prática dos princípios sagrados contido na Bíblia Sagrada que, de forma bastante sintetizada, encontramos no Salmo 15;
Quarto: A absoluta liberdade de consciência passa pela necessidade imperativa do respeito ao outro, resumida de forma perfeita no princípio do amar ao próximo como a si mesmo, assumindo conscientemente de que meu direito termina onde o do outro começa; logo, ninguém deve ser forçado a fazer ou deixar de fazer algo salvo sua própria consciência, e a perda de tal liberdade deve ser reivindicada pela lei dos homens quando as ações de uma pessoa ferem a sociedade, uma vez que meus direitos e meus deveres devem ser para o bem do corpo social, segundo o próprio exemplo do Cristo;
Quinto: Quando alguém não tem responsabilidade diante de Deus – o criador, dificilmente terá responsabilidade diante dos homens – seus iguais; assim, como o DETRAN cobra as multas no tempo presente e coloca restrições aos infratores, DEUS cobrará dos homens no tempo futuro, reservado e propício para esse fim, brindando os injustos e os justos com a mais perfeita justiça.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

O pastor do século 21



Preparada para a 1ª. Conferência da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, Subseção Mesquitense, Mesquita, RJ, 9.9.11
INTRODUÇÃO
Falar para pastores e líderes sobre temas do momento provoca-me dois tipos de percepção. Um é que alguns pensam que precisamos entender o nosso tempo para nos encaixarmos nele e também encaixarmos nele a nossa mensagem. Parece que este é o sentimento mais comum. Já me deixei dominar por ele, em tempos idos. Outra percepção é que devo me firmar mais nas raízes bíblicas e encaixar o tempo em que vivemos dentro dele. É este o sentimento que me conduz.

Tempos atrás, falei num congresso de pastores de outra denominação sobre o tema “Como deve ser o pastor do século 21?”. Pus as cartas na mesa na primeira sentença gramatical: “Exatamente como deveria ser o pastor do século 20, o do século 18, o do século 15 e o do século primeiro”. E coloco as cartas na mesa, logo no início, também aqui. Nosso foco não deve ser um ajuste do que pregamos aos novos tempos, mas sim como pregar a mensagem de sempre aos novos tempos. Quando focalizou tempos futuros, os do fim, Paulo não prognosticou nenhum conteúdo diferente a Timóteo, mas exortou-o à firmeza: “Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que julgará todos os seres humanos, tanto os que estiverem vivos como os que estiverem mortos, eu ordeno a você, com toda a firmeza, o seguinte: Por causa da vinda de Cristo e do seu Reino, pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda a paciência. Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. Essas pessoas deixarão de ouvir a verdade para darem atenção às lendas. Mas você, seja moderado em todas as situações. Suporte o sofrimento, faça o trabalho de um pregador do evangelho e cumpra bem o seu dever de servo de Deus” (2Tm 4.1-4, NTLH).

O fundamental, para mim, não são os tempos em que vivemos, mas o que pregamos ao nosso tempo. O conteúdo independe do tempo, não pode ser ajustado a época e a cultura alguma. Judeus e gregos tinham cosmovisões completamente diferentes, mas a igreja pregava aos dois grupos o mesmo evangelho. Tanto que lemos em 1Coríntios 1.23-24: “Mas nós anunciamos o Cristo crucificado - uma mensagem que para os judeus é ofensa e para os não-judeus é loucura. Mas para aqueles que Deus tem chamado, tanto judeus como não-judeus, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus”. Era o mesmo evangelho e seu teor não fazia sentido para qualquer dos grupos. E isto não abateu a Igreja. Ela não teve dois evangelhos, um para cada cultura.

Mas parece que hoje temos uma preocupação muito grande em desvestir o evangelho da sua loucura e adorná-lo com a sabedoria humana. A preocupação de muitos pregadores é como torná-lo palatável ao incrédulo. Querem fazer com que o evangelho tenha sentido para o homem pecador. Mas ele continua sem sentido para os pecadores. Nossa tarefa é pregá-lo assim mesmo, na convicção de que o Espírito Santo tem poder para convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Nossa tarefa não é tornar nossa mensagem aceitável. É pregar a mensagem, mesmo que pareça inaceitável. O evangelho não pode ser adaptado a tempos, culturas  e gostos. Quando tentamos fazer isto, produzimos o que se vê hoje, uma balbúrdia incrível no cenário evangélico. E um evangelho água com açúcar, que tem mais o rosto de Lair Ribeiro que o de Jesus.

1. MAS É ERRADO ANALISARMOS NOSSO TEMPO?
Não, não é errado. É até necessário. O erro se dá quando analisamos o tempo em que vivemos, e com essa análise formamos uma maçaroca intelectual e queremos ver o que da Bíblia podemos aproveitar para não ferir a maçaroca que fizemos. Em termos mais elegantes: submetemos a Bíblia ao escrutínio do nosso tempo, e não o oposto. Prego para auditórios diversificados: intelectuais e gente de roça, estudantes e operários, senhores sisudos e jovens álacres. Mudo as ilustrações. Mudo a forma de me dirigir ao auditório, mas sempre falo da

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Como alcançar fluência e ânimo para aprender Inglês

Bom, não é todo dia mesmo que estamos motivados para estudar e praticar inglês para chegar a perfeição. Mas vamos falar sinceramente agora e saber o que pode ser feito para que você atinja seu objetivo!
 
Primeiro,lembre-se que tudo na vida leva tempo e exije dedicação. As pessoas querem uma fórmula mágica para falar inglês. Você acha que é possível ficar com o corpo malhado sem praticar atividade física? E se parar de praticar, vai continuar com o corpo igualzinho estava quando praticava?
O mesmo ocorre ao estudar inglês. Ninguém vai para cama hoje e acorda no dia seguinte falando inglês com perfeição e eficiência. A fluência chega ao passo que você se

As 500 palavras mais usadas em inglês

Se você está iniciando no aprendizado de qualquer idioma, é importante ter vocabulário, ou seja, conhecer o maior número de palavras possível, tanto para poder entender com mais facilidade o que está sendo dito ou escrito quanto para poder se expressar melhor no idioma.
O uso de um dicionário ajuda bastante. Tenha um sempre a mão ou use um dicionário online. Sugiro também que você baixe um dicionário ilustrado, que será de grande valia. Faça o possível para aprender pelo menos uma palavra por dia, pois assim seu vocabulário estará sempre aumentando.
Este post tem a “missão” de lhe ajudar nessa “tarefa”. Busquei na internet e achei uma lista com as 500 palavras mais usadas em inglês,  e estou compartilhando com vocês. Caso deseje baixar esta lista em PDF ou Word 2007, visite a seção de downloads do blog.
Esta lista foi retirada do site http://inglesparaleigos.com/2009/03/as-500-palavras-mais-usadas-em-ingles/ e é composta das seguintes palavras:
  1. the
  2. of
  3. to
  4. and
  5. a
  6. in
  7. is

Os dez mandamentos do professor da EBD

1. Amar a Palavra de Deus a ponto de estudá-la com afinco e constância. Isto implica pesquisa em comentários e dicionários bíblicos não satisfazendo apenas com as informações que recebe na revista didática. Ter a Bíblia como o livro-texto da vida e da Escola Bíblica Dominical.
2. Reconhecer o valor da educação religiosa e ter na mais alta estima a missão do educador. Lembrar sempre que educar é muito mais que transmitir informações, mas ajudar os alunos a assimilar as verdades bíblicas no seu contexto histórico e sua contemporaneidade. Dar instrução sem esquecer da educação é fundamental para a formação do caráter.
3. Estar sempre bem preparado para ensinar a Bíblia na classe. Para isso, precisa começar cedo e ter tempo para recolher dados da vida diária, pesquisar, absorver as verdades bíblicas, selecionar a técnica de ensino e recurso visual.
4. Ser pontual e valorizar o aluno que chega à hora. A pontualidade é o reflexo do compromisso com o que deve ser feito e a marca de uma personalidade sadia.
5. Ser assíduo. Não deixar para outrem aquilo que você pode fazer. A assiduidade do professor serve de garantia para o aluno.
6. Amar o aluno acima de métodos, recursos, de conteúdo. O amor é a base segura de todos os relacionamentos. O amor deve ser o início e o fim de todo processo ensino-aprendizagem.
7. Saber que o aluno tem uma personalidade diferenciada e uma vida cristã em desenvolvimento e que merece respeito. Cada aluno é um aluno com suas características pessoais e sua forma ímpar de ser.
8. Amar a igreja da qual é membro, prestigiando com sua presença e contribuição suas programações e suas promoções. Lembrar que a igreja é um corpo do qual o membro é necessário.
9. Procurar em tudo ser exemplo digno de ser seguido por seus alunos. A vida fala mais alto do que centenas de palavras. O discurso tem que se adequar à vida.
10. Estudar sempre com o fim de aperfeiçoar-se para servir melhor ao Senhor. Ninguém sabe tanto que não precise mais aprender.
Fonte: Jornal EBD – Janeiro/2012

sábado, 6 de abril de 2013

Faleceu

Amados, o pai da irmã Lucilene faleceu nessa manhã, oremos para que Deus conforte o coração de nossa irmã e seus famíliares.
" Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."
1º Pedro 5:7

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Perlla beija marido para protestar a favor de Marco Feliciano

Perlla é casada com Cassio (Foto:
Depois de uma grande manifestação por parte dos artistas contra a permanência do pastor Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, a cantora Perlla seguiu um rumo contrário. A ex-funkeira publicou uma imagem no seu Instagram, no qual aparece beijando seu marido e afirmando estar do lado de Feliciano.

O intuito de Perlla ao postar a foto beijando o marido Cassio Castilhol foi reforçar a ideia da família tradicional. "O pastor #Marcosfeliciano @marcosfeliciano #marcosfelicianomerepresenta .. #familia #projetodeDeus #uniao #amor", escreveu ela na rede social.
Desde que o pastor Feliciano assumiu o cargo, diversos manifestos surgiram nas redes sociais. E, para contribuir com os movimentos revoltosos, alguns atores postaram fotos beijando pessoas do mesmo sexo.
Na quarta-feira (3), o ator Bruno Gagliasso publicou uma imagem beijando o ator Matheus Nachtergaele. "Quanto menos você sabe mais você julga. #felicianonãomerepresenta", escreveu ele. Quem também entrou na onda foram Yasmin Brunet e Antonia Morais, que apareceram dando selinho em foto: "Amor não escolhe raça ou sexo. O amor é livre... Feliciano não nos representa".
Daniela Mercury , que, recentemente, assumiu o romance com uma mulher, também posou dando um selinho na cantora Aline Rosa, que aproveitou para escrever: "Mais felicidade, menos Feliciano!"
A campanha "Feliciano não me representa" começou a se dissipar pelas redes sociais após a divulgação de declarações polêmicas do pastor, envolvendo ideias racistas e homofóbicas.

Fonte:  http://br.omg.yahoo.com/blogs/notas-omg/perlla-beija-marido-para-protestar-favor-marco-feliciano-191730073.html

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO